conecte-se conosco


Moda e Beleza

6 estilos de calçados atemporais que você precisa ter no armário

Publicado

Você já se perguntou de onde vem essa necessidade imperativa de comprar sapatos? Os saltos geralmente são a conotação perfeita para tudo o que uma mulher é e deseja ser. Bem, de acordo com a psicologia, a carga simbólica do calçado é maior do que todos imaginávamos, pois é a representação inconsciente de nossa personalidade.

Por exemplo, as mulheres que preferem sapatos mais marcantes são extrovertidas, enquanto as que usam botas como coturnos estão relacionadas a temperamentos levemente explosivos. E assim, com cada estilo diferente, para que os sapatos não apenas se tornem a melhor maneira de expressar nossa individualidade ao usá-los, eles também são a peça que dá título à nossa personalidade e representa parte das aspirações de todas as mulheres.

Portanto, da próxima vez que alguém lhe perguntar por que você compra tantos pares de sapatos, você pode responder que, com apenas um par, nunca será capaz de descrever sua incrível personalidade.

Este guia rápido ajudará você a saber quais pares de sapatos você deve ter no armário para nunca sentir que algo está faltando no seu visual e, acima de tudo, para ir de acordo com as tendências da moda e as estações do ano.

Calçados atemporais que você precisa ter

Tente usar sapatos com os quais se sinta confortável, mesmo a 40º; Você pode não ter todas as cores que deseja, mas é importante ter sapatos que façam você se sentir fresca.

Para o escritório, você pode usar saltos abertos, não muito altos, para um fim de semana, você pode optar por sapatilhas e, à noite, por saltos na cor nude. Mas o que você não pode perder no seu armário são tênis casuais que você pode combinar com uma bela calça jeans ou um vestido.

Calçados para usar no verão

1.  Sandálias com tiras

Estes sapatos caracterizam-se por serem abertos na frente e ter várias tiras que cobrem os pés e parte do tornozelo. Elas são perfeitas para ir ao escritório, uma reunião de negócios ou uma refeição importante.

 

 

Leia mais:  Bota chunky: o sapato 'diferentão' que promete ser a tendência da vez

sandália-de-tiras-salmão-amarrada-por-cima-da-calça-como-usar

2. Flats

São os princípios básicos, existem milhares de modelos, tamanhos, cores, marcas e formas, para que você não perca um ou vários pares deles em sua coleção. Eles evitam qualquer problema e, apesar de serem super confortáveis como qualquer par de sapatos casuais, eles ainda são fofos.

 

looks-com-calçados-flats

 

3. Sandálias rasteiras

As sandálias rasteiras não são usadas apenas para ir à praia, porque em qualquer dia quente você pode combinar shorts, uma saia jeans ou um vestido com sandálias rasteiras douradas com fivela no tornozelo.

 

sandalia-rasteira-e-vestido-verde-looks-verao

 

4. Tênis 

O mais incrível desse tipo de calçado é que você pode usar diversos looks com tênis, pois eles são uma combinação perfeita que você pode combinar com absolutamente tudo. Escolha-os com ou sem amarração, de uma cor ou de estampas marcantes e transforme-os na peça surpresa do seu visual.

 

looks-de-terno-e-tenis

Calçados para usar no inverno

Para as estações frias ou chuvosas, você deve ter em seu guarda-roupa outros pares básicos que você pode combinar com absolutamente tudo; eles também serão infalíveis ao montar qualquer look. Se você tiver esses pares, estará pronta para se vestir no escritório, no fim de semana, durante um jantar romântico ou para uma festa à noite.

5. Botas

Botas de tecido ou couro, com ou sem salto, são a melhor opção para uma roupa versátil e confortável. Bem, mesmo que seja um salto alto, o fato de esse tipo de sapato atingir sua panturrilha dá o apoio que nenhum outro par pode dar. A maioria das botas vem em cores escuras e, em tons neutros, você pode usá-las a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

 

Leia mais:  Pele hidratada – Importância e dicas de como manter a pele saudável

looks-com-bota-branca-como-usar

6. Coturno

Ter, pelo menos, um par de coturno no seu armário é o ideal para transformar seus looks mais básicos em looks com muito estilo. Se o modelo for em verniz ou plástico, é ideal até para os dias de chuva.

looks-com-botas-para-o-frio

publicidade

Moda e Beleza

Modelos de saída de praia – Estilos e inspirações para o verão 2021

Publicado

Da renda ao crochê, transparência a estampa, são vários modelos de saída de praia para arrasar no estilo e conforto durante o verão. Essa matéria Modelos de saída de praia

Verão lembra praia, lembra calor. Contudo, também lembra estilo. Quando assunto é verão, não podemos esquecer dos vários modelos de saída de praia que existem. Ela é a queridinha da mulherada depois da piscina ou do mar. Com isso, a tendência do momento é o modelo longo, de várias cores, estilos e texturas.

A saída de praia serve para te deixar a vontade após sair da piscina ou mar. Ela nunca sai de moda porque é confortável e te deixa confortável. A tendência de 2021 vai ser a longa, mas não precisa deixar de lado os vários modelos que existem. Da renda ao neon, a moda praia não fica sem elas.

Sendo assim, é possível que você queira uma saída de praia para aproveitar as férias ou o descanso à beira da piscina. Ela serve até mesmo para festas ou happy hours à beira mar. Por isso, sendo a cara do verão, vamos mostrar um pouquinho mais dos modelos que existem para você se inspirar ao escolher a sua saída de praia.

Modelos de saída de praia

As saídas de praia podem ser usadas de diversas formas. Para quem quer arrasar no visual usando mais do que um biquíni, elas são a chave. Podem ser usadas até mesmo com sandálias de salto, como anabelas e tamancos. Indo do curto ao longo, da renda ao crochê, transparente, neon, tie dye e com muita informação, você pode ficar apaixonada por tantas escolhas que existem.

Modelos de saída de praia – Arrase no verão

Um dos modelos de saída de praia do momento é o longo. Esse comprimento ficou mais popular no verão de 2020 na moda em geral, com as saias longas e esvoaçantes. Na saída de praia, traz conforto e ao mesmo tempo sofisticação. Para quem quer esconder um pouco mais o corpo ou as pernas, é o ideal. No entanto, também pode ser usado amarrado, dependendo do modelo e da sua vontade de inovar no look.

Area de Mulher

A renda é sem dúvidas a mais popular entre as saídas de praia. Por ser leve a deixar o corpo aparente, mas nem tanto, é a favorita das mulheres. Além disso, ela também disputa seu pódio com a de crochê, que é um pouco mais pesada que a renda.

Area de Mulher

O kaftan é como uma túnica, com mangas estilo morcego, geralmente com um decote arredondado. Ele lembra um kimono, pois é bem larguinho. A diferença é que é fechado, sem botões, mais aberto nas laterais e tem um elástico para marcar a cintura. Sendo um modelo tradicional, é muito procurado na moda praia.

Area de Mulher

O kimono como saída de praia também não fica de lado. Muito comum sendo de renda ou de tecidos leves, esse tipo de saída fica legal até com outros looks casuais. Assim, eles lembram muito as camisas.

Area de Mulher

As camisas de praia caem bem em todos os tipos de corpos. Assim, com diversas estampas, neutras ou de renda, elas também podem ser usadas em eventos casuais diurnos ou de fim de tarde.

Area de Mulher

Clássicos modelos de saída de praia são os vestidos. Eles podem ser longos ou curtos ou longos, com mangas ou sem, variando também na estampa e material do tecido. Resumindo, as saídas de praia de rendas seguem sendo as clássicas, mas o próximo verão promete trazer as estampas e tecidos leves como tendência nos vestidos.

Modelos de saída de praia – Inspirações

A seguir você pode se inspirar com alguns modelos de saída de praia que selecionamos.

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

 

Leia mais:  6 usos desconhecidos do mel para a pele e cabelos

Continue lendo

Moda e Beleza

Short clochard: aposte na roupa da moda que é perfeita para o verão

Publicado

As altas temperaturas do verão combinam com roupas fresquinhas e, por isso, o short é considerado o must-have da temporada. Do jeans justo ao cintura alta, o que não falta são opções para combinar e perder o medo de ousar. A partir disso, quando o assunto é street style uma modelagem é destaque: o clochard! A peça já é aposta de famosas como Larissa Manoela por trazer um toque despojado a looks casuais e fashionistas. Quer saber como aderir?

Mas afinal o que é o short clochard? Antes de mais nada, saiba que o modelo não se restrigue apenas ao comprimeto curto. Na verdade, também pode aparecer em calças, bermudas e saias. O diferencial deste mood é a cintura alta com um acabamento fluffy. Larguinho, o item conta com um franzido na barra e um laço ou cinto amarrado para marcar a cintura. A modelagem despojada vai de encontro a tendência fun e oversized.

Moda de short no verão: invista na modelagem clochard!

Short clochard marca a cintura e valoriza o corpo no verão

Um dos pontos fortes da modelagem clochard é a liberdade! A dimensão larga e ampla traz um caimento interessante, valorizando o corpo. Semelhante ao short godê, a peça marca a cintura e cria um efeito ampulheta. Junto com a diversidade no comprimento, o modelo acentua regiões estratégicas o shape sem marcar demais as curvas.

Moda no verão: aposte no short clochard

Moda clochard: jeans, cintura alta e mais modelos para apostar!

A variedade de modelos também faz parte da moda clochard. O short pode aparecer em tecidos mais clássicos como o linho, o couro, a alfaiataria e, até mesmo, o cetim. Ao mesmo tempo, para um mood mais everyday, o jeans é aquele básico ideal para uma produção estilosa. A cintura alta, inclusive, também está presente na grande maioria das roupas. Não esqueça de se jogar nas estampas e cores para entrar de cabeça na tendência!

Short clochard: escolha um modelo reto

Conheça o short que vale a pena apostar no verão!

Dicas para montar um look estiloso com o short clochard

A moda clochard é bem fácil de combinar! Na verdade, o short é curinga e pode ser usando em diferentes moods. Caso queira algo mais social, aposte em camisas sociais, uma blusa chic e um blazer oversized. O truque para escolher o tamanho ideal deste último é eleger um comprimento maior, abaixo no quadril (confira inspirações de looks aqui!). O segredo para manter a elegância sem erro, neste caso, é adotar o monocromáticou e a mescla de tons primários. Em uma proposta simples, invista no cropped e t-shirt. Que tal apostar na gola da estação para um visual girlie? A jaqueta jeans curta é uma ótima opção para completar a proposta despojada.

Short clochard: use modelos mais largo

Short clochard: finalize com um laço para marcar a cintura

Leia mais:  Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana