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Ações educativas alertam para comportamentos seguros no trânsito em Nova Venécia e São Gabriel da Palha

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A equipe de educação para o trânsito do Detran|ES segue nas ruas do Estado para levar conceitos educativos aos capixabas. Dessa vez, as servidoras estão nas ruas de Nova Venécia para conscientizar os moradores sobre a necessidade de adotar comportamentos seguros e contribuir para a redução de acidentes e mortes nas vias. As atividades tiveram início, nessa terça-feira (05) e vão até a próxima quinta-feira (07). Na sequência, a equipe segue para São Gabriel da Palha, onde realizará abordagens até sábado (09). 

A ação “Atenção pela vida” é realizada pelo Detran|ES em parceria com a Polícia Militar e as Prefeituras municipais, e busca sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores para as atitudes corretas no trânsito de acordo com a legislação. 

Durante as atividades, as educadoras chamam atenção dos moradores que passam pelas vias para a importância de obrigações que promovem a segurança no trânsito, como a utilização dos equipamentos, como cinto e cadeirinha nos automóveis e capacete nas motocicletas, mesmo para aqueles percursos rápidos, dentro do mesmo bairro de residência dos condutores ou nas estradas e comunidades rurais. Também abordam os cuidados necessários para os ciclistas, a utilização da faixa de pedestre nas travessias, a necessidade de obedecer à sinalização de trânsito, os riscos do uso do celular e da mistura de bebida e direção. 

O diretor geral do Detran|ES, Harlen da Silva, ressalta que as ações educativas são importantes para despertar a sociedade para o grave problema que é o trânsito e seus acidentes. “É preciso a reflexão, conscientização e mudança de comportamento. A equipe de educação do Detran percorre municípios de todo o Estado com abordagens nas ruas, escolas e empresas para levar a conscientização para um trânsito seguro, focando especialmente em comportamentos que levam risco a todos, como as pessoas que dirigem ou pilotam sem CNH, que não usam capacete, que bebem e dirigem e, muitas vezes, tentam justificar essas atitudes por acharam que a distância é pequena ou que nada vai acontecer. Nosso objetivo é alertar as pessoas para os perigos e a necessidade da responsabilidade de todos para preservar vidas no trânsito”, disse. 

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A motorista Ivani Falqueto Damasceno foi abordada com a família e acredita que a conscientização é necessária. “É importante esse trabalho de conscientização, porque existem motoristas educados, mas há aqueles que parecem ter esquecido de tudo o que aprenderam no curso para tirar a carteira. Por isso, vemos muitos acidentes e o próprio motorista vira uma vítima por falta de responsabilidade no trânsito. Eu acredito que nós, motoristas, temos que respeitar o ciclista, o pedestre, e que o motociclista também deve fazer a sua parte para a segurança de todos”, considerou. 

O motociclista Roberto, morador de Nova Venécia, também elogiou a ação. “Eu fui abordado pelo Detran para ser orientado sobre a condução do veículo, o transporte de criança na motocicleta e recebi um folheto com muitas orientações sobre como me comportar no trânsito”, contou. 

Detranzinho na sua cidade 

Os municípios ou instituições que tiverem interesse em levar as ações de educação de trânsito do “Detranzinho Itinerante” para a população da cidade devem fazer a solicitação, por meio de oficio endereçado à Diretoria Técnica, pelo e-mail [email protected]

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O ofício também poderá ser protocolado eletronicamente, via e-Docs, ou presencialmente na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo, em Vitória, ou em qualquer Ciretran ou Posto de Atendimento Veicular no Estado. 

Observatório do trânsito 

Em 2021, foram registrados 519 acidentes de trânsito em Nova Venécia, sendo 274 sem vítimas, 221 com vítimas parciais e 24 com vítimas fatais. Já no município de São Gabriel da Palha, foram 270 acidentes, sendo 178 sem vítimas, 85 com vítimas parciais e 7 com vítimas fatais. 

Esses dados estatísticos relacionados a acidentes no Estado estão disponíveis no Observatório de Trânsito do Espírito Santo. A plataforma pode ser acessada no site www.detran.es.gov.br e tem o objetivo de modernizar a divulgação e dar transparência aos dados do trânsito. 

Além das informações por município de ocorrência, o interessado tem acesso a dados como número de acidentes com e sem vítimas; evolução dos dados nos meses do ano; período, como dia da semana e faixa horária; tipos de acidente; vítimas de acordo com a gravidade, sexo, faixa etária e tipo; perfil dos condutores; tipos de veículos envolvidos; além de dados específicos sobre acidentes envolvendo motocicletas e bicicletas.  

Também são disponibilizados dados da frota de veículos, habilitação e infrações registradas no Estado, com especificações dos municípios. 

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Banestes lança laboratório próprio de inovação com foco no mercado capixaba

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Na tarde dessa quarta-feira (29), foi oficialmente lançado o hub de inovação do Banestes, chamado de Baneshub. O laboratório terá uma sede física, com instalações na Enseada do Sua, em Vitória, com capacidade para cerca de 90 pessoas trabalharem em diferentes projetos de inovação e também com espaço para realização de eventos, treinamentos, pílulas de inovação, dinâmicas, dentre outras atividades.

Recentemente, a área passou a integrar a diretoria de Tecnologia da instituição, vinculada à gerência de dados e de inovação, sob o comando do diretor Tasso Lugon. Desde então, o projeto de concretizar a existência de um laboratório de inovação próprio do Banestes pôde se concretizar.

O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, reforçou que esse é mais um importante marco na história de 85 anos do Banestes. “Pela primeira vez, o banco dos capixabas passa não só a integrar o ecossistema de inovação como também a ser uma referência, com a existência do seu próprio hub e desenvolvimento de atividades próprias que irão proporcionar a expansão dos negócios, novas parcerias com startups e fintechs, amplitude aos processos de digitalização, entre outras oportunidades. Nós temos trabalhado internamente em prol do fortalecimento da cultura de inovação, e o lançamento do Baneshub é fruto do trabalho de diversas pessoas e equipes que se conectaram, desde 2019, ao desafio proposto. Uma grande vitória para todo o time Banestes”, ressaltou.

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O lançamento aconteceu com a realização de um evento de apresentação, na sede do hub de inovação de engenharia e construção capixaba, o Base27, que tem parceria firmada com o Banestes. Participaram do evento a diretoria do Sistema Financeiro Banestes, convidados e lideranças de áreas diversas do banco.

Durante a apresentação da nova iniciativa do banco, o diretor de Tecnologia, Tasso Lugon, destacou ainda que o objetivo não é exclusivo à digitalização, e sim, ao movimento de transformação digital com foco na melhoria da experiência do cliente. “A área de inovação, apesar de vinculada à diretoria de tecnologia do Banestes, não visa somente à transformação digital. Os meios digitais, com o avanço tecnológico, permitem que o Baneshub seja um ambiente que vai fomentar a inovação para toda a estrutura do banco, cooperando com o desenvolvimento e evolução de novos serviços e também com frentes de análise de dados, que irão garantir uma experiência ainda melhor aos clientes, que visam suas necessidades reais. A transformação digital faz parte desse processo, mas o centro da inovação permeia também o contato humano, as necessidades primordiais dos clientes, as facilidades e benefícios que podemos agregar ao dia a dia dos capixabas”, disse Lugon.

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Também realizaram apresentações a gerente de Dados e Inovação do Banestes, Camila Zacche, e Francisco Carvalho, um dos criadores do Base 27. Camila Zacche apresentou detalhes dos projetos e principais iniciativas que serão desenvolvidas com o início das atividades. “É importante olharmos para dentro, para incentivarmos a cultura de inovação, mas também é importante reforçarmos o nosso olhar para fora, para as necessidades dos clientes, com foco na transformação inovadora vinculada ao digital. A utilização de dados propicia tomadas de decisão que geram valor e, portanto, aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente. Com isso, vamos desenvolver projetos como digitalização de documentos, desburocratização, faq inteligente, novos canais de comunicação interna com foco em inovação, e outros. Estamos inseridos no ecossistema de inovação e temos excelentes parceiros para o desenvolvimento das iniciativas”, enfatizou a gerente.

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Banestes realiza nova edição do Feirão Acordo Fácil

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Começa nesta sexta-feira (1º) mais uma edição do Feirão Acordo Fácil Banestes. Os clientes terão acesso a descontos de até 100% em juros, correção e multa, além do parcelamento da dívida em até 120 meses. É a melhor condição para renegociação de dívidas da história da instituição.

A ação vai ocorrer com atendimento presencial nas agências e de forma on-line, pelo site Banestes. O cliente deve acessar o menu “Créditos” e escolher a opção “Renegociação de Dívidas”, ou clicar direto no link www.banestes.com.br/feiraoacordofacil. Após preencher o formulário, o usuário receberá retorno pelo telefone ou endereço de e-mail informado para negociação.

Podem solicitar a renegociação clientes pessoa física ou jurídica, com dívidas judicializadas ou não. O Banco se disponibiliza a avaliar a concessão de até 100% de desconto em todos os juros, correção e multa, além de definir um novo prazo de parcelamento da dívida, que pode chegar a 120 meses. É importante lembrar que os descontos são sempre maiores para quem decide pagar à vista.  

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Podem ser renegociados todos os produtos oferecidos pelo Banestes. Por exemplo, contratos de antecipação de Imposto de Renda, crédito pessoal, microcrédito, antecipação do 13º salário, cheque especial e cartão de crédito.

É necessário que a dívida não ultrapasse o valor de até R$ 500 mil para clientes pessoa física (PF) e R$ 1 milhão para clientes pessoa jurídica (PJ). Em ambos os casos, o atraso precisa ser superior a 60 dias. O Feirão Acordo Fácil vai até 30 de setembro.

Serviço:

Feirão Acordo Fácil Banestes

  • Período: de 1º de julho a 30 de setembro.
  • Públicos-alvo: pessoas físicas ou jurídicas, com dívidas judicializadas ou não, com valor de até R$ 500 mil para clientes PF e de até R$ 1 milhão para clientes PJ, e com atraso superior a 60 dias.
  • Benefício: condições diferenciadas de negociação, como até 100% de desconto em todos os juros, correção e multa, além de opções de parcelamento em até 120 meses.
  • Link para renegociação: www.banestes.com.br/feiraoacordofacil

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