conecte-se conosco


Moda e Beleza

Açúcar no cabelo – Benefícios e receitas de hidratação com o ingrediente

Publicado

Fazer hidratação com açúcar no cabelo tem sido cada vez mais comum. Conheça os benefícios do uso desse ingrediente nos fios.

Cada vez mais as pessoas estão procurando por produtos naturais tanto para a pele quanto para o cabelo. Então, quando falamos sobre ingredientes naturais, geralmente estamos falando de frutas, óleos e extratos vegetais. Mas, além desses ingredientes, existem outros que muita gente nunca pensou em usar para fins cosméticos. Por exemplo, açúcar no cabelo.

Açúcar no cabelo - Benefícios e receitas de hidratação com o ingrediente

Isso mesmo, enquanto na dieta o açúcar deve ser cortado, nos fios ele pode ser um grande aliado na hora da hidratação. Assim como a maisena, que também é usado para fazer hidratação, o açúcar no cabelo promove uma série de benefícios, e tem aparecido cada vez mais em receitas capilares caseiras.

Obviamente, não se trata de pegar o açúcar puro e passar no cabelo. Estamos falando de receitas onde, misturado a outros produtos, o açúcar podem ajudar e muito a manter os fios hidratados e saudáveis.

Sendo assim, hoje iremos conhecer mais sobre os benefícios do açúcar no cabelo e algumas receitas de hidratação usando o ingrediente.

Assim como outros ingredientes naturais usados para hidratação, o açúcar no cabelo deve ser misturado com outros ativos naturais, ou mesmo máscaras de hidratação comum. Nas dietas, o açúcar pode ser um vilão, mas no cabelo, ele pode trazer uma série de benefícios.

O açúcar, seja o cristal ou mascavo é um poderoso esfoliante, que pode ser usado tanto na pele, quanto nos fios. No cabelo, o resultado da esfoliação é fios com mais brilho e maciez. E esse processo também atua alinhando os fios, o que consequentemente reduz o temido frizz.

Além disso, a ação esfoliante do açúcar no cabelo ajuda na recuperação dos fios com alta porosidade. Ou seja, isso faz com que os fios absorvam melhor os nutrientes, vitaminas e proteínas.

Outro fator positivo sobre a hidratação com açúcar, é que ela é muito democrática, e pode ser usada em todo tipo de cabelo. Sendo assim, promove benefícios desde cabelos finos até os mais grossos e cacheados.

Como dito anteriormente, o açúcar no cabelo promove vários benefícios aos fios. Isso porque o ingrediente é rico em várias propriedades nutritivas, como cálcio, zinco, ferro, magnésio, fósforo, e vitaminas  como B1, B2, e C. Desse modo promove:

Receitas de hidratação com açúcar

Então, agora que você já está mais familiarizado com a hidratação com açúcar, e já conhece os benefícios do ingrediente ao cabelo, vamos às receitas:

Ingredientes 

3 colheres de máscara para hidratação 2 colheres de açúcar (cristal ou mascavo) 1 colher de leite

Modo de preparo 

É muito fácil fazer essa hidratação, basta misturar todos os ingredientes em uma vasilha de vidro. Em seguida, com o cabelo limpo e umedecido, aplique a mistura mecha por mecha do cabelo. Depois, é só prender o cabelo e colocar uma touca térmica por 20 minutos. Por fim, enxágue bem o cabelo e finalize como de costume.

Ingredientes

2 colheres de açúcar 2 colheres de mel 2 colheres de creme de leite 1 colher de máscara para hidratação

Modo de preparo

Seguindo a mesma fórmula de outras hidratações, misture todos os ingredientes em um recipiente e reserve. Com o cabelo lavado e molhado, aplica a mistura enquanto massageia o cabelo. Deixe a mistura agir nos fios por 30 minutos e depois enxágue o cabelo e finalize com o condicionador.

Leia mais:  Short clochard: aposte na roupa da moda que é perfeita para o verão
publicidade

Moda e Beleza

Macacão jeans: confira looks com a peça

Publicado

O macacão foi criado para ser usado por homens nas indústrias, por volta de 1780. A peça era confeccionada em algodão, o que proporcionava mais resistência aos dias de trabalho. Ele só foi incrementado ao vestuário feminino durante a Primeira Guerra Mundial, em 1914, em que mulheres passaram a trabalhar em  fábricas e demais estabelecimentos.

Macacão é sinônimo de conforto e estilo.

Macacão curto com coturno.

Jardineira curta com mocassim.

De lá para cá, a peça passou por diversas mudanças e se adaptou ao cotidiano de homens e mulheres modernos. Termos como macacão jeans, jardineira, rompers se referem a peça que traz uma aspecto mais jovial a quem utiliza!

O modelo no jeans escuro também é muito procurado.

Você pode compor um look mais social com a peça.

Com salto e camisa.

O modelo pode ser combinado com botas.

Pessoas que incrementam o macacão jeans no guarda-roupa são vistas como despojadas, modernas e “diferentonas”. Sinônimo de praticidade e conforto, não é necessário muito para arrasar com o look! 

Ou até mesmo um blazer.

Ele pode ser mais cinturado e com estilo calça flare.

O típico macacão jeans com tênis e camisa branca.

Leia mais:  Miçangas coloridas: uma tendência retrô divertida
Continue lendo

Moda e Beleza

Veneno de abelha e mais estranhos truques de beleza das famosas

Publicado

As celebridades costumam ter uma aparência incrível e não é por acaso. Você sabia que muitas das famosas apostam em truques de beleza incomuns e nada convencionais? Está preparado para usar maionese no cabelo e usar produtos à base de fezes de aves ou veneno de abelha?

Slide 2 de 31: Para combater o envelhecimento da pele, a atriz usa um creme à base de caviar. Barato não é...

Slide 3 de 31: A ex-Spice Girl usa o creme japonês Geisha Facials, que contém fezes de ave.

Slide 4 de 31: Café pela manhã? Nada disso. A atriz toma uma dose de vinagre de maçã.

Slide 6 de 31: A cantora e atriz é uma grande fã de óleos essenciais. Um produto do gênero à base de frutas traz supostamente benefícios às enzimas do fígado e ajuda na perda de peso.

Slide 7 de 31: A duquesa de Cambridge já fez uso do Bee Venom Mask, creme à base de veneno de abelha. Este tratamento supostamente é eficaz contra as rugas e marcas de expressão e conquistou outras celebridades.

Slide 10 de 31: A atriz e empresária é fã da dieta de eliminação... É isso mesmo: já cortou carnes vermelhas, glúten, laticínios... Qual será o próximo grupo de alimentos?

Slide 19 de 31: O segredo do sorriso da estrela de Hollywood? Morangos! Ácido málico da fruta ajuda supostamente a clarear os dentes.

 

Leia mais:  Miçangas coloridas: uma tendência retrô divertida

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana