conecte-se conosco


Moda e Beleza

5 dicas para iniciar uma aula fitness em grupo pela primeira vez

Se você quiser iniciar uma aula fitness em grupo, no artigo a seguir, encontrará as melhores dicas para conseguir atingir o seu objetivo e aproveitar a experiência.

Publicado

As aulas fitness em grupo são cada vez mais populares. De fato, experimentar uma nova aula de ginástica pode ser uma ótima oportunidade para se exercitar. Portanto, neste artigo, forneceremos algumas dicas para quando você iniciar uma nova aula fitness em grupo pela primeira vez. Tome nota e coloque-as em prática!

Certamente, as aulas fitness em grupo podem ser uma maneira divertida e eficaz de participar de um programa de exercícios, mas também podem ser bastante intimidadoras. Se você estiver em uma dessas aulas pela primeira vez, lembre-se de uma coisa acima de tudo: o instrutor quer que você se divirta!

Mesmo que pareçam difíceis demais, não há dúvidas de que elas fazem todo o possível para motivá-lo e maximizar o seu desempenho.

Não se esqueça de que a resistência mental é uma qualidade importante, principalmente se você for um atleta competitivo, mas nada é construído em apenas uma aula. Tudo é um processo. Certamente, quando você sentir vontade de desistir, seu instrutor e seus colegas de classe estarão lá para animá-lo.

O exercício em grupo é ideal para atletas que gostam de se exercitar. No entanto, se você se encontrar em um novo grupo, poderá sentir uma mistura de emoção e incerteza.

Se você deseja iniciar uma nova aula fitness em grupo, aqui estão algumas dicas que te ajudarão a garantir uma experiência coletiva bem-sucedida. Sorria e se sinta mais relaxado para aproveitar a experiência!

Dicas para começar uma nova aula fitness em grupo

1. Execute um bom aquecimento

Primeiro de tudo, você não pode iniciar uma nova aula fitness em grupo sem um bom aquecimento. Você precisa que o seu sangue flua e seus músculos se aqueçam para evitar qualquer risco de lesão. Não esqueça que o alongamento dinâmico é um dos tipos perfeitos de aquecimento.Dicas para começar uma nova aula de fitness em grupo

Leia mais:  Biquíni de oncinha, estilo que conquista as famosas

2. Chegue cedo para a aula fitness em grupo

É sempre uma boa ideia chegar cedo às aulas, principalmente se for a sua primeira vez. Você pode até se apresentar ao instrutor e informá-lo que é sua primeira vez. Eles ficarão felizes em responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Além disso, isso fará com que você se sinta muito mais confortável!

Certamente, eles lhe darão conselhos sobre como aproveitar ao máximo o treinamento do dia e o que você vai precisar, entre outras coisas. Não tem nenhum problema em fazer perguntas para responder a quaisquer dúvidas que você possa vir a ter.

Criar um relacionamento com o instrutor também aumentará a probabilidade de ele lhe dar atenção extra durante a aula e ajudá-lo quando você precisar.

3. Informe sobre os seus problemas

Se você tiver algum tipo de problema muscular, forneça as informações ao instrutor para evitar certos movimentos ou exercícios que possam prejudicá-lo. Não se esqueça que forçar uma articulação ou músculo que não esteja em boas condições apenas dificultará a recuperação e aumentará os danos.

4. Escute o seu corpo

É importante que você escute o seu corpo durante toda a aula. Você pode pensar que pode fazer mais, mas em nenhum caso exceda os seus limites se quiser evitar ferimentos.

Leia mais:  Sombras coloridas, lápis labial e gloss: makes dos anos 1990 voltam a inspirar celebridades

Só você sabe como se sente e o quanto pode suportar, por isso não deve se esforçar demais. Quando você começa querendo alcançar grandes objetivos em uma semana e não escuta o seu corpo, corre o risco de sofrer lesões e exaustão.

Antes de participar de uma aula, analise o seu nível de condicionamento físico e o que você pode esperar da aula. Faça uma pausa quando precisar, respire e mantenha-se hidratado.

Escute o seu corpo

5. Reconheça as suas realizações ao fazer uma aula fitness em grupo pela primeira vez

Por fim, é muito importante que você reconheça as suas realizações. Se você acabou de concluir a sua primeira aula, dedique alguns minutos para refletir sobre o que funcionou com o novo grupo de participantes e o que pode ser necessário modificar para a próxima vez.

Da mesma forma, não estrague os seus esforços ao ter expectativas irrealistas! Em vez disso, defina metas gerenciáveis, mas ainda desafiadoras, de curto e longo prazo.

Por fim, você deve saber que as aulas em grupo criam um espaço compartilhado para que as pessoas aprendam umas com as outras e se apoiem. Lembre-se também de que é aconselhável evitar a exaustão e os ferimentos progredindo lentamente. Ouça as instruções dos instrutores.

A energia é contagiosa, então deixe que as pessoas ao seu redor o motivem a avançar para alcançar os seus objetivos. Siga estas dicas e você será um atleta avançado em pouco tempo. Certamente você vai conseguir!

publicidade

Moda e Beleza

Cor caramelo vira tendência no inverno de 2022

Publicado

A cor caramelo chegou com tudo para estampar nos looks do outono/inverno de 2022, descubra como utilizar a cor que está em alta em suas roupas invernais

Com o frio chegando no Brasil os casacos e cobertores foram tirados do armário, muitas pessoas alegam que é impossível ter estilo no inverno e vamos te mostrar que podemos ficar estilosas (os) e quentinhos ao mesmo tempo. A tendência da moda inverno deste ano é a cor caramelo que está sendo muito usada pelas famosas.

A cor é um tom mais nude que combina com muitas coisas, assim conseguindo se encaixar em quase todo look de outono/inverno. Pode ser usada como peça principal ou para dar uma incrementada no visual. “O bege ou caramelo é o novo preto. Combina com todos os estilos e conversa com todas as cores”, conta a consultora de moda Rafaella Claverys.

A aposta aqui foi em um Look all caramel, porém com uma calça branca para dar uma balenciada ficando um look chic e casual.

Leia mais:  Biquíni de oncinha, estilo que conquista as famosas

A próxima optou por usar o caramelo no sobretudo que é uma peça chave no inverno.

Essa investiu em uma cor mais viva combinando com a cor caramelo, o vermelho vivo deu um destaque no visual.

Na próxima foto vemos que da para usar o caramelo de diversas formas, ou com um look colorido, ou em um look monocromático.

Os homens também podem ousar em looks na cor caramelo, a tendência serve para todos os gêneros e por ser uma cor neutra, fica bem em qualquer pessoa.

O próximo investiu em um look All Black e colocou um sobretudo caramelo para dar um toque especial no Look.

O monocromático esta com tudo, e o caramelo é uma boa opção para se jogar nessa tendência.

Após ver as inspirações dos looks caramelo se considere pronta para ousar e se jogar na tendencia.

Continue lendo

Moda e Beleza

Jaqueta Puffer é a nova trend das temperaturas baixas

Publicado

A peça que surgiu durante a década de 80 voltou com tudo. Conheça a jaqueta puffer e as mais diversas variações que já se invadiram os armários fashionistas nesse outono

As temperaturas baixas chegaram e com elas as trends da estação. Nesse ano, as buscas por peças comfy aumentaram em mais de 80%, e uma busca foi mais especifíca após diversas aparições nas semanas da moda ocorreram pelo mundo e a confirmação de que essa peça vai ser a maior aliada para os “friorentos” de plantão não podia ser mais certeira.

Aliando aconchego e conforto, a jaqueta com tecido de almofadinha se tornou uma tendência do estilo oversized. A peça é uma grande aposta do outono/ inverno de 2022. Mas não foi só agora que ela surgiu no universo da moda. Durante os anos 1980 e 90, a jaqueta puffer era febre entre os guarda-roupas e já teve várias versões desde então, indo da pegada mais esportiva a combinações mais elegantes.

Agora que você conhece essa tendência, separamos algumas dicas de como aliar a peça ao seu estilo, acompanhe abaixo:

Leia mais:  Tons de loiro que prometem bombar na temporada

Com uma textura fosca e tons neutros, a peça clássica de nylon se tornou a queridinha das temperaturas baixas. Por ser versátil, você pode inclui-lá com peças despojadas ou uni-lá com uma calça de alfaiataria e ficar com uma vibe mais esportiva.

Caso você queira um visual mais elegante, opte pela jaqueta puffer feita com material que imita o couro. Essa versão também se tornou uma trend da estação e cai super bem com calça jeans ou conjunto de moletom.

Além de estarem disponíveis para quem gosta de tons mais neutros e tamém para quem gosta de corer vibrantes, a jaqueta ainda possui uma variação envernizada. A textura é ótima para quem gosta de uma pegada mais rocker e cai suber bem com um bom jeans ou aquela calça de vinil.

Mas não são somente essas as variações que a jaqueta da década de 80 ganhou. Ela está disponível em vários tamanhos de comprimento, seja mais alongada ou no formado cropped, evidenciando o seu volume.

Leia mais:  Sombras coloridas, lápis labial e gloss: makes dos anos 1990 voltam a inspirar celebridades

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana