conecte-se conosco


Política e Governo

Virgínia Casagrande, a primeira-dama do Espírito Santo recebeu alta e está em isolamento domiciliar

Publicado

A primeira-dama do Espírito Santo, Maria Virgínia Casagrande, recebeu alta e está em isolamento domiciliar. Ela foi internada em um hospital de Vitória na última terça-feira (26/05), após agravamento dos sintomas da Covid-19.

Maria Virgínia começou a sentir os sintomas do novo coronavírus após passar por uma internação hospitalar por causa de um pequeno acidente vascular cerebral (AVC). Além dela, o governador Renato Casagrande (PSB) também testou positivo para doença.

De acordo com a assessoria do governador, o estado de saúde de Casagrande e de Maria Virgínia é estável. O casal está em isolamento em casa.

Leia mais:  Assembleia Legislativa segue em trabalho remoto na próxima semana
publicidade

Política e Governo

Governador Casagrande se reúne com embaixador dos Estados Unidos

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou uma reunião virtual com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, na manhã desta quinta-feira (9), no Palácio Anchieta, em Vitória. Na pauta, estratégias para a criação de um plano de trabalho e troca de experiências entre o Espírito Santo e os Estados Unidos.

Casagrande apresentou as potencialidades do Espírito Santo, destacando a sua boa geolocalização para o recebimento de investimentos. “Gostaria de convidá-lo a vir ao Espírito Santo, nos fazer uma visita quando passar essa pandemia, quem sabe realizar uma palestra. Apresentaremos nossas potencialidades e será um prazer ter um plano de trabalho com a Embaixada”, apontou.

Segundo o embaixador, a ideia é criar um plano de trabalho e conhecer as empresas norte-americanas. “Queremos conhecer o que se passa em infraestrutura e concessões, quais empresas americanas estão instaladas e fazer um plano de trabalho em conjunto. Temos escritórios de promoção no Rio de Janeiro e queremos ampliar”, comentou Todd Chapman.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneipp, também participou da reunião virtual.

Leia mais:  16º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é oficialmente aberta no Palácio Anchieta
Continue lendo

Política e Governo

Governador autoriza início da reforma de escola em Dores do Rio Preto

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou, nesta quinta-feira (09), o início da obra de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galveas, no município de Dores do Rio Preto. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande, durante solenidade virtual, transmitida ao vivo pelas redes sociais. O valor do investimento na reforma da escola é de R$ 5.537.992,73.

Casagrande destacou a importância da reforma da escola, que é um elo de toda a comunidade local. “Sei a importância de uma escola estadual, pois quando se tem um colégio de referência se cria uma ligação muito forte com a unidade e os amigos que estudaram conosco. É uma amizade que se faz para a vida inteira. A qualidade da educação depende de uma série de fatores, como um projeto pedagógico sólido, envolvimento das famílias, implantação de tecnologia, valorização dos profissionais e envolve também a infraestrutura”, afirmou.

O governador lembrou que a qualidade na infraestrutura gera um sentimento maior de pertencimento. “Desde o ano passado estamos fazendo muitos investimentos nas escolas e não paramos mesmo com essa crise. Não podemos deixar a qualidade das nossas escolas de lado. Se Deus quiser, vamos estar presencialmente fazendo a inauguração dessa escola”, disse.

A reforma da unidade escolar contempla a demolição e reconstrução da quadra esportiva, construção de escada, elevador para acessibilidade, demolição e reconstrução do telhado de toda unidade escolar, urbanização e paisagismo da área externa, adaptação para corpo de bombeiros por meio de projeto de incêndio, reforma geral das instalações elétricas e instalação de aparelhos de ar condicionado. A calçada pública existente dos fundos da escola será demolida e reconstruída no modelo de calçada cidadã, e a calçada frontal será recuperada.

O subsecretário de Suporte à Educação Aurélio Meneguelli Ribeiro, destacou que a escola será totalmente reformada – obra que era muito aguardada por toda a comunidade. “Quando assumimos a gestão, logo identificamos que essa unidade estava há muito tempo sem investimento e precisando de intervenções. Estamos falando de uma obra de grande porte. Será feita uma reforma geral de mais de R$ 5 milhões”, frisou.

Aurélio Meneguelli citou que esse investimento faz parte do plano de reestruturação da rede física das escolas, que vem sendo desenvolvido pela Sedu desde o início do ano passado. “A continuação dessas obras promove a valorização dos profissionais que trabalham pela educação. Esperamos trazer um acalento para toda comunidade nesse momento de crise. Vemos que essa gestão tem dado grande prioridade à educação”, disse o subsecretário de Estado.

Leia mais:  Governo apresenta projetos de reforma da previdência dos servidores estaduais
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana