conecte-se conosco


Camisa 10

8ª Volta da Lagoa Juparanã vai reunir mais de 1 mil ciclistas de todo o estado

Publicado

Mais de 1 mil ciclistas de Mountain Bike (MTB) de várias cidades capixabas irão participar da oitava edição da Volta da Lagoa Juparanã que será realizada no próximo dia 21 de agosto. Ao longo dos 111 quilômetros de percurso, os ciclistas poderão contemplar as belezas da lagoa, que é a maior do Brasil em volume de água doce. O evento será realizado em comemoração aos 222 anos de fundação de Linhares celebrado no dia 22 de agosto.

A largada e chegada será em frente à antiga concessionária Ford próximo a ponte do Rio Doce. O início do circuito será às 06 horas. Antes da largada haverá um café da manhã com os atletas. Para segurança dos participantes, no dia do evento haverá primeiros socorros com profissionais da saúde, carro de apoio mecânico, carro batedor, distribuição de água e frutas em pontos estratégicos e carro retaguarda.

Visualização da imagem

Cada participante inscrito terá direito a seguro atleta, placa de identificação personalizada na bike, medalha de alta qualidade, café e ainda participarão do sorteio de oito bicicletas básicas para adulto.

Leia mais:  Camisa da seleção deve ser ‘amarelo-penta’ e tem lançamento previsto para próxima sexta (12)

Além disto, serão distribuídos R$ 2 mil em dinheiro para as três equipes com maior quantidade de ciclistas inscritos. A equipe vencedora também vai levar para casa uma bike básica para adulto.

“Estou bastante animado para o evento, porque mais uma vez vamos ter um número relevante de ciclistas participando da Volta da Lagoa Juparanã. Nosso objetivo é incentivar o ciclismo na cidade, fomentar o turismo e divulgar as belezas da nossa majestosa Juparanã. Tenho certeza que será um domingo de muita alegria, lazer e diversão entre os participantes”, disse um dos organizadores do evento, Tião dos Correios. 

O evento é organizado pelo Pedal Linhares, Comissão Biker´s Linhares e Associação Espírito Santense de Esporte e Lazer (AEEL), e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e das Prefeituras de Rio Bananal e Sooretama, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

publicidade

Camisa 10

Veja quais são os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Publicado

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil tem a entrada das equipes que jogam a Libertadores e quatro confrontos entre times da Série A

Copa do Brasil definiu nesta quarta-feira (17) seus confrontos da terceira fase, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio. Entre os 16 confrontos previstos, destaque para Botafogo x Vitória-BA, Fortaleza x Vasco, Bahia x Criciúma e Inter x Juventude, todos eles entre times da Série A do Brasileirão.

Os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta. Até então, na primeira e na segunda fases da competição, os duelos eram definidos em partida única. O mando de campo também foi decidido por sorteio.

Os dois últimos campeões, São Paulo e Flamengo, vão atravessar o País para seus confrontos. O time paulista, dono do título em 2023, precisará ir até o Pará para disputar o jogo de ida contra o Águia de Marabá.

Já o Flamengo, campeão em 2022,  enfrenta o Amazonas e vai fazer a partida da volta em Manaus.

Leia mais:  Irmã do ex-jogador Léo Moura é presa por venda de ingressos falsos no Rio de Janeiro

Palmeiras e Botafogo-SP vão fazer um duelo do Paulistão, começando com mando da equipe da capital. A partida da volta será em Ribeirão Preto. Já o Corinthians vai decidir em casa contra o América-RN.

Entrada dos times da Libertadores

Ao todo, 32 times participaram do sorteio, sendo 20 equipes que vinham participando da Copa do Brasil desde a primeira fase, e mais 12 que entrarão agora no torneio. São eles: Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e Red Bull Bragantino (que disputam a Libertadores), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde), Vitória-BA (campeão da Série B) e Athletico-PR (oitavo no Brasileirão 2023, garantiu a vaga por conta do título da Libertadores pelo Fluminense).

A terceira fase da Copa do Brasil será disputada ao longo do mês de maio. Os jogos de ida serão realizados na semana do dia 1º. A volta será na semana no dia 22. Na sequência, as oitavas de final tem como datas reservas o fim de julho e o início de agosto.

Leia mais:  Internacional e Flamengo ponto a ponto: veja as contas para o título

Veja os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil:

Bahia x Criciúma*
Botafogo x Vitória-BA*
Fortaleza x Vasco*
CRB X Ceará*
Operário-PR x Grêmio*
Internacional x Juventude*
Sampaio Corrêa x Fluminense*
Flamengo x Amazonas*
Goiás x Cuiabá*
Brusque x Atlético-GO*
Águia de Marabá-PA x São Paulo*
Palmeiras x Botafogo-SP*
Sousa-PB x Red Bull Bragantino*
Ypiranga-RS x Athletico-PR*
América-RN x Corinthians*
Atlético-MG x Sport*

*Times que fazem o jogo de volta em casa.

Continue lendo

Camisa 10

Rei da pequena área! Romário pode voltar a jogar aos 58 anos

Publicado

Aposentado desde 2009, Romário foi inscrito pelo América, clube do qual é presidente, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca

Romário assinou contrato como jogador do América Football Club, clube no qual também é presidente, e pode voltar a jogar aos 58 anos. Herói da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial na Copa do Mundo de 1994, ele acertou vínculo de uma temporada com o tradicional clube carioca e foi inscrito para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca.

Romário receberá o valor simbólico de uma salário mínimo, mas isso não significa que o retorno aos gramados está certo. Ao ser questionado se vai mesmo voltar a jogar profissionalmente, o Baixinho ponderou.

“Talvez em alguns jogos. Acabei de assinar esse documento aqui. Em breve novidades. Vamos ver o que vai ser”, disse Romário, que está aposentado do futebol desde 2009 e publicou um vídeo nas redes sociais com um contrato em mãos.

Na presidência do América desde novembro do ano passado, Romário, que é Senador da República, foi o único candidato concorrendo na eleição do clube. O grupo de situação, que alçou Sidney Santana à presidência, não lançou ninguém para concorrer com o Baixinho.

Leia mais:  Flamengo sai na frente, mas cede o empate ao Millonarios em sua estreia na Libertadores

O laço de Romário com o América tem relação com o seu pai, Edevair, que era torcedor do clube. O senador chegou a vestir a camisa da equipe em uma única oportunidade, em 2008, antes de assumir um cargo diretivo no clube. Naquele ano, ele foi campeão da segunda divisão do Campeonato Carioca com a equipe. Agora, quer retornar para levar o América de volta à elite do futebol do Rio. Em princípio, Romário descarta mudar o sistema de gestão para SAF. O clube teria dívida de R$ 80 milhões.

O América venceu o Campeonato Carioca pela última vez há 63 anos. Ao todo, o clube tem sete títulos estaduais (1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960). Lamartine Babo, ilustre torcedor americano, ficou conhecido por compor os hinos populares de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, além do próprio América. Atualmente, o time disputa a segunda divisão do Rio. A estreia na Segundona do Carioca está marcado para o dia 15 de maio, contra o Petrópolis.

Leia mais:  Expulsão temporária? Entenda como funciona possível mudança na regra do futebol
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana