conecte-se conosco


Camisa 10

Zagueiro argentino é sequestrado depois de jogo

Publicado

Defensor do Lanús, Valenti é sequestrado depois de jogo do Argentino

O lateral Lautaro Valenti, do Lanús, da Argentina, passou por um grande susto na madrugada deste sábado. Horas depois de defender seu time, ele foi sequestrador e liberado depois de algumas horas.

Segundo informações do diário “Olé”, as autoridades ainda investigam o caso. Mas Valenti teria sido abordado quando estava com sua companheira em uma pizzaria na região de Avellaneda, em Buenos Aires.

Valenti foi liberado horas depois após o pagamento do resgate. Apesar disso, o jogador do Lanús não se machucou enquanto esteve com os sequestradores.

Horas antes do incidente, Valenti esteve em campo na sexta-feira, atuando durante os 90 minutos na derrota do Lanús para o Aldovisi, por 2 a 0, no Campeonato Argentino.

Leia mais:  Presidente do Comitê Internacional diz ser 'prematuro' adiar Olimpíadas
publicidade

Camisa 10

Ministério da Saúde autoriza volta do público aos estádios de futebol

Publicado

Retorno dos torcedores, porém, dependerá do aval dos gestores municipais, que levarão em conta as condições da pandemia na localidade

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, o governo federal impôs um limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.

Com o tempo, a venda dos ingressos poderá ser ampliada.

O retorno dos torcedores aos estádios, porém, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.

De acordo com o Ministério da Saúde, “a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos”.

O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização.

Leia mais:  Fred chega ao Rio de bicicleta e assina com o Fluminense até 2022
Continue lendo

Camisa 10

São Silvestre é adiada para 2021 em razão da covid-19

Publicado

Prova pedestre acontece tradicionalmente em 31 de dezembro nas ruas da capital paulista. Com coronavírus, evento foi para 11 de julho do ano que vem

Disputada tradicionalmente em 31 de dezembro, a Corrida de São Silvestre deste ano será disputada só em 2021. A organização da prova paulistana anunciou o adiamento em razão da pandemia do novo coronavírus. A 96ª edição será disputada em 11 de julho do ano que vem.

A decisão saiu após uma série de reuniões entre a comissão organizadora e a Secretaria Municipal da Casa Civil. Com os decretos de quarentena em vigor, o isolamento social, não seria aconselhável a prova pedestre pelas ruas de São Paulo. As demais corridas de rua que acontecem na capital, por exemplo, ainda não tiveram aval para serem novamente realizadas.

Em 2019, o limite de participantes aumentou de 30 mil para 35 mil. A prova, a maior corrida de rua da América Latina, tem o percurso de 15 km, com largada e chegada na avenida Paulista.

Leia mais:  Goiás endurece e exige R$ 50 milhões do Corinthians por Michael: "Não tem Black Friday"
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana