conecte-se conosco


Moda e Beleza

7 tendências da quarentena que não vão embora tão cedo

Publicado

Podemos até torcer o nariz (e com todo motivo do mundo) para 2020, mas o ano não foi totalmente “perdido” no mundo da moda e por mais que as fashion weeks tivessem dado uma pausa necessária, as tendências da quarentena que adotamos no momento de isolamento social são as que de fato vão continuar bombando pelas  próximas temporadas. Em outras palavras, deixamos as passarelas de lado e tiramos as referências de moda futuras com base em nosso comportamento nesse período.

A forma como nos comportamos e nos relacionamos diz muito sobre o que vamos vestir pelos próximos meses, por exemplo: se você ficou por todo esse tempo dentro de casa, provavelmente deixou algumas peças de roupa de lado e adotou outras mais confortáveis. Logo, notou que o bem estar e praticidade estava na frente de qualquer outra coisa e ao que tudo indica, assim continuará sendo mesmo em um momento pós-pandemia. Em contrapartida, notamos que investir em peças statement, como as blusas de mangas bufantes e babados, podem ser uma ótima ideia que vai além da estética conceitual de estilo. Inclusive, a peça se tornou uma das queridinhas para quem estava pronta para uma reunião por vídeo chamada e não queria parecer “desleixada” com o pijama. 

Mas, agora chega de papo porque abaixo reunimos as 7 tendências da quarentena que não vão sair de cena tão cedo e que você com certeza já está por dentro da maioria delas, vem ver:

Amy Lefévre - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

O conjunto de moletom é de longe uma das peças que mais protagonizou os looks nessa quarentena. A dupla de blusa e calça comfy e com uma leve pegada sporty veio para ficar e já podemos esperar ver muitos looks ultra fashionistas de street style pelas próximas temporadas.

Claire Most - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

As blusas statement de mangas bufantes ou gola de babados foram uma das tendências da quarentena que mais se consolidou entre as fashion girls. Sendo uma opção prática e super estilosa para elevar o visual do home office em vídeos chamadas, a peça já tem presença garantida pelas próximas estações. 

Bo Carney - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Conforto, sofisticação e liberdade, essas são as melhores palavras que descrevem a calça hit da quarentena. Modelos leves e fluídos tomaram conta dos outfits das fashionistas que não abriram mão de uma peça mais chique no dia a dia – mesmo sem sair de casa.

Catharina Dieterich - tendências  da quarentena - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Alguma duvida de que a peça de sobreposição que voltou com tudo nesses últimos meses foi o kimono? Assim como as calças fluídas e confortáveis, a terceira peça também deu às caras nos looks das estilosas de plantão. O kimono é sem duvidas alguma, o item curinga e super cool para elevar qualquer look básico em segundos.

Serena Crouch - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - QUARENTENA - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Seja comprando ou criando o seu próprio tie dye, a verdade é que a estampa hippie e colorida ganhou os nossos corações logo no começo do isolamento social. Vale ressaltar inclusive, que o print foi um dos responsáveis por manter mentes criativas a todo vapor com direito a tutoriais DIY nessa quarentena. 

Amaka Hamelijnck - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - quarentena - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Os tons pastel e empoeirados mostraram todo o poder das cores sob o nosso comportamento nesses últimos meses e acredite se quiser, mas as tonalidades leves e naturais são as maiores apostas para as próximas temporadas no mundo da moda e decoração.

Marie Wibe Jedig - TENDÊNCIAS DA QUARENTENA - QUARENTENA - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Fechando a lista de tendências da quarentena em grande estilo, os pijamas divertidos, fashionistas e nada óbvios são um dos maiores destaques desse ano. A busca pela roupa de dormir aumentou tanto que abriu caminho para diversas novas marcas nascerem a partir dali. E não é novidade alguma de que já estamos colocando os conjuntos de pijamas para jogo também nas produções de street style.

Leia mais:  Os modelos de bolsa que serão tendência este ano
publicidade

Moda e Beleza

Maquiagem em tons terrosos: inspire-se na tendência clássica

Publicado

As maquiagens em tons terrosos são clássicas e poderosas! Com a tendência de maquiagens leves para 2021, as cores neutras vão ganhar mais destaque. 

Slide 8 de 9

Durante o dia, é possível apostar em produções neutras com uma boca menos marcada, apenas com um gloss incolor. Já para a noite, conquiste um olhar poderoso com sombra marrom, nude, vinho e, se quiser chamar atenção, use sombra ou glitter dourado. O marrom também pode substituir o preto e ser usado em lápis de olho e delineadores.

Slide 2 de 9

Slide 3 de 9

Lembre-se que os tons terrosos conseguem uma maquiagem poderosa sem pesar! Por fim, para uma boca tudo, o batom vinho e marrom escuro são ótimas escolhas. Se você quiser ousar com outras cores, opte por tons que combinam, como o rosa, roxo, vermelho e laranja.

Slide 4 de 9

Slide 5 de 9

Confira na galeria acima e veja inspirações de maquiagem em tons terrosos para apostar na tendência clássica!

Slide 6 de 9

Slide 7 de 9

Leia mais:  'Cabelo de praia': Como manter o efeito o ano todo
Continue lendo

Moda e Beleza

4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

Durante o verão, além da proteção solar para a pele, também é preciso ter um cuidado extra com os fios. Somado aos prejuízos causados pelo vento e radiação UV – que degrada a queratina e oxida a melanina dos fios, tornando-os fracos e opacos – este período também é marcado por idas ao mar e a piscinas, que contribuem para os danos. A farmacêutica tricologista Cristal Bastos dá dicas de como cuidar:

1 – Antes do mergulho, é indicado primeiro molhar os fios com água doce, e aplicar cremes hidratantes sem enxágue para minimizar os danos do sal e do cloro. Se for possível manter os fios presos em coques altos para evitar o contato contínuo com a água, enquanto se banha, melhor ainda.

2 – Adote barreiras contra o sol, usando chapéus de aba larga, lenços e se protegendo embaixo da sombra. Além disso, ao sair do mar ou da piscina é importante lavar os fios novamente em uma ducha, já que o cloro danifica a cutícula, tornando o cabelo quebradiço, e o sal da água do mar resseca.

3 – Invista em produtos com filtro solar e troque o shampoo normal por um mais hidratante durante o verão. Os produtos naturais, como óleos vegetais são muito bem-vindos, tanto para proteger quanto para tratar as madeixas. A especialista indica o Leite Multifuncional a base de óleo de côco, aloe vera e o sofisticado óleo essencial de ylang-ylang.

4 – Já após a exposição solar, é inevitável que o cabelo esteja danificado, ainda que minimamente. Principalmente os que já são quimicamente tratados. A dica é fazer um cronograma de tratamento personalizado, para devolver a hidratação, brilho, maciez e massa aos fios.

Agora que você descobriu 4 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Leia mais:  Arara de roupas é opção da moda para um guarda-roupas desconstruído
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana