conecte-se conosco


Moda e Beleza

Ácido mandélico para a pele: como usar e benefícios

Publicado

Se há uma maneira certa de revitalizar sua pele, é através da aplicação de um ácido aprovado por dermatologistas como parte de seu regime de beleza. Aqui está o caso do ácido mandélico.

Ácidos. Quando você domina a diferença entre retinol e salicílico, o mundo dos produtos para a pele cria uma variedade de produtos com um ácido que você nunca ouviu falar. Embora a adesão aos ácidos que você conhece inevitavelmente cause confusão, trabalhar de acordo com a necessidade da sua pele nem sempre diminui a sua missão de conquistar uma pele radiante.

Então, qual é o ácido mais recente que vale a pena adicionar ao seu arsenal? Conheça o mandélicoum ácido super suave que tem todas as características de outros alfa hidroxiácidos (AHAs), mas crucialmente, sem o risco de vermelhidão e irritação. Não se deixe enganar por sua abordagem suave. Este AHA é uma potência graças às suas propriedades suavizantes e indutoras de brilho. Ele já diversos seguidores pelos resultados satisfatório conta a acne, que exaltam as virtudes do ácido mandélico nos fóruns da Internet há anos e onde, francamente, é difícil encontrar melhores recomendações. 

O que é ácido mandélico?

acido-mandelico-como-usar-o-que-e

O ácido mandélico é um ácido alfa-hidroxi (AHA) derivado de amêndoas amargas, mas é mais suave do que alguns outros AHAs, como o ácido glicólico e o ácido lático. Os AHA trabalham esfoliando as camadas de pele morta, rompendo os laços entre as células para revelar uma pele mais clara e brilhante, além de ajudar a limpar os poros e criar um tom mais uniforme.

Quais são os benefícios do ácido mandélico na pele?

acido-mandelico-produtos

  • Esfoliantes: o ácido mandélico é um esfoliante químico, o que significa que remove camadas de detritos por meio de uma reação com a pele (em vez de esfoliar por meio de esfoliantes abrasivos).
  • Promove a renovação celular: dissolvendo as células da pele, o ácido mandélico trabalha para aumentar a renovação celular, reduzindo a aparência de danos à pele ou acne.
  • Clareia a pele: a pele esfoliada é a pele brilhante e o ácido mandélico vai um passo além, fortalecendo a pele para que ela permaneça brilhante com o uso contínuo.
  • Limpa os poros: o ácido penetra profundamente nos poros, mais profundamente do que outros ácidos freqüentemente usados na pele com tendência a manchas.
  • Reduz a hiperpigmentação: o aumento da renovação celular e as propriedades esfoliantes significam que o ácido reduz a aparência de marcas escuras e danos causados pelo sol.

Este ácido, em particular, é ótimo para limpar os poros e clarear a pele. A pele acneica pode sofrer impactos e entupir os poros, tornando-o uma boa opção para limpar os restos de pele morta. O ácido mandélico também mostrou alguns benefícios para clarear a pele.

Se você tem uma pele super sensível, um ácido mandélico pode ser a melhor opção para você. Possui uma estrutura molecular maior que outros ácidos, como glicólico e salicílico, por isso não penetra tão profundamente.

Efeitos colaterais do ácido mandélico

Como com qualquer AHA, existe um potencial para o ácido mandélico irritar sua pele. Mas, diferentemente de quase qualquer outro AHA, o potencial é extremamente baixo.

Como usar ácido mandélico

acidos-que-sao-bons-para-a-pele

Assim como qualquer ácido normal, evite o uso de retinol por pelo menos três a cinco dias antes. Você definitivamente deve parar de usar Retin-A e evitar o contato com qualquer tratamento ácido com pelo menos duas semanas de antecedência. Além disso, esse ácido não deve ser aplicado na pele bronzeada ou queimada pelo sol.

Quando for usar o ácido mandélico, evite fazer atividades que a façam suar, como academia, por exemplo e evite o sol, por isso é mais recomendável usar ele á noite para dormir. 

Quanto tempo leva para o ácido mandélico funcionar na pele?

Em uma pele mais macia, você consegue notar as diferenças em poucos dias. Quando a rotatividade das células e do ácido se iniciam. O resultado fica ainda melhor se você usar todos os dias aplicando junto um protetor solar.

Leia mais:  7 penteados da Juliette do BBB 21 para se inspirar e arrasar
publicidade

Moda e Beleza

Da praia à balada: como montar um look confortável para aproveitar o verão

Publicado

Verão é sinônimo de calor, diversão e muita badalação. Já estamos entrando na segunda quinzena do mês mais agitado do ano e ainda tem muita gente curtindo as praias, restaurantes e shows do nosso litoral.

Mas, como se vestir com estilo, mesmo nesse calorão? O segredo é encontrar looks fresquinhos pra garantir o conforto e arrasar aonde quer que você vá!

Veja essas dicas de peças comfy e super verearíeis que trouxemos pra você e inspire-se pra sua próxima produção!!

O bom e velho short jeans é uma das peças mais curingas de um guarda-roupa de verão. De tênis ou rasteirinha é uma opção estilosa e confortável para várias ocasiões. Jogue uma terceira peça, como um kimono, e garanta um ar super cool à produção. O melhor é que a peça pode ser encontrada a partir de R$ 89,90 nas lojas de departamento.

A versatilidade da CAMISA BRANCA também é indiscutível! Mesmo aquela que você usa pra trabalhar pode compor looks incríveis, basta associa-la a peças mais causais como o short jeans ou com o biquíni, como saída de praia, e você estará pronta para arrasar! 

Aquela T-shirt “PODRINHA” é capaz de deixar qualquer produção super descolada. De short ou com uma saia fluida, a peça vai funcionar bem pra qualquer ocasião.

Investir em uma bela BOLSA também vai te ajudar a fazer várias composições. As bolsas do momento são mesmo as “handmades” ou “feitas à mão”, como as de crochê. Tem opções pra todos os bolsos e estilos, já que o modelo de uma grife renomada pode chegar a um valor superior a R$ 6.000,00.

Mais confortável que o TÊNIS CASUAL impossível! E ele também pode circular, tranquilamente, entre looks para o dia ou para a noite. Com vestido ou short jeans, ele é a opção perfeita para a balada! 

Tênis branco coringa para um visual de sucesso.

Leia mais:  7 penteados da Juliette do BBB 21 para se inspirar e arrasar
Continue lendo

Moda e Beleza

Cores suaves, como lavanda e verde claro, são tendência neste verão

Publicado

Especialista indica quais as mensagens transmitidas pelos tons que estão em alta e como montar lookinhos com eles no dia a dia

O verão é a estação ideal para apostar em cores vivas e chamativas na hora de compor looks. Mas, além dos tons vibrantes como rosa pink e laranja, cores suaves também estão em alta nesta temporada, de acordo com Fernanda Graneiro, gerente de imagem e estilo da Caedu. “Engana-se quem acredita que durante a primavera-verão apenas cores chamativas são protagonistas da moda. Além do pink e laranja, que são tonalidades vibrantes, o lilás e o verde claro são tendências mais suaves que garantem modernidade para o visual”, afirma ela. “Cada uma oferece ao look propostas diferentes, por isso é bacana entender a mensagem que queremos transmitir ao vestir uma determinada roupa”, acrescenta. A seguir, Fernanda dá detalhes sobre as cores que são tendência e indica como usá-las em seus looks.

Verde claro: frescor e imponênciaDe acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look.

Verde claro: frescor e imponência

De acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look. “O verde claro, apesar da suavidade, imprime uma composição alegre e oferece uma produção mais imponente”, comenta Fernanda. “Para montar produções modernas, apostar em conjuntos de calça e cropped, jeans, além de camisetas e shorts que levam a tonalidade, é ideal”, orienta ela.

Rosa pink: muita personalidadePara as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo.

Rosa pink: muita personalidade

Para as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo. “O rosa é uma cor que transmite doçura, mas ao escolher o tom mais escuro, como o pink, é possível atribuir muita personalidade e modernidade ao look”, explica. “Uma dica para quem deseja apostar na tonalidade de forma discreta é utilizar apenas uma peça colorida. Pode ser uma calça ou um shorts, combinados com uma blusa de cor mais neutra. Já para quem não abre mão de looks chamativos, uma boa opção é apostar em composições monocromáticas”, recomenda.

Laranja: alegria e vitalidadeSegundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido.

Laranja: alegria e vitalidade

Segundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido. “Por se tratar de uma cor imponente e vibrante, o laranja cria por si só uma produção supermoderna. Por isso, é importante ponderar o uso do tom, para não pesar o look. O ideal é apostar em uma única peça colorida, além de acessórios, e deixar pela menos um ponto neutro na produção”, explica.

Lavanda: romatismo e suavidadeO lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look.

Lavanda: romatismo e suavidade

O lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look. “Para quem deseja apostar na tonalidade e realçar características como delicadeza e doçura, a dica é usar shorts, saias, camisetas e vestidos, peças que, na cor lilás, ajudam a criar essa proposta. Além disso, a cor pode ser combinada com tons neutros, como branco e jeans, ou estampas florais”, sugere a especialista

Leia mais:  Romântico e moderno: o estilo de Jake Oliveira em A Fazenda 12
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana