conecte-se conosco


Cidades

Acidente com ônibus de empresa de Aracruz deixa mortos e mais de 20 feridos em MG

Publicado

Ao todo, 42 bombeiros militares atuam no local do acidente

Um grave acidente com um ônibus deixou ao menos dois mortos e mais de 20 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (8), no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, a 97 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 07h, após o veículo cair de uma ribanceira.

O ônibus teria saído do Espírito Santo com destino à Ouro Branco e transportava funcionários da empresa Imetame, do município de Aracruz, com destino à cidade mineira, onde prestaria serviços para a Gerdau. O acidente teria ocorrido faltando cerca de 15 minutos para a chegada ao destino.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que uma vítima, em estado grave, está sendo conduzida foi levado de helicóptero para o Hospital João 23, em Belo Horizonte.  As outras vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa de Ouro Preto e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Ao todo, 42 bombeiros militares atuam no local do acidente, com o apoio da Unidade de Suporte Avançado de Lafaiete, USB de Ouro Branco, 6 viaturas da Polícia Militar e 2 aeronaves Pegasus. Os feridos foram socorridos e os militares ainda estão vasculhando o local para confirmarem se haviam outras pessoas dentro do ônibus.

A empresa informou que o local do acidente é de difícil acesso e há pouco sinal telefônico. No momento, a prioridade é no atendimento dos feridos.

Leia mais:  Obras da Terceira Ponte começam também no trecho de Vila Velha
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Vila de Regência oferece programação para todos os públicos no verão
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Prefeitura de Águia Branca recebe veículo da SEAG
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana