conecte-se conosco


Moda e Beleza

4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

Durante o verão, além da proteção solar para a pele, também é preciso ter um cuidado extra com os fios. Somado aos prejuízos causados pelo vento e radiação UV – que degrada a queratina e oxida a melanina dos fios, tornando-os fracos e opacos – este período também é marcado por idas ao mar e a piscinas, que contribuem para os danos. A farmacêutica tricologista Cristal Bastos dá dicas de como cuidar:

1 – Antes do mergulho, é indicado primeiro molhar os fios com água doce, e aplicar cremes hidratantes sem enxágue para minimizar os danos do sal e do cloro. Se for possível manter os fios presos em coques altos para evitar o contato contínuo com a água, enquanto se banha, melhor ainda.

2 – Adote barreiras contra o sol, usando chapéus de aba larga, lenços e se protegendo embaixo da sombra. Além disso, ao sair do mar ou da piscina é importante lavar os fios novamente em uma ducha, já que o cloro danifica a cutícula, tornando o cabelo quebradiço, e o sal da água do mar resseca.

3 – Invista em produtos com filtro solar e troque o shampoo normal por um mais hidratante durante o verão. Os produtos naturais, como óleos vegetais são muito bem-vindos, tanto para proteger quanto para tratar as madeixas. A especialista indica o Leite Multifuncional a base de óleo de côco, aloe vera e o sofisticado óleo essencial de ylang-ylang.

4 – Já após a exposição solar, é inevitável que o cabelo esteja danificado, ainda que minimamente. Principalmente os que já são quimicamente tratados. A dica é fazer um cronograma de tratamento personalizado, para devolver a hidratação, brilho, maciez e massa aos fios.

Agora que você descobriu 4 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Leia mais:  Rolinho de Jade – O que é, como funciona, benefícios e como usar
publicidade

Moda e Beleza

Biquíni de oncinha, estilo que conquista as famosas

Publicado

O animal print nunca sai de moda e a estampa de oncinha é uma das preferidas das mulheres. Ela é poderosa, valoriza qualquer look e voltou a ficar em alta no verão 2021!

Ana Furtado.

Giovanna Ewbank.

As famosas estão usando e abusando da estampa, tanto nos biquínis, quanto em maiôs, chapéus, lenços, cangas e acessórios. Provando que a estampa de oncinha é um sucesso e pode ser usada de várias maneiras!

Gizelly Bicalho.

Rafa Kallimann.

Se você quiser combiná-las com outras peças, uma dica é apostar em peças lisas e de tom parecido com a estampa. Confira na galeria acima, o look das famosas com biquíni de oncinha e inspire-se com a tendência que está em alta!

Yasmin Brunet Medina.

Hariany Almeida.

Leia mais:  Vans lança coleção incrível de tênis e roupas de ‘Os Simpsons’
Continue lendo

Moda e Beleza

Os anos 90 voltaram! Saiba como aderir a febre do vestido tubinho

Publicado

Os anos 90 voltaram com tudo! A moda decidiu fazer uma viagem no tempo para deixar o ano mais colorido. Assessórios e peças como miçangas, presilhas coloridas e blusas peludinhas saíram do baú da década passada e andam fazendo o maior sucesso. 

Com esse revival, um item especial é indicado para quem quer mostrar as curvas e estar na moda: os vestidos tubinho.

Não é uma regra, mas a peça geralmente tem alças finas e possui um comprimento acima do joelho. A peça também deixa o look com uma pegada mais minimalista. 

Acompanhe os looks das famosas com o vestido do momento:

Reprodução: Instagram

Luisa Sonza posou com um look monocromático e bem chique, com salto alto. A segunda peça, o casaco, dá um ar despojado ao visual.

Reprodução: Instagram

Bruna Marquezine também apostou na cor azul. O look da atriz possui uma textura especial, ideal para festas.

Reprodução: Instagram

Com o vestido branco franzido, a cantora Ludmilla arrasou com a peça curta. Em seu colo, um colar com seu nome. O look exala o auge dos anos 90.

Reprodução: Instagram

Claro que não poderia faltar a embaixadora do vestido justo: Kim Kardashian West. Neste caso, a socialite transformou a peça em um look praiano, com os pés descalços e um óculos de sol.

Animal print e vestido tubinho? Tendência total!

Reprodução: Instagram

Participante do BBB 21, Camilla de Lucas reina com seus vestidos tubinho. Antes mesmo de entrar no reality, a influencer abusava dos vestidos colados e curtos. 

Dessa vez, ela optou por um vermelho com mangas longas, com uma vibe bem chique.

Reprodução: Instagram

A cantora Anitta também ficou encantada com a peça. Seu vestido em comprimento midi é coberto de veludo.

Reprodução: Instagram

A dona do hit “Menina Solta” aderiu à tendência. Com os acessórios dourados e a vestimenta cheia de brilhos, Giulia Be está preparada para curtir uma festa noturna.

Leia mais:  Máscara caseira para o rosto dá errado e tinge mulher de amarelo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana