conecte-se conosco


Segurança

Unidade prisional reforça desinfecção de ambientes

Publicado

Para evitar a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI)  tem realizado diariamente a desinfecção de todas as áreas da unidade prisional. Internos responsáveis pela conservação patrimonial realizam o trabalho munidos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A ação é desenvolvida duas vezes ao dia, com solução de água clorada.

Desde o início da pandemia, a limpeza das unidades prisionais do Estado foi reforçada como medida de higienização e prevenção do novo Coronavírus. A limpeza é realizada nas áreas de convivência, estacionamento, espaços de uso comum, pátio e demais equipamentos.

A entrada de servidores e visitantes só é autorizada com o uso de máscaras de proteção, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Visitas
Com a suspensão das visitas, a unidade também tem desenvolvido outras formas de contato entre os internos e suas famílias com ligações assistidas. A duração das ligações, em média, é de três minutos e já atendeu 100% dos internos que cumprem pena na unidade.

Leia mais:  Familiares reclamam que não têm notícias de detentos no Estado
publicidade

Segurança

Força Tática detém duas pessoas com armas de fogo em Pinheiros

Publicado

Na noite de quarta-feira (27), um jovem foi detido e um adolescente apreendido pelos militares da Força Tática do 2º Batalhão, em Pinheiros. Com eles foram apreendidas três armas de fogo.

A ação aconteceu durante patrulhamento tático motorizado no bairro Jardim Planalto. Os militares avistaram um grupo de jovens que estavam possivelmente armados. Os indivíduos ao avistarem as equipes policiais tentaram empreender fuga pulando os muros das residências, mas foram alcançados pelos policiais. Um jovem foi detido e um adolescente apreendido.

Durante as buscas, os militares localizaram três espingardas, uma das armas foi dispensada durante a tentativa de fuga por um dos suspeitos.

A dupla e as armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de plantão.

Leia mais:  Abuso sexual de menores: um alerta em tempos de isolamento
Continue lendo

Segurança

Sejus conclui vacinação contra influenza no sistema prisional capixaba

Publicado

A Secretaria da Justiça (Sejus) concluiu a vacinação contra a gripe influenza no sistema prisional capixaba. A campanha, que teve início no mês de abril, imunizou mais de 21.500 internos custodiados nas 35 unidades prisionais do Estado. Além disso, servidores penitenciários que atuam nos presídios também receberam a vacina.

Com isso, mais de 22 mil doses da vacina foram aplicadas durante a segunda fase da campanha. A ação de imunização foi realizada em parceria com as secretarias de saúde municipais, como medida importante para a promoção da saúde e prevenção de doenças no ambiente prisional. Além da população carcerária, a campanha abrangeu inspetores penitenciários, equipes de saúde e demais integrantes do corpo técnico que atuam nas unidades prisionais do Estado.

Leia mais:  Modelo de Gestão Prisional do Espirito Santo é referência nacional
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana