conecte-se conosco


Entretenimento

Abertas inscrições para o Festival da Canção da Serra

Publicado

Além das competições musicais e premiações, o festival contará com atrações nacionais, exposições artísticas e workshops

Artistas musicais do Espírito Santo podem se preparar. O Festival da Canção da Serra chega à sua oitava edição e está com inscrições abertas até o dia 5 de março por meio de formulário online. O evento corre entre os dias 4 a 6 de abril, na Praça dos Pescadores de Nova Almeida.

Além das competições musicais e premiações, o festival contará com atrações nacionais, exposições artísticas e workshops. As inscrições são gratuitas.

Como participar

O festival é pensado para artistas autorais e para participar é necessário enviar a letra da música, acompanhada de um áudio ou vídeo. Caso a canção não seja autoral, o participante deverá anexar uma autorização do compositor.

Vale lembrar que as canções inscritas devem ser inéditas. A seleção de artistas acontece em duas etapas: triagem inicial, onde serão selecionadas 20 canções, seguida das apresentações ao vivo.

Se apresentarão 10 artistas em dois dias de evento, as cinco melhores canções de cada dia avançarão para a final, que acontece no último dia de festival.

Leia mais:  Modelo diz ter sido barrada em voo da Qatar Airways do Líbano para o Brasil por ser 'gorda demais'

Premiação em dinheiro

Quem compuser as melhores canções terá mais do que um troféu para levar para casa. O artista campeão embolsará também R$ 2 mil.

Já o vice também não sai de bolso vazio: será um troféu e mais R$ 1 mil. Vale lembrar que todos os participantes selecionados receberão certificados.

Os critérios de avaliação levarão em conta a interpretação, afinação, presença de palco e interação com o público. Os jurados alertam que a pontualidade será considerada em casos de desempate.

publicidade

Entretenimento

Gusttavo Lima desiste de se candidatar a presidente em 2026

Publicado

Cantor afirmou que a decisão foi influenciada pela família e que irá focar na carreira internacional

O cantor Gusttavo Lima anunciou, nesta quinta-feira (19), que desistiu de se candidatar ao cargo de presidente da República nas eleições de 2026, alegando que irá focar na carreira internacional e criará o Instituto Gusttavo Lima.

O artista deu a declaração em uma entrevista exclusiva para o jornal Metrópoles. Ele destacou que uma das razões da desistência ao cargo foi o fato da família ir contra a decisão.

Fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago, ponderou.

Gusttavo Lima ainda disse que “essa é uma missão divina”. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano”, disse.

Leia mais:  Baile da Japa promete agitar a Grande Vitória na próxima sexta (10)

O artista afirmou que irá focar na carreira internacional, fechando parcerias com gravadoras de fora do Brasil. Ele ainda disse em quem vai apoiar em 2026.

Vou focar na minha carreira internacional. Acabei de fechar parceria com a Sony Mundo. Vou para Miami no sábado e passo a semana inteira gravando as músicas novas. É isso que eu sei fazer. Sobre 2026, vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora.

Relembre o anúncio do cantor

Gusttavo Lima havia dito, em uma entrevista dada ao Metrópoles, que iria se candidatar a presidente da República. Na época, o artista havia falado que o Brasil precisa de alternativas e que está cansado de ver a situação do povo brasileiro.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou.

Leia mais:  Karina Bacchi revela uso de drogas e suruba em festas com diretores da Globo

Continue lendo

Entretenimento

Alexandre Correa afirma que pode ser preso nos próximos dias e critica ex-esposa, Ana Hickmann

Publicado

Empresário destacou que esta é a sexta vez que enfrenta tentativas de detenção e que, nos últimos 17 meses, não teve acesso a recursos financeiros, o que o levou a uma batalha por ‘dignidade e sobrevivência’

Alexandre Correa compartilhou nas redes sociais nesta segunda-feira (17) que pode enfrentar uma prisão em até 72 horas, em decorrência de um pedido relacionado à sua ex-companheira, Ana Hickmann. Ele destacou que esta é a sexta vez que enfrenta tentativas de detenção e que, nos últimos 17 meses, não teve acesso a recursos financeiros, o que o levou a uma batalha por “dignidade e sobrevivência”. “Infelizmente, com sanções da Justiça, eu não posso revelar o motivo, mas provavelmente vocês devem imaginar”, disse o empresário sem revelar detalhes sobre o caso.

Leia mais:  Lançamento do livro “Estela, Chega de Tela!”, da escritora Carla Marques
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana