conecte-se conosco


Moda e Beleza

6 estilos de calçados atemporais que você precisa ter no armário

Publicado

Você já se perguntou de onde vem essa necessidade imperativa de comprar sapatos? Os saltos geralmente são a conotação perfeita para tudo o que uma mulher é e deseja ser. Bem, de acordo com a psicologia, a carga simbólica do calçado é maior do que todos imaginávamos, pois é a representação inconsciente de nossa personalidade.

Por exemplo, as mulheres que preferem sapatos mais marcantes são extrovertidas, enquanto as que usam botas como coturnos estão relacionadas a temperamentos levemente explosivos. E assim, com cada estilo diferente, para que os sapatos não apenas se tornem a melhor maneira de expressar nossa individualidade ao usá-los, eles também são a peça que dá título à nossa personalidade e representa parte das aspirações de todas as mulheres.

Portanto, da próxima vez que alguém lhe perguntar por que você compra tantos pares de sapatos, você pode responder que, com apenas um par, nunca será capaz de descrever sua incrível personalidade.

Este guia rápido ajudará você a saber quais pares de sapatos você deve ter no armário para nunca sentir que algo está faltando no seu visual e, acima de tudo, para ir de acordo com as tendências da moda e as estações do ano.

Calçados atemporais que você precisa ter

Tente usar sapatos com os quais se sinta confortável, mesmo a 40º; Você pode não ter todas as cores que deseja, mas é importante ter sapatos que façam você se sentir fresca.

Leia mais:  Ear jackets – O que é, como usar e modelos de inspiração

Para o escritório, você pode usar saltos abertos, não muito altos, para um fim de semana, você pode optar por sapatilhas e, à noite, por saltos na cor nude. Mas o que você não pode perder no seu armário são tênis casuais que você pode combinar com uma bela calça jeans ou um vestido.

Calçados para usar no verão

1.  Sandálias com tiras

Estes sapatos caracterizam-se por serem abertos na frente e ter várias tiras que cobrem os pés e parte do tornozelo. Elas são perfeitas para ir ao escritório, uma reunião de negócios ou uma refeição importante.

 

 

sandália-de-tiras-salmão-amarrada-por-cima-da-calça-como-usar

2. Flats

São os princípios básicos, existem milhares de modelos, tamanhos, cores, marcas e formas, para que você não perca um ou vários pares deles em sua coleção. Eles evitam qualquer problema e, apesar de serem super confortáveis como qualquer par de sapatos casuais, eles ainda são fofos.

 

looks-com-calçados-flats

 

3. Sandálias rasteiras

As sandálias rasteiras não são usadas apenas para ir à praia, porque em qualquer dia quente você pode combinar shorts, uma saia jeans ou um vestido com sandálias rasteiras douradas com fivela no tornozelo.

 

sandalia-rasteira-e-vestido-verde-looks-verao

 

4. Tênis 

O mais incrível desse tipo de calçado é que você pode usar diversos looks com tênis, pois eles são uma combinação perfeita que você pode combinar com absolutamente tudo. Escolha-os com ou sem amarração, de uma cor ou de estampas marcantes e transforme-os na peça surpresa do seu visual.

Leia mais:  Natal na moda! Veja looks incríveis e cheios de trends para a ceia

 

looks-de-terno-e-tenis

Calçados para usar no inverno

Para as estações frias ou chuvosas, você deve ter em seu guarda-roupa outros pares básicos que você pode combinar com absolutamente tudo; eles também serão infalíveis ao montar qualquer look. Se você tiver esses pares, estará pronta para se vestir no escritório, no fim de semana, durante um jantar romântico ou para uma festa à noite.

5. Botas

Botas de tecido ou couro, com ou sem salto, são a melhor opção para uma roupa versátil e confortável. Bem, mesmo que seja um salto alto, o fato de esse tipo de sapato atingir sua panturrilha dá o apoio que nenhum outro par pode dar. A maioria das botas vem em cores escuras e, em tons neutros, você pode usá-las a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

 

looks-com-bota-branca-como-usar

6. Coturno

Ter, pelo menos, um par de coturno no seu armário é o ideal para transformar seus looks mais básicos em looks com muito estilo. Se o modelo for em verniz ou plástico, é ideal até para os dias de chuva.

looks-com-botas-para-o-frio

publicidade

Moda e Beleza

Cor caramelo vira tendência no inverno de 2022

Publicado

A cor caramelo chegou com tudo para estampar nos looks do outono/inverno de 2022, descubra como utilizar a cor que está em alta em suas roupas invernais

Com o frio chegando no Brasil os casacos e cobertores foram tirados do armário, muitas pessoas alegam que é impossível ter estilo no inverno e vamos te mostrar que podemos ficar estilosas (os) e quentinhos ao mesmo tempo. A tendência da moda inverno deste ano é a cor caramelo que está sendo muito usada pelas famosas.

A cor é um tom mais nude que combina com muitas coisas, assim conseguindo se encaixar em quase todo look de outono/inverno. Pode ser usada como peça principal ou para dar uma incrementada no visual. “O bege ou caramelo é o novo preto. Combina com todos os estilos e conversa com todas as cores”, conta a consultora de moda Rafaella Claverys.

A aposta aqui foi em um Look all caramel, porém com uma calça branca para dar uma balenciada ficando um look chic e casual.

Leia mais:  Natal na moda! Veja looks incríveis e cheios de trends para a ceia

A próxima optou por usar o caramelo no sobretudo que é uma peça chave no inverno.

Essa investiu em uma cor mais viva combinando com a cor caramelo, o vermelho vivo deu um destaque no visual.

Na próxima foto vemos que da para usar o caramelo de diversas formas, ou com um look colorido, ou em um look monocromático.

Os homens também podem ousar em looks na cor caramelo, a tendência serve para todos os gêneros e por ser uma cor neutra, fica bem em qualquer pessoa.

O próximo investiu em um look All Black e colocou um sobretudo caramelo para dar um toque especial no Look.

O monocromático esta com tudo, e o caramelo é uma boa opção para se jogar nessa tendência.

Após ver as inspirações dos looks caramelo se considere pronta para ousar e se jogar na tendencia.

Continue lendo

Moda e Beleza

Jaqueta Puffer é a nova trend das temperaturas baixas

Publicado

A peça que surgiu durante a década de 80 voltou com tudo. Conheça a jaqueta puffer e as mais diversas variações que já se invadiram os armários fashionistas nesse outono

As temperaturas baixas chegaram e com elas as trends da estação. Nesse ano, as buscas por peças comfy aumentaram em mais de 80%, e uma busca foi mais especifíca após diversas aparições nas semanas da moda ocorreram pelo mundo e a confirmação de que essa peça vai ser a maior aliada para os “friorentos” de plantão não podia ser mais certeira.

Aliando aconchego e conforto, a jaqueta com tecido de almofadinha se tornou uma tendência do estilo oversized. A peça é uma grande aposta do outono/ inverno de 2022. Mas não foi só agora que ela surgiu no universo da moda. Durante os anos 1980 e 90, a jaqueta puffer era febre entre os guarda-roupas e já teve várias versões desde então, indo da pegada mais esportiva a combinações mais elegantes.

Agora que você conhece essa tendência, separamos algumas dicas de como aliar a peça ao seu estilo, acompanhe abaixo:

Leia mais:  Cor caramelo vira tendência no inverno de 2022

Com uma textura fosca e tons neutros, a peça clássica de nylon se tornou a queridinha das temperaturas baixas. Por ser versátil, você pode inclui-lá com peças despojadas ou uni-lá com uma calça de alfaiataria e ficar com uma vibe mais esportiva.

Caso você queira um visual mais elegante, opte pela jaqueta puffer feita com material que imita o couro. Essa versão também se tornou uma trend da estação e cai super bem com calça jeans ou conjunto de moletom.

Além de estarem disponíveis para quem gosta de tons mais neutros e tamém para quem gosta de corer vibrantes, a jaqueta ainda possui uma variação envernizada. A textura é ótima para quem gosta de uma pegada mais rocker e cai suber bem com um bom jeans ou aquela calça de vinil.

Mas não são somente essas as variações que a jaqueta da década de 80 ganhou. Ela está disponível em vários tamanhos de comprimento, seja mais alongada ou no formado cropped, evidenciando o seu volume.

Leia mais:  Conheça os riscos da banalização da harmonização facial

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana