conecte-se conosco


Internacional

Vídeo em que motorista tira sapatos e meias e doa a sem-teto viraliza

Publicado

Compaixão, altruísmo e generosidade. Um motorista que dirigia um trator na rua viu um senhor caminhando com sapatos velhos, caindo aos pedaços, saindo dos pés e não teve dúvida.

Ray Magee parou o veículo, atravessou a rua, tirou os sapatos e as meias que usava e doou ao sem-teto. Depois foi trabalhar descalço.

O flagrante foi gravado na última sexta, 29, pela filha dele, Sierra Patterson, que estava no trator em Magnolia, Mississippi, nos EUA.

“Filmei meu pai dando a este homem as meias e os sapatos.Ele notou que os sapatos dele estavam caindo enquanto estava no trator. É por isso que ele é tão abençoado. Que grande homem”, escreveu a filha.

Ela postou o vídeo e está emocionando seguidores no Facebook.

O vídeo

O vídeo mostra Ray tirando as meias e os sapatos e entregando ao desconhecido e depois caminhando descalço.

“Acabei de ver o cara andando pelo centro com o maior sorriso no rosto. Pops fez uma grande ação!”, comentou outra filha dele, LaTorria Green Robinson, no post da irmã, Sierra Patterson.

Leia mais:  OMS diz que, apesar de alta nos números, pandemia pode ser controlada ‘em meses’

Robinson disse ao WLBT que  isso não é novidade para o pai dela e que ele é conhecido por ser uma alma generosa.

Posted by Sierra Patterson on Friday, May 29, 2020

Elogios

O altruísmo de Ray foi elogiados na rede sócia, com pessoas dizendo que é preciso ter mais pessoas como Ray neste mundo.

“Isso trouxe lágrimas aos meus olhos”, escreveu uma pessoa.

“Este é um homem de Deus, ainda há pessoas boas e apaixonadas no mundo”, disse outra.

“Estou chorando assistindo isso”, escreveu um terceiro.

“Não tenho palavras, exceto que o mundo precisa mais disso‼ ️ Um homem tão maravilhoso !!!”, concluiu outro seguidor.

Posted by Sierra Patterson on Friday, May 29, 2020

publicidade

Internacional

Zelenksy cobra aliados após bombardeio russo que deixou ao menos 17 mortos: ‘Isso não teria acontecido’

Publicado

Ataque causou danos em infraestruturas sociais, um centro educacional, um hospital e 16 edifícios residenciais, segundo as autoridades ucranianas

Rússia bombardeou nesta quarta-feira (17) a cidade de Chernigiv, no norte da Ucrânia, e deixou ao menos 17 mortos. De acordo com o último boletim, 17 pessoas morreram e 78 ficaram feridas, das quais 40 foram hospitalizadas, informou pelo Telegram o prefeito Oleksandr Lomako. O bombardeio causou danos em infraestruturas sociais, um centro educacional, um hospital e 16 edifícios residenciais, segundo as autoridades ucranianas. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, culpou os países ocidentais pelo ataque desta segunda, dizendo que ele poderia ter sido evitado se os países aliados tivessem enviado mais sistemas de defesa antiaérea suficiente.

“Isto não teria acontecido se a Ucrânia tivesse recebido equipamentos de defesa antiaérea suficientes e se a determinação do mundo para resistir ao terror da Rússia fosse suficiente”, lamentou o líder ucraniano no Telegram. A entrega de ajuda dos aliados ocidentais da Ucrânia está demorando, em particular o apoio dos Estados Unidos, onde um pacote de assistência a Kiev está paralisado há meses no Congresso devido à oposição republicana em um ano eleitoral.

Leia mais:  Milei faz primeiro discurso como presidente e diz que ‘hoje começa o fim da decadência argentina’

“A Ucrânia precisa de medidas imediatas para fortalecer sua defesa antiaérea”, disse no X, afirmando que havia informado o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, sobre o bombardeio letal em Chernigiv e outros ataques contra a rede elétrica nas últimas semanas.  Chernigiv fica em uma região de mesmo nome na fronteira com Belarus, e ocupada parcialmente no início da invasão russa contra a Ucrânia em 2022, mas não registrou combates violentos nos últimos dois anos, desde a retirada das tropas de Moscou. A Rússia bombardeia a Ucrânia sem trégua com mísseis e drones explosivos, visando em particular as instalações do setor de energia da ex-república soviética.

O prefeito de Chernigiv afirmou à imprensa oficial que o bombardeio atingiu uma área “muito populosa” da cidade, incluindo um edifício civil. Chernigiv, uma das cidades mais antigas da Ucrânia, fundada há quase 1.000 anos, fica 145 quilômetros ao norte da capital ucraniana e tinha 285.000 habitantes antes da guerra. A localidade sofreu danos consideráveis quando os tanques russos avançaram a partir de Belarus para invadir a ex-república soviética em fevereiro de 2022.

Leia mais:  EUA: empresas procuram desesperadamente trabalhadores

Continue lendo

Internacional

Maduro anuncia fechamento da embaixada da Venezuela no Equador

Publicado

Presidente venezuelano ordenou que a equipe diplomática deve retornar imediatamente à Venezuela para aguardar a restauração do direito internacional no Equador, após a invasão da embaixada mexicana em Quito

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na terça-feira (16) que irá fechar a embaixada venezuelana em Quito e o consulado de seu país em Guayaquil no Equador. A decisão de fechamento das sedes diplomáticas da Venezuela no Equador ocorre depois da invasão da polícia equatoriana à embaixada mexicana em Quito para prender o ex-vice-presidente do Equador, Jorge Glas, que se refugiava no local. Maduro fez o anúncio durante uma cúpula virtual da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). O presidente venezuelano ordenou que a equipe diplomática deve retornar imediatamente à Venezuela, aguardando a restauração do direito internacional no Equador.

“Ordenei fechar a nossa embaixada no Equador, fechar o consulado em Quito, fechar o consulado em Guayaquil e que o pessoal diplomático retorne imediatamente à Venezuela (…) até que o direito internacional seja expressamente restaurado no Equador”, disse Maduro em seu discurso durante a cúpula.

Leia mais:  Mulher astronauta que viveu mais tempo no espaço retorna à Terra

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana