conecte-se conosco


Moda e Beleza

3 penteados para as festas de fim de ano

Publicado

Veja opções que estão em alta nesta temporada e como reproduzi-los em casa

As festas de fim de ano são o momento ideal para apostar em penteados que unam praticidade e estilo, garantindo um visual marcante para cada celebração. Nesta temporada, os modelos mais desejados refletem a influência das tendências que brilharam ao longo do ano, como as ondas, os coques desestruturados e as tranças laterais, que dominaram as redes sociais.

Por isso, o cabeleireiro Paulo Persil, especialista em penteados para noivas, revela técnicas práticas e dicas para realçar o cabelo. Com passos simples e acessíveis, ele ensina como transformar qualquer visual com penteados sofisticados, sem abrir mão da praticidade de produzi-los em casa.

1. Ondas glamourosas

As ondas nos cabelos duminaram a década de 80 e são tendência esse anoImagem: Roman Samborskyi | Shutterstock

De acordo com Paulo Persil, para garantir ondas com muito volume, tendência que dominou a década de 1980 e voltou com tudo esse ano, é preciso “preparar os cabelos com mousse, para facilitar a modelagem, em seguida usar um babyliss para criar ondas definidas e finalizar com os dedos para dar um efeito mais natural”.

Leia mais:  Tendências de moda para cabelos inspirados nas celebridades

Para garantir a fixação do penteado, o profissional orienta: “não esqueça de aplicar um spray fixador, como o Charming, da Cless Cosméticos, para manter o penteado intacto durante toda a celebração, sem pesar nos fios.”

2. Coque despojado

O coque despojado é uma escolha moderna e elegante para as festas de fim de anoImagem: Ekateryna Zubal | Shutterstock

O coque despojado é uma escolha moderna e elegante para as festas de fim de ano. “Para criar esse penteado, prenda os cabelos em um rabo de cavalo baixo e torça os fios para formar o coque. Para um visual mais descontraído, deixe algumas mechas soltas ao redor do rosto, e dê um toque luminoso e saudável”, sugere o cabeleireiro.

3. Trança lateral

A trança lateral é ideal para quem gosta de um visual romântico e detalhadoImagem: Kourdakova Alena | Shutterstock

Para quem prefere um visual romântico e detalhado, as tranças elaboradas são uma ótima opção. “Gosto da versão lateral, mais despojada”, elege o profissional. O passo a passo para criar esse penteado também é simples. “Para criar o look, comece desembaraçando bem os fios, depois aplique uma pequena quantidade de pomada nas mãos, como a Charming Efeito Matte, da Cless Cosméticos, distribuindo ao longo das mechas, para ajudar a controlar e eliminar o frizz”, explica Paulo Persil.

Leia mais:  Nem skinny, nem pantalona! Conheça a Wide Leg, a calça do momento

“Jogue todo o cabelo para um lado e inicie uma trança clássica ou embutida, deixando algumas mechas soltas na parte da frente para um acabamento mais natural. Puxe delicadamente as laterais da trança para dar um efeito mais volumoso e descontraído, e finalize com um toque de spray fixador, para garantir que o penteado dure a noite inteira”, finaliza o cabeleireiro. 

publicidade

Moda e Beleza

Benefícios dos produtos com pistache para pele e cabelos

Publicado

Oleaginosa tem conquistado espaço em cosméticos por sua capacidade de nutrir e proteger

Conhecido pelo sabor refinado e pelos benefícios nutricionais, o pistache ultrapassou as fronteiras da culinária e promete ser a nova tendência no universo da beleza. Rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, o ingrediente tem conquistado espaço em cosméticos por sua capacidade de nutrir e proteger pele e cabelos. 

Com essa combinação de benefícios, marcas do setor de beleza estão explorando o pistache em diferentes formatos de produtos. Desde sabonetes faciais, hidratantes corporais até creme de tratamento para os cabelos, o ingrediente reafirma seu lugar como uma solução versátil e natural, alinhada às demandas do mercado por cuidados que unem eficácia e sustentabilidade. 

Abaixo, veja os benefícios do pistache para pele e cabelos!

Benefícios do pistache para o cabelo

Originário do Oriente Médio, o pistache é uma fonte rica de ácidos graxos, como o ômega 3, que desempenham um papel fundamental na hidratação profunda dos fios e na melhoria da elasticidade capilar, reduzindo a propensão à quebra.

Leia mais:  Bruna Marquezine é inspiração para makes de fim de ano

Além disso, ele auxilia na reparação de danos causados por fatores externos, como exposição ao sol, poluição, cloro e água salgada, proporcionando uma barreira protetora que ajuda a preservar a saúde dos cabelos. Atentas a esse fenômeno, marcas do segmento começam a investir no lançamento de produtos que atendam ao desejo dos consumidores por soluções inovadoras e mais naturais.

“O pistache já tem um lugar especial na gastronomia por ser sinônimo de sofisticação. No creme de tratamento Novex Gelato de Pistache, por exemplo, ele ganha um novo significado, agora associado a cuidados capilares, mostrando sua versatilidade e riqueza de nutrientes, com um toque de frescor, que é perfeito para o verão”, explica Vitor Silveira, CMO da brasileira Embelleze. 

As propriedades emolientes do pistache ajudam a manter a pele hidratada e macia

Vantagens do pistache para a pele

Além de brilhar em produtos para os cabelos, o pistache também tem mostrado grande potencial em cosméticos voltados para cuidados com a pele. Rico em antioxidantes, como a vitamina E, ele atua no combate aos radicais livres, ajudando a prevenir sinais de envelhecimento precoce. Suas propriedades emolientes, provenientes dos ácidos graxos, são ideais para manter a pele hidratada, macia e com aparência saudável. 

Leia mais:  Tipos de botas e como usá-las: o guia para temperaturas baixas

Outro benefício do pistache para a pele é sua ação regenerativa. O ingrediente ajuda na recuperação de barreiras cutâneas comprometidas, tornando-se um aliado em períodos de maior exposição ao sol. Além disso, também possui propriedades anti-inflamatórias, sendo indicado para peles sensíveis ou propensas a irritações. 

Continue lendo

Moda e Beleza

4 dicas importantes para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

A estação mais quente do ano chegou, trazendo o momento ideal para aproveitar o sol, a praia e a piscina. No entanto, embora o verão seja ótimo para o lazer, a exposição ao sol sem os devidos cuidados, pode prejudicar a saúde dos fios. Para evitar danos, a hairstylist da Keune Haircosmetics, Marília Tambasco, explica os efeitos do sol na saúde do cabelo e lista 4 cuidados que são imprescindíveis para a época. Confira:

1. Utilize produtos com proteção UV

Quando falamos em proteção solar, é comum que as pessoas associem a cuidados com a pele. No entanto, assim como existem produtos específicos para proteger o rosto e o corpo, também há uma variedade de opções desenvolvidas para proteger os cabelos dos danos causados pelos raios UV. Marília Tambasco recomenda o uso de óleos, leave-ins e xampus e condicionadores que possuem tecnologias para a proteção solar.

Os óleos podem proporcionar uma nutrição perfeita para o verão, além de manter os fios macios, brilhosos e hidratados. Para cabelos que passaram por procedimentos químicos, a especialista indica xampus e condicionadores que prolongam a durabilidade da cor e atrasam o desbotamento.

2. Enxágue os fios após o banho de mar

O sal do mar e o cloro da piscina são grandes vilões para a saúde dos cabelos, especialmente quando combinados com a exposição solar. Eles provocam o ressecamento, o enfraquecimento e a opacidade dos fios. Por isso, é fundamental tomar alguns cuidados antes e depois do contato com essas águas.

Leia mais:  Bruna Marquezine é inspiração para makes de fim de ano

Segundo a hairstylist Marília Tambasco, uma dica valiosa para quem não dispensa um bom mergulho é molhar os cabelos com água mineral depois de entrar na piscina ou no mar. Isso cria uma camada protetora nos fios, impedindo que absorvam o sal e o cloro, que podem danificar ainda mais a fibra capilar.

“Assim que sair da água, lave novamente os cabelos com a água limpa. Isso ajuda a remover qualquer resíduo de sal ou cloro e evita que eles se acumulem nos fios, prolongando os danos. Para finalizar, aplique um bom leave-in com proteção solar e hidratante”, recomenda Marília Tambasco.

Hidratar o cabelo regularmente ajuda a manter os fios macios, nutridos e saudáveisImagem: Aquarius Studio | Shutterstock

3. Hidrate os cabelos diariamente

Após a exposição ao sol, é necessário recompor a hidratação que os fios perderam durante o dia. O uso de máscaras, xampus e condicionadores ricos em nutrientes é essencial para manter os cabelos macios, nutridos e saudáveis. Procure produtos que ofereçam uma nutrição intensa e que possuam ingredientes que penetrem profundamente nos fios, como os óleos naturais.

Leia mais:  Botas acima do joelho são tendência neste inverno: veja famosas que usam e inspire-se

“Para cabelos que passaram por processos químicos ou possuem uma espessura média e grossa, é ainda mais importante optar por fórmulas que sejam ricas em proteínas e vitaminas. Esses componentes ajudam a proteger os fios, mantendo o equilíbrio da umidade, além de melhorar a penteabilidade e a resistência”, complementa a profissional.

4. Evite exposição solar no horário de pico

Os raios solares mais intensos são entre 10h00 da manhã e 16h00. Nesse período, a radiação UV é mais agressiva, aumentando o risco de ressecamento, desidratação e até a quebra dos fios. Por isso, evitar a exposição ao sol nos horários de pico é um dos cuidados essenciais para preservar os fios durante o verão.

hairstylist ainda dá outra dica: “uma alternativa é proteger os cabelos com acessórios como chapéus, bonés e lenços, que ajudam a minimizar o impacto direto do sol. Com esses cuidados simples, é possível aproveitar o verão sem comprometer a saúde capilar”, finaliza.

 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana