conecte-se conosco


Moda e Beleza

7 tendências da quarentena que não vão embora tão cedo

Publicado

Podemos até torcer o nariz (e com todo motivo do mundo) para 2020, mas o ano não foi totalmente “perdido” no mundo da moda e por mais que as fashion weeks tivessem dado uma pausa necessária, as tendências da quarentena que adotamos no momento de isolamento social são as que de fato vão continuar bombando pelas  próximas temporadas. Em outras palavras, deixamos as passarelas de lado e tiramos as referências de moda futuras com base em nosso comportamento nesse período.

A forma como nos comportamos e nos relacionamos diz muito sobre o que vamos vestir pelos próximos meses, por exemplo: se você ficou por todo esse tempo dentro de casa, provavelmente deixou algumas peças de roupa de lado e adotou outras mais confortáveis. Logo, notou que o bem estar e praticidade estava na frente de qualquer outra coisa e ao que tudo indica, assim continuará sendo mesmo em um momento pós-pandemia. Em contrapartida, notamos que investir em peças statement, como as blusas de mangas bufantes e babados, podem ser uma ótima ideia que vai além da estética conceitual de estilo. Inclusive, a peça se tornou uma das queridinhas para quem estava pronta para uma reunião por vídeo chamada e não queria parecer “desleixada” com o pijama. 

Mas, agora chega de papo porque abaixo reunimos as 7 tendências da quarentena que não vão sair de cena tão cedo e que você com certeza já está por dentro da maioria delas, vem ver:

Amy Lefévre - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

O conjunto de moletom é de longe uma das peças que mais protagonizou os looks nessa quarentena. A dupla de blusa e calça comfy e com uma leve pegada sporty veio para ficar e já podemos esperar ver muitos looks ultra fashionistas de street style pelas próximas temporadas.

Claire Most - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

As blusas statement de mangas bufantes ou gola de babados foram uma das tendências da quarentena que mais se consolidou entre as fashion girls. Sendo uma opção prática e super estilosa para elevar o visual do home office em vídeos chamadas, a peça já tem presença garantida pelas próximas estações. 

Bo Carney - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Conforto, sofisticação e liberdade, essas são as melhores palavras que descrevem a calça hit da quarentena. Modelos leves e fluídos tomaram conta dos outfits das fashionistas que não abriram mão de uma peça mais chique no dia a dia – mesmo sem sair de casa.

Catharina Dieterich - tendências  da quarentena - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Alguma duvida de que a peça de sobreposição que voltou com tudo nesses últimos meses foi o kimono? Assim como as calças fluídas e confortáveis, a terceira peça também deu às caras nos looks das estilosas de plantão. O kimono é sem duvidas alguma, o item curinga e super cool para elevar qualquer look básico em segundos.

Serena Crouch - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - QUARENTENA - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Seja comprando ou criando o seu próprio tie dye, a verdade é que a estampa hippie e colorida ganhou os nossos corações logo no começo do isolamento social. Vale ressaltar inclusive, que o print foi um dos responsáveis por manter mentes criativas a todo vapor com direito a tutoriais DIY nessa quarentena. 

Amaka Hamelijnck - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Os tons pastel e empoeirados mostraram todo o poder das cores sob o nosso comportamento nesses últimos meses e acredite se quiser, mas as tonalidades leves e naturais são as maiores apostas para as próximas temporadas no mundo da moda e decoração.

Marie Wibe Jedig - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - QUARENTENA - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Fechando a lista de tendências da quarentena em grande estilo, os pijamas divertidos, fashionistas e nada óbvios são um dos maiores destaques desse ano. A busca pela roupa de dormir aumentou tanto que abriu caminho para diversas novas marcas nascerem a partir dali. E não é novidade alguma de que já estamos colocando os conjuntos de pijamas para jogo também nas produções de street style.

Leia mais:  Com a chegada do inverno, saiba como organizar o guarda-roupa de forma eficiente
publicidade

Moda e Beleza

Da praia à balada: como montar um look confortável para aproveitar o verão

Publicado

Verão é sinônimo de calor, diversão e muita badalação. Já estamos entrando na segunda quinzena do mês mais agitado do ano e ainda tem muita gente curtindo as praias, restaurantes e shows do nosso litoral.

Mas, como se vestir com estilo, mesmo nesse calorão? O segredo é encontrar looks fresquinhos pra garantir o conforto e arrasar aonde quer que você vá!

Veja essas dicas de peças comfy e super verearíeis que trouxemos pra você e inspire-se pra sua próxima produção!!

O bom e velho short jeans é uma das peças mais curingas de um guarda-roupa de verão. De tênis ou rasteirinha é uma opção estilosa e confortável para várias ocasiões. Jogue uma terceira peça, como um kimono, e garanta um ar super cool à produção. O melhor é que a peça pode ser encontrada a partir de R$ 89,90 nas lojas de departamento.

A versatilidade da CAMISA BRANCA também é indiscutível! Mesmo aquela que você usa pra trabalhar pode compor looks incríveis, basta associa-la a peças mais causais como o short jeans ou com o biquíni, como saída de praia, e você estará pronta para arrasar! 

Aquela T-shirt “PODRINHA” é capaz de deixar qualquer produção super descolada. De short ou com uma saia fluida, a peça vai funcionar bem pra qualquer ocasião.

Investir em uma bela BOLSA também vai te ajudar a fazer várias composições. As bolsas do momento são mesmo as “handmades” ou “feitas à mão”, como as de crochê. Tem opções pra todos os bolsos e estilos, já que o modelo de uma grife renomada pode chegar a um valor superior a R$ 6.000,00.

Mais confortável que o TÊNIS CASUAL impossível! E ele também pode circular, tranquilamente, entre looks para o dia ou para a noite. Com vestido ou short jeans, ele é a opção perfeita para a balada! 

Tênis branco coringa para um visual de sucesso.

Leia mais:  Polêmicos e estilosos: dicas para usar otênis chunky
Continue lendo

Moda e Beleza

Cores suaves, como lavanda e verde claro, são tendência neste verão

Publicado

Especialista indica quais as mensagens transmitidas pelos tons que estão em alta e como montar lookinhos com eles no dia a dia

O verão é a estação ideal para apostar em cores vivas e chamativas na hora de compor looks. Mas, além dos tons vibrantes como rosa pink e laranja, cores suaves também estão em alta nesta temporada, de acordo com Fernanda Graneiro, gerente de imagem e estilo da Caedu. “Engana-se quem acredita que durante a primavera-verão apenas cores chamativas são protagonistas da moda. Além do pink e laranja, que são tonalidades vibrantes, o lilás e o verde claro são tendências mais suaves que garantem modernidade para o visual”, afirma ela. “Cada uma oferece ao look propostas diferentes, por isso é bacana entender a mensagem que queremos transmitir ao vestir uma determinada roupa”, acrescenta. A seguir, Fernanda dá detalhes sobre as cores que são tendência e indica como usá-las em seus looks.

Verde claro: frescor e imponênciaDe acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look.

Verde claro: frescor e imponência

De acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look. “O verde claro, apesar da suavidade, imprime uma composição alegre e oferece uma produção mais imponente”, comenta Fernanda. “Para montar produções modernas, apostar em conjuntos de calça e cropped, jeans, além de camisetas e shorts que levam a tonalidade, é ideal”, orienta ela.

Rosa pink: muita personalidadePara as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo.

Rosa pink: muita personalidade

Para as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo. “O rosa é uma cor que transmite doçura, mas ao escolher o tom mais escuro, como o pink, é possível atribuir muita personalidade e modernidade ao look”, explica. “Uma dica para quem deseja apostar na tonalidade de forma discreta é utilizar apenas uma peça colorida. Pode ser uma calça ou um shorts, combinados com uma blusa de cor mais neutra. Já para quem não abre mão de looks chamativos, uma boa opção é apostar em composições monocromáticas”, recomenda.

Laranja: alegria e vitalidadeSegundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido.

Laranja: alegria e vitalidade

Segundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido. “Por se tratar de uma cor imponente e vibrante, o laranja cria por si só uma produção supermoderna. Por isso, é importante ponderar o uso do tom, para não pesar o look. O ideal é apostar em uma única peça colorida, além de acessórios, e deixar pela menos um ponto neutro na produção”, explica.

Lavanda: romatismo e suavidadeO lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look.

Lavanda: romatismo e suavidade

O lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look. “Para quem deseja apostar na tonalidade e realçar características como delicadeza e doçura, a dica é usar shorts, saias, camisetas e vestidos, peças que, na cor lilás, ajudam a criar essa proposta. Além disso, a cor pode ser combinada com tons neutros, como branco e jeans, ou estampas florais”, sugere a especialista

Leia mais:  Polêmicos e estilosos: dicas para usar otênis chunky
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana