conecte-se conosco


Segurança

14º Batalhão conclui capacitação de militares no sistema E-Docs

Publicado

O 14º Batalhão da Polícia Militar, por intermédio do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), promoveu, entre os dias 10 e 21 de junho, 11 turmas da instrução teórica e prática do trâmite de documentos da PMES via plataforma E-Docs.

No período foram capacitados 165 militares, entre oficiais e praças da Unidade. Ao final da instrução, cada policial realizou um exercício simulado no próprio sistema E-Docs.

Os militares ressaltaram a importância da iniciativa, uma vez que muitos erros ou falhas acontecem por falta de orientações ou qualificações.

“O objetivo principal da capacitação foi proporcionar aos militares um ambiente de ensino-aprendizagem dinâmico, desafiador e interativo, onde os militares são atores ativos na construção do conhecimento”, ressaltou o comandante da Unidade, tenente-coronel Flávio Pereira Santiago.

Leia mais:  Pai joga bebê de 1 ano e 6 meses pela janela de carro em movimento em Vitória
publicidade

Segurança

Mulher é espancada após flagrar relação sexual do companheiro com amiga dela em festa

Publicado

O caso aconteceu no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. Segundo a polícia, as agressões aconteceram depois que a mulher flagrou o companheiro e a amiga

Uma mulher de 39 anos foi espancada pelo companheiro após flagrar o homem tendo relação sexual com uma amiga dela, durante uma festa de aniversário, no bairro Morada da Barra, em Vila Velha

De acordo com a Polícia Militar, após flagrar o ato, a vítima foi tirar satisfação. No entanto, o homem de 34 anos não ficou envergonhado, muito menos pediu desculpas. Ele ficou nervoso e partiu para cima da companheira. 

Ainda segundo informações da polícia, ele teria dado socos no nariz, chutes, e a jogado no chão. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou, o homem já não estava no local. 

Buscas foram feitas na região, mas ele não foi encontrado. Segundo a polícia, a mulher foi levada para um Pronto Atendimento da região e, após receber atendimento, foi liberada.

Leia mais:  Suspeitos invadem escola estadual e furtam notebooks no interior do ES
Continue lendo

Segurança

Guarda municipal de Vitória é preso por furtar picanha e chocolate suíço em supermercado na Serra

Publicado

Inspetor foi pego no estacionamento com itens importados escondidos em uma bolsa

Um inspetor da Guarda Municipal de Vitória foi preso na tarde desta terça-feira (09) por furtar produtos importandos num supermercado no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Por meio das câmeras de vídeo, ele foi flagrado depositando sorvetes americanos, chocolates suíços e uma peça de picanha numa bolsa, enquanto circulava pelos corredores, como um cliente habitual. 

Segundo a assessoria do supermercado, ele foi abordado pelos seguranças particulares quando saiu da área de compras e estava no estacionamento se preparando para deixar o local.

A Polícia Militar foi acionada e o inspetor foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência está em andamento. Ele entregou, ainda, uma pistola, que utiliza em seu serviço. 

Numa pesquisa de preços no site do supermercado, é possível constatar que os produtos que o homem furtou totalizam uma compra de R$ 600. 

O inspetor recebeu R$ 7 mil de salário em julho. 

Prefeitura de Vitória afasta o inspetor por 120 dias

Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que o inspetor foi afastado de suas funções por 120 dias e foi aberto um processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos, com ampla defesa e o devido processo legal.

Leia mais:  Com apoio da cadela Kira, PM de Barra de São Francisco apreende drogas e dinheiro

Ressalta ainda que os fatos narrados não representam a postura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, instituição que goza de credibilidade e que tem prestado relevantes serviços à sociedade capixaba.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana