Moda e Beleza
4 maneiras de usar blazer neste inverno
Publicado
03/06/2022 - 13:32
Das produções de street style ao look festa, peça segue sendo um must da temporada
Às vezes, tudo o que um look precisa para ficar completo é de uma terceira peça. Emprestado do guarda-roupa masculino, o blazer já garantiu seu lugar nas produções femininas e se consagrou como um clássico, ultrapassando tendências passageiras.
Para apostar na peça e adequá-la ao seu estilo (seja ele elegante, básico, criativo ou despojado), fique atenta às nossas dicas e inspire-se nas quatro maneiras de usar blazer neste inverno, combinando-o com itens que, muito provavelmente, já moram no seu closet.
1. Com gola alta e calça jeans
Certos combos são imbatíveis, como uma boa calça jeans e blusa básica. Se esta for de gola alta, melhor ainda (sim, a famosa gola rolê, um sucesso dos anos 60 e 70, está de volta!). Aproveite para entrar com tudo no mood inverno e complete o look com botas nos pés.
2. Com slip dress
O vestido sequinho e em tecido acetinado com carinha de camisola, que era um hit dos anos 90, voltou com tudo no último verão. Mas ainda não é hora de aposentar a peça. Nos dias de temperatura mais amena, combine com blazer oversized e veja o sensual slip dress ganhar ares mais despojados.
3. Blazer oversized com meia-calça
Para as noites festivas, que tal apostar em um blazer alguns tamanhos maior que o seu e usá-lo como vestido? O truque de styling é conhecido e querido entre artistas e celebridades e garante um visual mais sóbrio à produção noturna. Para completar, meia-calça nas pernas e um sapato ou sandália aberta.
4. Com moletom
Hailey Bieber é a rainha dos blazers. A modelo e empresária não abre mão da peça na hora de compor seus looks de street style. São tantas produções que só nos resta imaginar que ela tem um para cada dia do mês em seu closet. E que tal a combinação blazer over, moletom com capuz e tênis esportivo? Se for bad hair day, o boné também entra em jogo para completar a produção.

Moda e Beleza
Casaco de couro: 5 formas fashionistas de usar a peça neste inverno
Publicado
01/07/2022 - 10:26
Seja a clássica jaqueta ou o trench coat, listamos ideias de como sair do óbvio na hora de montar o look com o casaco de couro, hit do inverno
Item clássico e eterno, a jaqueta de couro atravessa gerações e marca presença nos guarda-roupas dos mais diversos estilos – seja a versão original motoqueiro ou com shearling. Mas o couro aparece também em outros modelos de casacos, como o trench coat e até mesmo o blazer, que são ótimas opções para se proteger do frio com estilo neste inverno.
Para fugir do óbvio na hora de combinar a peça, reunimos cincos dicas diretamente do street style de como usar casacos de couro de maneira mais cool. Inspire-se nas produções abaixo:
1. Sobreposição
Para os dias mais frios, aposte na sobreposição de casacos. Para o escritório, a sugestão é usar o de couro por cima de um blazer ou um terninho, por exemplo. Assim, você garantirá maior proteção térmica e um look mais estiloso!
2. Com moletom
Os dias frios pedem por uma produção confortável e quentinha, como os conjuntinhos de moletom que tanto usamos durante o isolamento social na pandemia. Para dar um toque elegante ao look, basta acrescentar um trench coat de couro. A dica também vale para suéteres e tricôs. Nós pés, aposte na bota coturno, peça-chave para o inverno.
3. Com calça cargo
Ao invés de combinar a jaqueta de couro com o jeans tradicional, troque pela calça cargo, o modelo de bolsos que foi hit nos anos 1990 e 2000 e que está de volta à moda.
4. Monocromático
Se a ideia é estar elegante e sofisticada, aposte na produção monocromática, ou seja, inteira de uma cor só. Pode ser um conjunto todo de couro, como na primeira foto, ou combinando o casaco com peças do mesmo tom.
5. Com meia-calça colorida
Que tal dar um toque de cor ao look sóbrio de inverno? Por baixo do trech coat de couro, aposte numa meia-calça colorida.
Moda e Beleza
O casal de empresários por trás da bolsa que esgotou em dois minutos
Publicado
29/06/2022 - 20:28
Ami e Jason Richter comandam a Lug, marca que precisou se reinventar na pandemia com novos modelos e ações com influenciadores
Em 2020, quando a pandemia interrompeu todas as viagens não essenciais, Ami e Jason Richter tiveram de pensar rápido. Eles administravam um negócio em plena ascensão chamado Lug, que vendia bolsas de viagem e acessórios divertidos e que tinha uma legião crescente de fãs, entre eles a apresentadora Oprah.
Mas, à medida que as proibições de viagem entraram em vigor, as famílias sucumbiram aos bloqueios e o trabalho em casa rapidamente tornou-se a norma, comprar mochilas e bolsas de ombro era a coisa mais distante da mente das pessoas.
Foi nesse momento que Ami se apoiou em uma abordagem familiar para conduzir a empresa em meio à incerteza.
“Sempre acreditei em manter nossos olhos à frente e reinventar continuamente nossos produtos para atender a novas situações na vida de nossos clientes”, disse ela.
Quando a equipe de marido e mulher cofundou a Lug em 2005, sua ideia era criar uma linha de bolsas e acessórios acolchoados altamente funcionais e divertidos para manter as pessoas organizadas em movimento. Eles lançaram a empresa naquele ano com apenas três produtos – etiquetas de bagagem, alças de bagagem e carteiras, adicionando itens cada vez mais variados à medida que a empresa crescia.
As bolsas coloridas da Lug apresentam vários bolsos e compartimentos para armazenar uma variedade de itens essenciais do dia a dia, como telefones, laptops, cosméticos, garrafas de água, carteiras, chaves e roupas. No início de 2020, seu portfólio de produtos havia se expandido para mais de 150 itens diferentes, incluindo bolsas de ginástica, bolsas para laptop, mochilas e malas.
Mas, à medida que as viagens despencaram em meio à pandemia, as vendas de malas e todos os itens relacionados a viagens foram dizimados. Ami teve de encontrar uma maneira de manter as bolsas Lug relevantes para um mercado completamente alterado. Ela fez isso adaptando designs de bolsas para atender aos novos estilos de vida dos consumidores da era da pandemia.
“Basicamente, analisamos o ambiente em rápida mudança e adaptamos nossos produtos a ele”, disse Jason.
Por exemplo, a Ami adicionou bolsos laváveis feitos de material semelhante ao vinil aos novos designs para que os clientes pudessem higienizar facilmente as bolsas e encontrar coberturas faciais, além de bolsos extras para guardar desinfetantes para as mãos.
Ela disse que a maioria das bolsas Lug agora tem bolsos transparentes que podem ser limpos “onde faz sentido no design”. Eles também adicionaram bolsos para porta-canetas para que as pessoas tenham suas próprias canetas.
A Lug já tinha uma vantagem ao entrar na pandemia com seu modelo de vendas principalmente direto ao consumidor. Em 2015, a marca se juntou à QVC, canal de televisão aberta especializado em compras, um movimento que expandiu seu alcance de mercado para mais de 500.000 novos clientes, disse Jason.
Em sua primeira aparição no QVC em 24 de julho de 2015, Ami apresentou uma bolsa Lug chamada “Puddle Jumper”, uma mochila com vários bolsos com zíper dentro e fora. Esgotou em dois minutos.
“Enquanto as lojas físicas e os shoppings fechavam, estar no QVC nos manteve em movimento”, disse Jason. As vendas do negócio aumentaram durante a pandemia e continuam a crescer de 15% a 20% ano a ano, acrescentou.
“Em algum momento, as viagens rodoviárias voltaram”, disse Ami. “As famílias estavam visitando seus pais, seus avós e nossas malas estavam vendendo.”
Criando um estilo de vida Lug

Até o momento, a empresa diz que vendeu mais de cinco milhões de produtos apenas por meio do QVC e mais de 15 milhões de produtos em geral desde que foi criado. Isso é um longo caminho desde o seu humilde começo.
Ami e Jason se conheceram em 2004 em uma feira de negócios em Las Vegas. Ela tinha um pequeno estande ao lado dele, onde exibia uma coleção de bolsas urbanas para laptop e outros produtos. Ele estava apresentando uma linha de camisetas.
Eles se apaixonaram e passaram os meses seguintes se visitando em Toronto e Dallas. A longa viagem entre as duas cidades inspirou a ideia de Lug.
“Nós realmente queríamos trazer cores vivas e felizes para o espaço de viagem porque tudo parecia realmente preto e marrom e chato”, disse Ami, que identificou os principais clientes da Lug como mulheres com 40 anos ou mais, com vidas ativas e ocupadas que apreciam ser organizadas.
Eles iniciaram a empresa com US$ 30.000 que haviam economizado e investiram os lucros de volta no negócio. Os Richter disseram que não receberam nenhum financiamento externo desde então.
“Esgotamos nossas contas bancárias e estouramos os cartões de crédito para gasolina para nossas viagens de carro”, disse Ami. “Nós também éramos nossos próprios vendedores e batemos em muitas portas para apresentar a Lug.”
O ponto de virada veio em 2011, quando a marca foi escolhida por um canal de televisão canadense de compras domésticas. A parceria QVC seguiu dois anos depois.
Em outubro de 2020, em plena pandemia, Ami e Jason lançaram um programa diário de compras online ao vivo chamado Lug Live, apresentado por superfãs da marca. Tem seis apresentadores que mostram uma coleção com curadoria de produtos Lug e discutem como eles se encaixam em suas vidas cotidianas.
A próxima ideia de Ami sugere sua visão da Lug se tornando uma marca de estilo de vida além das bolsas.
Em outubro, a empresa apresentará as roupas de dormir e loungewear Lug – no QVC, é claro. “Somos divertidos. Nossos clientes já adoram combinar nossas bolsas com o que estão vestindo”, disse ela. “Agora eles podem se vestir da cabeça aos pés com uma de nossas estampas.”

Três pessoas são presas após ao menos 50 mortos serem encontrados em caminhão abandonado nos EUA

Estados aprovam convênio e aplicam média que reduz preço do diesel

Empresa de papel e celulose anuncia intenção de realizar novos investimentos no Estado

Casaco de couro: 5 formas fashionistas de usar a peça neste inverno

Covid-19: testes positivos voltam a crescer; registro é o maior dos últimos 4 meses no ES
São Mateus


Paulo Fundão: “São Mateus tem tudo para ser o Eldorado do Norte”
São Mateus – À espera da assinatura, a qualquer momento, da ordem de serviço para a construção do Complexo de...


Com fartos elogios, Paulo Fundão é reeleito presidente da Câmara de São Mateus
Mesa Diretora eleita para o biênio 2023-2024, na Câmara de São Mateus: Kacio Mendes (vice-presidente), Paulo Fundão (presidente), Ciety Cerqueira...


Com duas vitórias contra o Itaguaçu, São Mateus é o primeiro finalista da Copa Sesport
Com uma vitória de 3 x 1 jogando em casa, e um placar de 4 x 2 em Itaguaçu, no...
Política e Governo


Empresa de papel e celulose anuncia intenção de realizar novos investimentos no Estado
O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta quinta-feira (30), de uma reunião por videoconferência com o presidente da Suzano,...


Estado autoriza construção do Centro de Excelência de Esportes para Pessoas com Deficiência
O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nesta quinta-feira (30), o início das obras de construção do Centro de Excelência...


Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas para 47 municípios capixabas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou 92 equipamentos agrícolas para...
Segurança


Suspeitos de abuso e exploração sexual infantil na internet são presos durante operação no ES
As prisões fazem parte da Operação Luz na Infância, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão...


Idosa cai em golpe do bilhete premiado em Camburi e transfere R$ 200 mil para suspeitos
Dois homens e uma mulher participaram do crime e acabaram detidos na Serra, enquanto tentavam sacar o valor Uma senhora...


Empresário preso em Vila Velha era entusiasta fitness e ostentava vida de luxo
No laboratório clandestino, foi apreendido maquinário, insumos, arma, munições, balança, bomba de vácuo e grande quantidade de substância anabolizante, em...
Camisa 10


Lane Matos vence mundial de futvôlei na Áustria
Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a jogadora de futvôlei Lane Matos, ao lado...


Campeonato Municipal de Futebol Amador prossegue em Jaguaré
Campeonato segue para terceira rodada; Prefeitura faz homenagem a ex-secretário Jairo Meira, que dá nome ao troféu de campeão O...


Sesport abre núcleos de futsal, ginástica rítmica e vôlei para crianças e adolescentes
A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai abrir, a partir desta terça-feira (28), três núcleos do programa Campeões de...
Mais Lidas da Semana
-
Entretenimento09/10/2020 - 21:59
11ª edição do Circuito Banestes de Teatro acontece em formato on-line
-
Moda e Beleza02/01/2020 - 11:05
Tendência de maquiagem 2020: tudo que vai estar na moda
-
Moda e Beleza28/02/2020 - 10:23
Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!
-
Moda e Beleza15/05/2020 - 19:12
Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios
-
Moda e Beleza03/09/2020 - 08:51
Máscara capilar com aloe vera (babosa), veja receitas caseiras
-
São Mateus29/02/2020 - 19:57
Viação São Gabriel realiza Escolinha de Formação de Motoristas
-
São Mateus24/10/2020 - 14:20
Fábrica de ônibus Marcopolo sai do RJ e vem para São Mateus
-
Rumos da Política02/04/2021 - 09:50
Rumos da Política – 1ª Quinzena de Abril