conecte-se conosco


Camisa 10

A final é brasileira! Santos atropela o Boca e decide Libertadores com o Palmeiras

Publicado

Peixe faz grande partida na Vila e despacha o gigante argentino com gols de Pituca, Soteldo e Lucas Braga

A final da edição de 2020 da Libertadores da América terá clássico, terá rivalidade. E terá um brasileiro campeão. O Santos fez ótima partida na noite desta quarta-feira, bateu o Boca Juniors por 3 a 0 na Vila Belmiro e garantiu classificação para enfrentar o Palmeiras em uma inédita decisão continental. Diego Pituca, no primeiro tempo, colocou o Peixe na frente. Soteldo e Lucas Braga, em um começo de segundo tempo avassalador, garantiram a vitória santista. O Boca ainda teve Fabra expulso – por pisar em Marinho. No jogo de ida, na Argentina, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0.

Marque na sua agenda: dia 30 de janeiro, um sábado, às 17h, será realizada a grande decisão da Libertadores da América. A partida será em jogo único, no Maracanã, sem presença de público.

Primeiro tempo

O Santos levou 30 segundos para mostrar que estava disposto a mandar no jogo. Marinho recuperou a bola pela direita, avançou e chutou. Acertou a trave. Naquele lance, já havia sinais do que buscava a equipe de Cuca: marcação forte no campo adversário, saída em velocidade, dominação territorial. E assim os lances foram se sucedendo ao natural, amadurecendo o gol. Aos 11, após cobrança de escanteio de Soteldo, Kaio Jorge desviou para fora, com perigo. Aos 12, Pituca chutou de fora da área, por cima. Parecia mesmo questão de tempo – e pouco tempo. Aos 15, Soteldo mandou o chute, e a bola desviou no braço de Lisandro López. Enquanto os jogadores do Santos pediam pênalti e os do Boca juravam que não foi nada, Pituca pegou o rebote e mandou para o gol: 1 a 0. A desvantagem fez o Boca se soltar um pouco, porém sem jamais dominar o Santos. O time da casa ainda teria chances de ampliar – especialmente em uma pancada impressionante de Marinho em cobrança de falta e depois em batida colocada de Kaio Jorge.

Segundo tempo

O Boca voltou com duas trocas para a etapa final: Buffarini no lugar de Jara na lateral direita, Capaldo na vaga de Diego González no meio. Mas nem teve tempo de sentir os efeitos das substituições. O Santos, avassalador, matou o jogo em cinco minutos. Soteldo, aos três, avançou para cima da marcação e mandou uma pancada: 2 a 0. Dois minutos depois, Marinho rompeu os zagueiros e mandou para Lucas Braga completar: 3 a 0. O Boca, desnorteado, viu Fabra perder a cabeça e agredir Marinho com um pisão. Levou o vermelho direto. Curiosamente, foi a partir daí que o Boca jogou melhor. Aos 13, os xeneizes martelaram na área santista em chutes sucessivos – mas pararam na defesa ou em João Paulo. Aos 26, no reflexo, o goleiro também impediu gol de Villa. Mas o Santos também continuou criando suas chances. Poderia ter ampliado com Marinho, em chute que passou rente à trave. E ainda mais com Madson, que perdeu ótima chance ao sair cara a cara com o goleiro Andrada. E mais ainda com Kaio Jorge, também livre diante de Andrada. Mas, àquela altura, fez pouca diferença. A vitória era do Santos, a vaga era do Santos.

  • Entre brasileiros

    Esta será a terceira vez que dois brasileiros decidirão uma Libertadores da América. As anteriores não tiveram nem Santos, nem Palmeiras. Em 2005, o São Paulo foi campeão sobre o Athletico; um ano depois, viveu o outro lado da moeda: perdeu a decisão para o Inter.

  • Chance de soberania

    A ida à final dá ao Santos a chance de retomar a soberania brasileira em títulos da Libertadores. O Peixe é um dos três brasileiros tricampeões do torneio, ao lado de Grêmio e São Paulo. Foi campeão em 1962, 1963 e 2011. O Palmeiras busca o bi – conquistou a América em 1999.

Leia mais:  Após morte do filho do técnico, Conmebol adia jogo do Fluminense na Libertadores
publicidade

Camisa 10

Rebeca Andrade conquista ouro no Mundial de Ginástica

Publicado

Atleta fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a receber duas medalhas em uma edição do campeonato

A atleta Rebeca Andrade novamente fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição de Campeonato Mundial neste sábado (23). Em Kitakyushu, no Japão, ela levou o ouro no salto e a prata nas barras, a primeira medalha brasileira na modalidade das paralelas. 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 22 anos já havia se tornado a primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha de ouro e outra de prata em uma única edição dos Jogos.

Rebeca ainda tem a chance de ganhar mais uma medalha nesta edição do Campeonato Mundial. No próximo domingo (24), às 5h (horário de Brasília), ela encerrará sua participação na disputa da trave.

Homenagem

A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a conquista de Rebeca nas redes sociais. Em uma publicação em seu peefil no Twitter, a entidade escreveu que a jovem “não cansa de fazer história” e finalizou a pulicação dizendo que o “mundo era seu”.

Leia mais:  Anderson Silva confirma fim da carreira após luta de 31 de outubro
Continue lendo

Camisa 10

Extreme Rock Brasil: competição de CrossFit continua neste fim de semana em Vitória

Publicado

Competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país. A programação segue até domingo (24)

Continua neste sábado (23) domingo (23) o Extreme Rock Brasil, evento de CrossFit que acontece no Shopping Vitória desde sexta-feira (22), e reúne atletas de todo o Brasil.

Neste sábado será o primeiro dia de provas, e no domingo, o segundo dia de provas com premiação.

O esporte que ganhou milhares de adeptos no mundo todo segue até domingo. Evento que foi sucesso em 2019 retorna a capital para a 7ª edição com muitas novidades!

A competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país.

Com 500 atletas de vários lugares do Brasil, o evento, licenciado pela CrossFit, tem entrada gratuita, mas fique atento porque haverá controle de público!

E para o evento, a equipe da Jovem Pan Vitória, em comemoração aos 17 anos, preparou uma ação especial. Os ouvintes vão ganhar brindes, squeezes e muito mais!

Os nossos DJs Alex Bonno e Wilson Oliver farão a galera competir ao som de muita música boa.

Neste sábado (23), a programação rola de 8 horas às 14h30 com Bonno. Ainda no sábado, quem dá continuidade é Wilson das 14h30 às 21h e no domingo a música tem início às 10 horas e segue até 19h30.

Atletas disputarão o campeonato nas categorias:

>> Trios Iniciante (masculino e feminino);

>> Trios Intermediário (masculino e feminino);

>> Master 35-39 (masculino e feminino) ; 40-44 (masculino e feminino) ; 45-49 (masculino e feminino);

>> Over 50 individual (masculino e feminino);

>> Teens 16 e 17 anos individual (masculino e feminino);

>> Amador individual (masculino e feminino);

>> RX individual (masculino e feminino);

Todas as categorias tem standards (pré-requisitos), que são apenas recomendações de cargas e habilidades para o atleta se integrar nas categorias da competição.

Na hora de realizar a inscrição, é importante que os atletas estejam devidamente matriculados em uma BOX afiliada à CrossFit Inc. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento até que o limite de vagas de cada categoria seja preenchido.

É importante ressaltar que durante os três dia do evento todos os protocolos sanitários contra a covid-19 serão seguidos rigorosamente de acordo com todas as normas municipais, estaduais e nacionais, além das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMs) e da organização do Extreme Rock Brasil.

>> EXTREME ROCK BRASIL SHOPPING VITÓRIA 2021

Data: sexta (22) a domingo (24)
Hora: sábado 7h às 21h // domingo 8h às 20h
Local: estacionamento externo do Shopping Vitória
Entrada franca
Para mais informações: Will Rentes – (27) 9 9981-0109.

Informações sobre o regulamento completo podem ser conferidas no site oficial do evento extremerockbrasil.com.br.

LICENSED CROSSFIT®️ EVENT.

Leia mais:  Brasil tem 1º ouro nas Paralimpíadas com Gabriel Bandeira
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana