conecte-se conosco


Moda e Beleza

4 dicas para combinar looks com tênis

Publicado

Faz tempo que o tênis deixou de ser um simples calçado de esporte para figurar entre os os looks mais estilosos do mundo da moda. A paixão pelo sapato é tanta que, inclusive, algumas pessoas são conhecidas por suas coleções desse item curinga, são os chamados “sneakerheads”.

Acessório prático nas combinações de looks para quem quer ousar e ainda assim ficar confortável, os tênis são democráticos, servindo tanto para ocasiões do dia a dia quanto para festas e eventos mais sociais – vale lembrar que Sasha Meneghel, filha da Rainha dos Baixinhos, se casou com o clássico Chuck Taylor All Star nos pés.

Mas, para quem ainda tem algumas dúvidas e se sente insegura sobre como combinar os tênis com as mais diferentes peças de roupa, Gabriela Henkels, estilista da Brandili, compartilha com o Alto Astral quatro dicas que vão fazer toda a diferença. Confira e arrase!

Karen Bachini | E aí, Beleza? » Arquivos » Tênis pra quê te quero: como  usar o item esportivo | Ideias fashion, Estilo esportivo feminino, Look com  tenis

Atenção aos acessórios

Além de um tênis bacana, o look pode ganhar um novo status quando é complementado com os acessórios certos. Isso porque uma peça curinga e certeira pode transformar as combinações.

Pin em Look do dia - Outfits - Looks

Look com pochete e tênis no estilo anos 90. Guia de Moda & Estilo

Desse modo, invista também em acessórios diversos, como meias coloridas, cintos, uma bolsa moderna ou, até mesmo, a famosa pochete, item que ganhou versões de luxo e menos casuais, as famosas belt bags. 

Use e abuse de cores e estampas

Conforme a roupa, você pode brincar com as peças e com o tênis. Se a sua aposta é em uma estampa colorida, use um tênis com cores para montar um look mais divertido e ousado.

VESTIDO COM TÊNIS - A DUPLA PERFEITA - Escola de Estilo

O tênis mais neutro vai trazer mais destaque para a roupa. Foque nas combinações: floral com listras, animal print com as formas geométricas, mistura de listras retas e zig zag, estampas multicoloridas, entre outros.

Tendências de paletas de cores

5 dicas de look com tênis esportivos - Blog Calçadonet

Para quem busca algo mais clean, mas ainda numa pegada com estilo, vale pensar nas combinações entre tênis e roupa a partir da paleta de cores. Busque um acessório que tenha uma cor que se apresenta no tênis, seja em desenhos ou pequenos detalhes.

Cores complementares ou com a mesma base de tonalidades também podem ser uma boa aposta nessa hora. Mas atente-se ao equilíbrio da combinação!

Branco é o novo “pretinho básico”

O tênis branco é o queridinho do guarda-roupa. Afinal, é uma opção totalmente democrática e combina com vários looks. Super versátil e moderno, dá um toque especial para qualquer combinação, seja ela mais clássica ou moderna.

Street Style: looks com tênis branco | Looks com tenis branco, Ideias  fashion, Estilo de rua

Aposte em looks com roupas coloridas, moletons, básicos com jeans ou mesmo em um all white. Clássicos, esportivos, com plataforma, daddy shoes. São vários os modelos que nunca saem de moda!

22 Looks com tênis branco – Dicas e fotos com combinações

Leia mais:  Calça boyfriend – Como usar, dicas e principais erros com o look
publicidade

Moda e Beleza

Colete de tricô, veja a tendência e se inspire

Publicado

A moda é cíclica, e as tendências vem e vão. Você sabia que os coletes de tricô estão sendo resgatados desde o ano passado pelas fashionistas? Pois é, esse é um dos ”hits” que surgiram com tudo no Instagram. No inverno, a peça retrô é ótima para complementar a sobreposição e espantar o frio.

Pensando nisso, na matéria de hoje nós trouxemos uma seleção para lá de especial com 23 opções incríveis de pullovers para você aderir à moda e se inspirar.

O colete de tricô pode ser combinado a outras peças.

Vale misturar o item com uma camisa social, por exemplo.

Outra alternativa legal é escolher um modelo oversized e usá-lo como blusa mesmo, inclusive em produções monocromáticas.

O colete de tricô é aposta infalível para elevar o seu look básico com jeans e camiseta - inclusive, vale optar por modelos estampados e coloridos.

E a mesma dica vale para transformar o clássico all jeans. O colete pode ser o ponto de cor na produção, seja ele de tonalidade mais suave ou vibrante.

Para quem gosta de um toque clássico na produção, modelos mais justos e com padrões atemporais, como o xadrez, podem ser perfeitos para a composição.

Fica bem estiloso, né?

Já os modelos curtos e justos garantem um ar mais clássico.

Com vestido também cai bem.

As padronagens geométricas dão um toque vintage.

Leia mais:  Juliana Paes aproveita quarentena para deixar cabelo natural
Continue lendo

Moda e Beleza

Comfy: looks confortáveis são a nova tendência!

Publicado

Quando se fala em moda, parece não haver nada melhor do que se sentir confortável com a roupa escolhida e mesmo assim ainda estar estilosa, não é mesmo? Por muito tempo foi difícil associar tendências fashions ao conforto, mas isso acabou! 

Looks comfy

Os novos hábitos adotados durante a pandemia da Covid-19 impactaram e propuseram modificações em todos os setores da sociedade, inclusive na moda. Um novo jeito de pensar e se vestir surgiu em meio ao caos, assim, outros sentidos foram atribuídos às peças e seus verdadeiros propósitos. Será que vale mesmo passar o dia desconfortável em nome da beleza? A resposta é definitivamente não!

Portanto, para atender essa nova demanda, um novo estilo se consolidou como tendência: o comfy. A proposta é unir tudo o que a mulher precisa para se sentir segura, bonita e pronta para seus afazeres no dia a dia, considerando sempre o seu bem-estar e conforto.

Essa busca por conforto se torna ainda maior durante a onda de frio que atinge o Brasil. É justamente no inverno que as pessoas precisam investir em roupas que, além de aquecer, proporcionem uma sensação de aconchego, para que o vestuário não atrapalhe no trabalho e nem nas demais tarefas.

Reprodução / Instagram @pametropia

O que é considerado comfy? 

Nada de pensar em pijama, viu? Estamos falando de sofisticação e modernidade com uma pegada de leveza e liberdade! “A moda comfy tem uma influência urbana, que vem das ruas, mas mira no conforto de estar em casa. O fato das peças terem tons mais neutros, proporciona diversas combinações”, conta a consultora de moda e imagem Maristela Barbosa.

Veja abaixo os principais aspectos dessa nova tendência:

  • modelagens amplas (oversized);
  • conjuntos;
  • tênis e sapatos rasteiros;
  • cores neutras e monocromáticas;
  • tecidos macios e malhas maleáveis;

Divulgação / Loja Damylla

Aposte nas combinações

“Quando se combina o básico com peças elegantes, como um blazer, a tradicional camisa branca ou peças mais esportivas, elas se encaixam ao estilo. Exemplos disso são as camisetas e joggers – calças de moletom tradicionais, com elásticos que, hoje, frequentam todos os lugares!”, indica Maristela. 

Divulgação / Loja Damylla

A dica de ouro é inspirar-se nos looks comfy, priorizando seu conforto, e sempre considerar aquilo que você já tem no guarda-roupa, combinando peças, tendências e estilos. O que vale na moda é se sentir bem consigo mesmo, estar confortável e usar as roupas em prol da autoestima e autoconfiança! 

Leia mais:  Biquíni com amarração é tendência no verão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana