conecte-se conosco


Camisa 10

Torcedor do River imita macaco, revolta rubro-negros e gera briga em Lima

Publicado

Caso ocorreu na sexta-feira e foi registrado por repórter do UOL. Times jogam a final da Libertadores na capital peruana às 17h deste sábado.

O caso foi registrado pelo repórter Diego Salgado, do UOL.

Nas imagens, três torcedores do River aparecem em uma área ao ar livre do shopping Larcomar, fazendo gestos como macacos enquanto encaram os flamenguistas que estão no andar abaixo.

Em seguida, as imagens mostram vários torcedores do Flamengo reagindo à provocação. Os rubro-negros aparecem apontando o dedo e gritando “racista” em direção ao torcedor do River. Pouco depois, a polícia intervém.

Segundo a reportagem do UOL, ninguém foi preso.

Leia mais:  Flamengo renova com Jorge Jesus até junho de 2021 por 4 milhões de euros
publicidade

Camisa 10

Piloto capixaba quer bater recorde mundial de voo livre

Publicado

O piloto capixaba Frank Brown viaja na próxima segunda-feira (28) para o Nordeste em uma expedição que tem por objetivo bater o recorde mundial de voo livre em quilômetros percorridos.

Brown e sua equipe de dez pessoas, que incluem apoiadores e também mais quatro pilotos que participarão da expedição, partem de Vitória com destino ao Rio Grande do Norte . A intenção da equipe é passar dez dias esperando a onda perfeita de vento para encarar o desafio.

O capixaba falou do desafio que será tentar a quebra do recorde mundial. “Serão dez dias intensos. Vamos monitorar as condições do vento e assim que tiver condições pegamos a onda perfeita, só que ao invés do mar será no céu. A ideia é bater 600 km de voo e ultrapassarmos com sobra o recorde mundial atual que é de 584 km de voo seguidos.” , afirmou.

Com os 600 km percorridos uma curiosidade interessante será que Frank Brown cruzará os estados do Rio Grande do Norte e Ceará até chegar ao destino final da expedição a cidade de Teresina no Piauí.

Leia mais:  "É um dia histórico", diz prefeito Max Filho sobre início do Programa Bolsa Atleta
Continue lendo

Camisa 10

Ministério da Saúde autoriza volta do público aos estádios de futebol

Publicado

Retorno dos torcedores, porém, dependerá do aval dos gestores municipais, que levarão em conta as condições da pandemia na localidade

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, o governo federal impôs um limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.

Com o tempo, a venda dos ingressos poderá ser ampliada.

O retorno dos torcedores aos estádios, porém, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.

De acordo com o Ministério da Saúde, “a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos”.

O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização.

Leia mais:  Piloto capixaba quer bater recorde mundial de voo livre
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana