conecte-se conosco


São Mateus

Vereadores autorizam contratação de guarda-vidas para alta temporada

Publicado

São Mateus – A Câmara de São Mateus aprovou na terça-feira (29), em regime de urgência urgentíssima, o Projeto de Lei 025/2019 do Poder Executivo, que dispõe sobre a contratação temporária de cinquenta guarda-vidas para atuar na temporada de verão nos balneários de Guriri, Barra Nova e Urussuquara, além do Rio Preto.
O contrato terá duração de 102 dias, compreendido entre 20 de dezembro de 2019 a 31de março de 2020), com salário de R$1.007,00.

A autorização foi aprovada por unanimidade em plenário.
Os profissionais serão contratados através de processo seletivo simplificado, no qual 20% das vagas serão destinadas a mulheres.

Justificativa
Em sua mensagem e justificativa para a proposição tramitar em rito de urgência na Câmara, o Chefe do Poder Executivo alegou que “o quantitativo de guardas-vidas já contratado por meio da Lei Municipal 1.660/2018 não é suficiente para manter a segurança e a proteção aos frequentadores e banhistas”.

“Mais uma vez esta Casa está contribuindo com o Poder Executivo. O que é de interesse da população, a Câmara tem feito todo esforço para aprovar os projetos de relevância”, disse o presidente Jorge Recla.

“Este projeto chegou nesta terça-feira na Comissão de Finanças e já está na pauta. Agradeço aos vereadores por entenderem a necessidade da urgência na votação” destacou o vereador Carlos Alberto.

Melhoria salarial
Para as próximas contratações, Jozail do Bombeiro pediu ao executivo que apresente melhor proposta salarial. “Observa-se uma dificuldade muito grande para contratar esse tipo de profissional, é atividade de risco. O salário neste projeto é muito pouco, mas não podemos aqui alterar o valor. Geralmente não se preenche o volume de vagas devido à questão salarial. Espero que no próximo, o Executivo possa melhorar para que atraia mais profissionais para essa área”, sugeriu o vereador.

Agilidade
Para o relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça, Direitos Humanos, Cidadania e Redação, Ajalírio Caldeira, o fato de não ter sido uma proposição enviada às pressas colaborou com o trabalho de análise das comissões. “Tendo em vista que os projetos do Executivo chegam a esta Casa de última hora, dessa vez chegou em tempo hábil. Sem dúvida, essa contratação é importante, dará uma cobertura e atenção aos veranistas que passam a temporada em São Mateus”.

O líder do prefeito, vereador Francisco Amaro elogiou o parlamento pelo trâmite acelerado do PL 025/2019 . “É um projeto importante, porque com a alta temporada chegando, nossas praias recebem muitos turistas e realmente tem essa necessidade. A gente agradece as comissões que deliberaram e o voto de cada vereador”, concluiu.

Leia mais:  Câmara de São Mateus realiza sessão itinerante no Nativo de Barra Nova
publicidade

São Mateus

Moradores do bairro Porto interditam rua em São Mateus

Publicado

Um protesto feito pelos moradores do Bairro Porto, fechou uma importante rua do Centro de São Mateus, segundo informações, os moradores reivindicam a conclusão da obra de uma das ladeiras que dá acesso ao bairro. Segundo um dos moradores a acesso está horrível, pedras soltas, muitos buracos e lama por causa das chuvas dos últimos dias, dificultando a vida de quem depende do acesso.

Segundo a prefeitura de São  Mateus, as obras no Sítio Histórico do Porto continuam e aguardam  a liberação  de recursos  junto  do Ministério  das Cidades para ajustar o cronograma original de execução da mesma.

Leia mais:  Cássio Caldeira prestigia encontro empresarial da Câmara Portugesa de Negócios para o ES
Continue lendo

São Mateus

Petrocity e FVC realizam Seminário Logística 4.0

Publicado

A Petrocity Portos e a Faculdade Vale do Cricaré realizam nesta quarta-feira (13/11), às 18h30 o 1º Seminário: Logística 4.0 – Perspectivas, Oportunidades e Velocidade dos Negócios.

Segundo a organização, serão apresentadas soluções inovadoras e customizadas da logística portuária, conectada e inteligente, para atender os desafios da quarta revolução industrial (indústria 4.0), que engloba tecnologias para automação e troca de dados através da utilização de conceitos de Sistemas Ciberfísicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

18h30 – Abertura | José Roberto Barbosa (Presidente – Petrocity Portos)
19h10 – Indústria 4.0 | Wilhame Souza (Diretor de Tecnologia – CPSM)
19h50 – Energia 4.0 |- Ronaldo Badin (Diretor – Petrocity Energia)
20h30 – Data Center | Eduardo de Melo (Diretor de Infraestrutura Digital – Green4T)
21h00 – Blockchain | Alexandre Drumond (Master de Tecnologia – Magna Sistemas)

Leia mais:  Crise da saúde preocupa vereadores e comissão vai ampliar o diálogo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana