conecte-se conosco


Moda e Beleza

Açúcar no cabelo – Benefícios e receitas de hidratação com o ingrediente

Publicado

Fazer hidratação com açúcar no cabelo tem sido cada vez mais comum. Conheça os benefícios do uso desse ingrediente nos fios.

Cada vez mais as pessoas estão procurando por produtos naturais tanto para a pele quanto para o cabelo. Então, quando falamos sobre ingredientes naturais, geralmente estamos falando de frutas, óleos e extratos vegetais. Mas, além desses ingredientes, existem outros que muita gente nunca pensou em usar para fins cosméticos. Por exemplo, açúcar no cabelo.

Açúcar no cabelo - Benefícios e receitas de hidratação com o ingrediente

Isso mesmo, enquanto na dieta o açúcar deve ser cortado, nos fios ele pode ser um grande aliado na hora da hidratação. Assim como a maisena, que também é usado para fazer hidratação, o açúcar no cabelo promove uma série de benefícios, e tem aparecido cada vez mais em receitas capilares caseiras.

Obviamente, não se trata de pegar o açúcar puro e passar no cabelo. Estamos falando de receitas onde, misturado a outros produtos, o açúcar podem ajudar e muito a manter os fios hidratados e saudáveis.

Sendo assim, hoje iremos conhecer mais sobre os benefícios do açúcar no cabelo e algumas receitas de hidratação usando o ingrediente.

Assim como outros ingredientes naturais usados para hidratação, o açúcar no cabelo deve ser misturado com outros ativos naturais, ou mesmo máscaras de hidratação comum. Nas dietas, o açúcar pode ser um vilão, mas no cabelo, ele pode trazer uma série de benefícios.

O açúcar, seja o cristal ou mascavo é um poderoso esfoliante, que pode ser usado tanto na pele, quanto nos fios. No cabelo, o resultado da esfoliação é fios com mais brilho e maciez. E esse processo também atua alinhando os fios, o que consequentemente reduz o temido frizz.

Além disso, a ação esfoliante do açúcar no cabelo ajuda na recuperação dos fios com alta porosidade. Ou seja, isso faz com que os fios absorvam melhor os nutrientes, vitaminas e proteínas.

Outro fator positivo sobre a hidratação com açúcar, é que ela é muito democrática, e pode ser usada em todo tipo de cabelo. Sendo assim, promove benefícios desde cabelos finos até os mais grossos e cacheados.

Como dito anteriormente, o açúcar no cabelo promove vários benefícios aos fios. Isso porque o ingrediente é rico em várias propriedades nutritivas, como cálcio, zinco, ferro, magnésio, fósforo, e vitaminas  como B1, B2, e C. Desse modo promove:

Receitas de hidratação com açúcar

Então, agora que você já está mais familiarizado com a hidratação com açúcar, e já conhece os benefícios do ingrediente ao cabelo, vamos às receitas:

Ingredientes 

3 colheres de máscara para hidratação 2 colheres de açúcar (cristal ou mascavo) 1 colher de leite

Modo de preparo 

É muito fácil fazer essa hidratação, basta misturar todos os ingredientes em uma vasilha de vidro. Em seguida, com o cabelo limpo e umedecido, aplique a mistura mecha por mecha do cabelo. Depois, é só prender o cabelo e colocar uma touca térmica por 20 minutos. Por fim, enxágue bem o cabelo e finalize como de costume.

Ingredientes

2 colheres de açúcar 2 colheres de mel 2 colheres de creme de leite 1 colher de máscara para hidratação

Modo de preparo

Seguindo a mesma fórmula de outras hidratações, misture todos os ingredientes em um recipiente e reserve. Com o cabelo lavado e molhado, aplica a mistura enquanto massageia o cabelo. Deixe a mistura agir nos fios por 30 minutos e depois enxágue o cabelo e finalize com o condicionador.

Leia mais:  Veja qual é a melhor opção de hidratante para a sua pele
publicidade

Moda e Beleza

Beaded bags voltam a ser tendência

Publicado

Vintage e descolada, a beaded bag volta como tendência para o verão 2022. Com o charme “handmade”, a bolsa feita de miçangas é a cara dos dias mais quentes, sendo que cada modelo poder ter mais de mil contas

As beaded bags figuraram como queridinhas das celebridades internacionais em 2018 e agora, mais uma vez, elas retornam como tendência para o verão 2022. Basta dar uma olhada nas redes sociais e você dará de cara com as bolsas feitas de miçangas, que são a cara dos dias mais quentes. Produzida manualmente, cada beaded bag pode ter mais de mil contas.

Acessórios feitos a mão sempre trazem um charme para o look, uma vez que são delicados e ricos em detalhes. Além disso, uma peça artesanal nunca é exatamente igual a outra. Com as beaded bags não é diferente. Cada trama de miçangas tem uma personalidade própria, acrescendo na produção uma pegada vintage e descolada.

O modelo, que vem diretamente dos anos 70, é perfeito para composições para o dia, combinado com uma camiseta ou um shortinho. Porém, ele também é uma aposta para a noite.  As contas das beaded bags costumam ter uma maravilhosa captação de brilho e, dependendo da cor, podem ser extremamente glamourosas. 

Grandes grifes já estão super de olho nessa tendência, incluindo Chanel e Fendi. Porém, por causa da característica “handmade” do modelo, são as beaded bags autorais que estão ganhando a preferência dos apaixonados por moda. Temos como exemplo Susan Korn, designer e proprietária da marca novaiorquina Susan Alexandra, que se tornou conhecida justamente por suas beaded bags coloridas e divertidas. 

De acordo com Susan Korn, ela sente leveza e alegria quando olha para suas criações, principalmente quando se encontra no cotidiano intenso e caótico de Nova York. As peças da designer já conquistaram os corações de personalidades como a youtuber Emma Chamberlain e modelo Gigi Hadid. 

No Brasil, também temos quem nos represente quando o assunto é beaded bag. A Gla Acessórios foi uma pioneira quando o modelo se tornou febre, em 2018. Também produzem a bolsa marcas como NAEH & Co, VYK, Beads to Go e a BP Beaded Bags. 

Leia mais:  Pele hidratada – Importância e dicas de como manter a pele saudável
Continue lendo

Moda e Beleza

Truque fashion, considerado ‘cientifico’, é usado por Kate Middleton

Publicado

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é um simbolo de elegância. Seus looks sempre trazem aspectos de sofisticação e praticidade. Um dos seus métodos para conseguir essa artimanha é utilizar a paleta monocromática

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, conhecida por composições clássicas e atemporais, inspira mulheres de diversas idades. A duquesa sempre dá preferência para peças simples, mas que ao mesmo tempo, são elegantes na sua maneira de usar.

Para não errar nessas produções, Kate usa um truque infalível: composições monocromáticas. Essa sua marca registrada é determinada em um tipo de “uniforme”, na maioria das vezes formado por suéteres e calças da mesma cor, com casacos escuros, para dar uma “quebrada” no visual, afirmam alguns stylists ao jornal Daily Mail. 

Os mesmos profissionais da moda, em entrevista para o jornal, relatam que essa escolha “científica” das cores, feita pela Kate, cria um aspecto visual simples e elegante. “Kate é uma grande fã do styling monocromático, criando com frequência combos com suéteres e casacos na mesma matiz para assegurar que esteja sempre elegante”, afirma Hannah Eichler. “Comprar roupas na mesma ‘família’ de cor é uma forma fácil de criar um guarda-roupa – suas peças vão sempre poder ser combinadas”, continua ela.

Hannah Eicher, também complementa que esse truque não é novo na família real. A própria rainha Elizabeth II também é conhecida por utilizar cores do mesmo grupo cromático.

Para você que quer aderir a essa abordagem monocromática, a consultora de estilo Juliana Marangoni em entrevista à CARAS Digital, revela maneiras de usar essa combinação sem cometer erros! De acordo com a consultora de moda, os looks monocromáticos podem ser usados em qualquer tipo de corpo e composto por diferentes tonalidades de cores.

“Uma dica bacana é usar a cor em várias tonalidades ao invés de um único tom, para não deixar o visual cansativo e muito sóbrio. Outra dica é investir nos acessórios em outras cores ou em texturas diferentes no look para ficar mais ousado e alegre”, afirma ela. “A combinação monocromática afina e alonga a silhueta por enxergar a pessoa numa linha única e não dividida em blocos de cores”, complementa Juliana.

Leia mais:  Noivas deslumbrantes que dispensaram os vestidos brancos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana