conecte-se conosco


Cidades

Vice-governadora inaugura CRAS Zenor dos Santos Martins, em Conceição da Barra

Publicado

A vice-governadora, Jaqueline Moraes, estará em Conceição da Barra, na próxima quinta-feira (13/02), às 15h, para participar da inauguração do novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Zenor dos Santos Martins.

Ela participará de outros eventos no município, dentre eles, uma palestra para alunas do Qualificar ES Mulher e reunião com agricultores e o prefeito Francisco Vervloet. Abaixo a programação completa:

10:00 – Previsão de Chegada

10:30 – Palestra para alunas do Qualificar ES Mulher

14:00  – Reunião com agricultores

15:00 – Inauguração do CRAS Zanor Martins

17:00 – Visita a Secretaria de Assistência Social

18:00 – Reunião com o prefeito Francisco Vervloet

Agenda Mulher

O Programa Agenda Mulher, criado pela vice-governadoria do Estado do Espírito Santo, é um programa que busca dar visibilidade e o empoderamento às mulheres, através do empreendedorismo, investindo na formação de lideranças, sua participação na força de trabalho, o empoderamento econômico e, portanto, sua presença plena e igualitária na sociedade.

Tem como parceiros principais para realização de capacitações: Secretaria de Economia e Planejamento; Secretaria de Direitos Humanos; Escola de Governo, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Educação, Instituto das Pretas, Instituto Rede Mulher Empreendedora; Fundação Telefônica e Centro de Educação e Desenvolvimento Social e os parceiros externos que podem colaborar ou participar na realização dos objetivos do empreendedorismo como politica pública para as mulheres no Estado do Espírito Santo.

Qualificar ES Mulher

O programa é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia Inovação e Educação Profissional (Secti) em parceria com o Agenda Mulher e tem o objetivo de promover a qualificação profissional por meio de ofertas de cursos de formação inicial continuada, visando ampliar possibilidades de trabalho e renda para as mulheres capixabas e fornecer subsídios para inserção ao mundo do trabalho.

Serviço

Inauguração CRAS Zenor dos Santos Martins

Data: 13/02

Horário: 15h

Endereço: Rua São Lucas, s/nº, Bairro Catita, na Sede do município

Leia mais:  Mandato de Piassi é cassado pelo TSE e Castelo terá novas eleições ainda em 2019
publicidade

Cidades

Associação de moradores promove festa do bairro mais populoso de Vitória

Publicado

Jardim Camburi está comemorando 54 anos de fundação

Vitória – Do correspondente

O bairro de Jardim Camburi é o mais populoso da capital capixaba com uma população em torno de 70 mil habitantes e nesta sexta-feira (28) a Associação de Moradores e Amigos de Jardim Camburi (Amojac) estará realizando a festa de 54 anos de existência. Na oportunidade, a associação também vai comemorar seus quatro anos de fundação.

De acordo com o presidente, Jair Teixeira Filho, o bairro não é só o mais populoso, mas um dos mais agradáveis para se viver, pois “tem todos os serviços que uma cidade pode oferecer aos seus habitantes”. Além disso, o bairro desperta grande interesse pelos pré-candidatos em época de eleições, até porque tem um colégio eleitoral de 35 mil eleitores.

A festa comemorativa do aniversário de Jardim Camburi e da Amojac, será realizada na Praça Mário Elias da Silva com início às 19 horas com a apresentação da Banda da Polícia Militar. Além disso, haverá roda de samba, exposição de artesanato e também o lançamento de um selo comemorativo do evento. No entorno também vai ter a presença de trailer de food truck.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos de Jardim Camburi avisa que a associação estará arrecadando roupas e alimentos não perecíveis para serem doados à instituições que trabalham com pessoas carentes.

Leia mais:  Rede de supermercados se compromete a melhorar condições de higiene e custear laudos de agrotóxicos
Continue lendo

Cidades

Ranon, do The Voice Kids, e Coral Legal cantam no Convento da Penha

Publicado

O Campinho do Convento da Penha, na Prainha, será palco de um encontro de talentos, nesta sexta-feira (28). É o Coral Legal, formado por assistidos do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPCD), da Prefeitura de Vila Velha.

O evento terá a participação do capixaba Ranon Fernandes, de apenas 11 anos, participante do The Voice Kids 2020, e de trinta participantes do Coral Legal, coordenado por técnicos do CCPCD, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Pessoas com deficiência, que residam no município, podem participar dos ensaios e apresentações do Coral Legal. Mais informações por e-mail: setorpcd@vilavelha.es.gov.br ou no telefone (27) 3389-9981. O CCPCD está localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, 790 (em frente ao Portal da Glória). 

Leia mais:  Governo do Estado e municípios capixabas recebem R$ 260 milhões da cessão onerosa
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana