conecte-se conosco


Moda e Beleza

Ácido mandélico para a pele: como usar e benefícios

Publicado

Se há uma maneira certa de revitalizar sua pele, é através da aplicação de um ácido aprovado por dermatologistas como parte de seu regime de beleza. Aqui está o caso do ácido mandélico.

Ácidos. Quando você domina a diferença entre retinol e salicílico, o mundo dos produtos para a pele cria uma variedade de produtos com um ácido que você nunca ouviu falar. Embora a adesão aos ácidos que você conhece inevitavelmente cause confusão, trabalhar de acordo com a necessidade da sua pele nem sempre diminui a sua missão de conquistar uma pele radiante.

Então, qual é o ácido mais recente que vale a pena adicionar ao seu arsenal? Conheça o mandélicoum ácido super suave que tem todas as características de outros alfa hidroxiácidos (AHAs), mas crucialmente, sem o risco de vermelhidão e irritação. Não se deixe enganar por sua abordagem suave. Este AHA é uma potência graças às suas propriedades suavizantes e indutoras de brilho. Ele já diversos seguidores pelos resultados satisfatório conta a acne, que exaltam as virtudes do ácido mandélico nos fóruns da Internet há anos e onde, francamente, é difícil encontrar melhores recomendações. 

O que é ácido mandélico?

acido-mandelico-como-usar-o-que-e

O ácido mandélico é um ácido alfa-hidroxi (AHA) derivado de amêndoas amargas, mas é mais suave do que alguns outros AHAs, como o ácido glicólico e o ácido lático. Os AHA trabalham esfoliando as camadas de pele morta, rompendo os laços entre as células para revelar uma pele mais clara e brilhante, além de ajudar a limpar os poros e criar um tom mais uniforme.

Leia mais:  Trend alert! Campeã capixaba do surfe lança modelos de biquíni

Quais são os benefícios do ácido mandélico na pele?

acido-mandelico-produtos

  • Esfoliantes: o ácido mandélico é um esfoliante químico, o que significa que remove camadas de detritos por meio de uma reação com a pele (em vez de esfoliar por meio de esfoliantes abrasivos).
  • Promove a renovação celular: dissolvendo as células da pele, o ácido mandélico trabalha para aumentar a renovação celular, reduzindo a aparência de danos à pele ou acne.
  • Clareia a pele: a pele esfoliada é a pele brilhante e o ácido mandélico vai um passo além, fortalecendo a pele para que ela permaneça brilhante com o uso contínuo.
  • Limpa os poros: o ácido penetra profundamente nos poros, mais profundamente do que outros ácidos freqüentemente usados na pele com tendência a manchas.
  • Reduz a hiperpigmentação: o aumento da renovação celular e as propriedades esfoliantes significam que o ácido reduz a aparência de marcas escuras e danos causados pelo sol.

Este ácido, em particular, é ótimo para limpar os poros e clarear a pele. A pele acneica pode sofrer impactos e entupir os poros, tornando-o uma boa opção para limpar os restos de pele morta. O ácido mandélico também mostrou alguns benefícios para clarear a pele.

Leia mais:  Corte de cabelo Wolf cut: o que é, como usar e arrumar

Se você tem uma pele super sensível, um ácido mandélico pode ser a melhor opção para você. Possui uma estrutura molecular maior que outros ácidos, como glicólico e salicílico, por isso não penetra tão profundamente.

Efeitos colaterais do ácido mandélico

Como com qualquer AHA, existe um potencial para o ácido mandélico irritar sua pele. Mas, diferentemente de quase qualquer outro AHA, o potencial é extremamente baixo.

Como usar ácido mandélico

acidos-que-sao-bons-para-a-pele

Assim como qualquer ácido normal, evite o uso de retinol por pelo menos três a cinco dias antes. Você definitivamente deve parar de usar Retin-A e evitar o contato com qualquer tratamento ácido com pelo menos duas semanas de antecedência. Além disso, esse ácido não deve ser aplicado na pele bronzeada ou queimada pelo sol.

Quando for usar o ácido mandélico, evite fazer atividades que a façam suar, como academia, por exemplo e evite o sol, por isso é mais recomendável usar ele á noite para dormir. 

Quanto tempo leva para o ácido mandélico funcionar na pele?

Em uma pele mais macia, você consegue notar as diferenças em poucos dias. Quando a rotatividade das células e do ácido se iniciam. O resultado fica ainda melhor se você usar todos os dias aplicando junto um protetor solar.

publicidade

Moda e Beleza

O jeans nunca sai de moda: veja umas dicas de como adaptar o look

Publicado

O looks com jeans nunca saem de moda, as tendências continuam sendo virais entre o público. E claro, a variação de jeans depende de cada pessoas, por isso, separamos umas dicas

Sabemos que o estilo minimalista é essencial para as mulheres que gostam de se arrumar rápido, ou seja, quanto mais prático melhor. No entanto, o estilo minimalista serve para qualquer ocasião, a idéia de deixá-lo básico faz com que se torne stament, a dica é investir em variadas combinações.

Jeans

As roupas com o jeans são ótimos exemplos de looks minimalista, a tendência dessa moda está sempre indo e voltando, ou seja, esse tipo de peça nunca sai da modernidade, além de trazer elegância principalmente nos dias corridos e sem capacidade de raciocinar direito. Os acessórios são essenciais na hora de montar o look, pois trás várias opções de combinações.

Peças Clássicas

A famosa T-sirt branca é uma das peças clássicas para se utilizar com jeans, é possível também variar no jeans, utilizando modelos de cintura alto, assimétricas, alfaiatana, dentre outros. O intuito e sempre usar com tênis ou bota que a produção fica ocasional para tudo ou aposta num salto alto, caso o programa seja formal.

Leia mais:  Gisele Bündchen posa sem maquiagem e impressiona os fãs

Cores

Sobre as cores é primordial apostar em um branco, preto ou cinza, pois com essas cores você terá uma ótima paleta de cores essencial para qualquer tom de pele. E podem ser combinadas com cores quente, fria ou saturadas.

Cinto

O que não pode faltar na hora de montar o look com jeans é o cinto, para dar aquele visual de que a pessoa tem estilo. E também por proporcionar uma calça ajustável, e é claro que fica um clássico e bem retrô, principalmente para os jovens que estudam ou fazem faculdade.

O legal de jeans é pela durabilidade inclusive, denominado “denim”, da cidade de Nîmes, na França, é de lá que o tecido foi originado e foi utilizado por marinheiros genoveses, desde 1.500.

Continue lendo

Moda e Beleza

Cabelos curtos: cortes que trazem elegância e modernidade para seu visual

Publicado

Do Pixie Cut ao Chanel, cabelo curto é o sucesso da última década, versátil, fácil de cuidar e com muitas variações de cortes, podendo deixar seu visual mais elegante ou modernista

Quando se trata de elegância, logo imaginamos estar se referindo a um estilo mais sofisticado, porém vai muito além do que uma roupa ou acessório pode proporcionar. Agora idealize a junção de uma pessoa elegante e seu estilo alinhado a isso, o mundo será pequeno para você.

Além do visual mais formalizado, os cortes de cabelo fazem parte da apresentação, e os cabelos curtos são provas disso. O uso desse modelo voltou com tudo e para sair do básico foi criado diversos estilos de cortes mais estilosos e refinados.

Do clássico chanel ao modernismo do pixie cut. Veja quais cortes combinam mais com você. 

Chanel

Esse corte sem dúvidas podemos definir como atemporal e icônico, sua principal característica é seu formato mais arredondado, podendo ousar em um comprimento curto ou mais longo.  

Leia mais:  5 tendências que prometem bombar nas estações Outono/Inverno deste ano

Pixie Cut

É um corte para quem deseja ousar e deixar o visual super moderno. Sua principal  característica é a assimetria, com curto tamanho na parte traseira e de lado, além da possibilidade de uma franja. Vários famosos como Manu Gavassi, Miley Cyrus e Úrsula Corberó já aderiram a esse corte que nunca sai de moda. 

Micro bob

Esse corte lembra bastante o modelo short, mas a diferença é que o micro fica na altura das maçãs. Fica lindo em cabelo ondulado e para quem tem cabelo liso e quer dar uma movimentada aposte em um sutil babyliss.

Paper-cut

Sem nenhuma base de camada, o corte reto voltou com tudo. É cortado em uma linha reta e milimetricamente aparado, é a definição perfeita de corte na navalha. Para quem tem fios finos é uma ótima aposta, pois cria a ilusão de que seu cabelo está mais espesso.

Boyfriend Bob

Conta com uma base reta, para ter um visual mais modernizado abuse das camadas para dar um balanço nos fios, além de uma franja longa podendo aderir a curtain bangs que virou uma febre. Esse corte é versátil, podendo usar com o cabelo liso ou ondas bagunçadas. 

Leia mais:  Gisele Bündchen posa sem maquiagem e impressiona os fãs

Analisando os diversos cortes apresentados, é impostante destacar que os cortes curtos femininos se encaixam em todas as idades, vai depender do quão ousada você é, além de ser de fácil cuidado e super prático.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana