conecte-se conosco


Segurança

Adolescente de 15 anos matou mãe a facadas após ser repreendida por usar roupa curta

Publicado

O crime aconteceu na quinta-feira (27), em Pancas. A adolescente relatou que a mãe disse que as roupas eram curtas e chamavam a atenção de seu padrasto

adolescente de 15 anos que matou a mãe a facadas na tarde de quinta-feira (27), em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, disse em depoimento que cometeu o crime após ser ameaçada pela mãe com uma faca. A garota contou ainda que, antes do fato, ela havia sido repreendida pela mulher por usar roupas curtas. 

À polícia, a adolescente relatou que estava em casa e, em determinado momento, sua mãe a advertiu sobre o comprimento de suas roupas, alegando que eram curtas e chamavam a atenção de seu padrasto.

Depois, segundo a adolescente, a mãe teria levantado a mão segurando uma faca em sua direção, com um olhar estranho e dizendo que a amava. Ela afirmou que sentiu-se ameaçada e, em ato de defesa própria, tomou a faca e a golpeou no pescoço e no peito.

A garota relatou ainda que não houve luta corporal, uma vez que sua mãe sofria de problemas de saúde que debilitavam seus movimentos.

Leia mais:  Advogada e marido são assassinados em sítio de Santa Leopoldina

Após o ataque, ela enrolou o corpo da em uma coberta e o escondeu debaixo da cama, deixando também a faca utilizada no crime no local.

A adolescente permaneceu em casa por algumas horas, aguardando a chegada de seu padrasto, mas como ele demorou, ela decidiu ligar para a polícia e, posteriormente, foi à casa de uma cuidadora antes de se entregar na 3ª Companhia de Polícia Militar.

Padrasto da adolescente ficou em estado de choque

Os policiais foram até o local do crime e assim que chegaram à residência, encontraram o padrasto da adolescente em estado de choque, relatando que havia encontrado o corpo da esposa.

A equipe policial confirmou a ocorrência e acionou o Samu, que ao chegar na residência, constatou o óbito. A perícia confirmou seis perfurações por objeto cortante na região do tórax e uma no rosto da vítima. 

Após a adolescente se apresentar e confessar o crime, os policiais foram até a casa do pai da adolescente, para que ele pudesse acompanhá-la durante os trâmites legais. 

A garota foi conduzida na viatura policial acompanhada de seu pai, sem o uso de algemas, para a 15ª Regional de Colatina, onde serão tomadas as providências cabíveis.

Leia mais:  Menina de 12 anos engravida após estupro; homem é preso

Em nota, a Polícia Civil informou que a adolescente foi encaminhada à Delegacia Regional de Colatina e apresentada à Central de Teleflagrantes. Ela foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio e apresentada ao Ministério Público. 

publicidade

Segurança

Vida de luxo: Suspeita de aplicar golpe em mais de 30 pessoas é presa em mansão na Ilha do Boi

Publicado

Investigações apontam que a mulher, de 45 anos, deu prejuízo de R$ 600 mil. Na mansão foram apreendidos móveis e pinturas, além de óculos, calçados e bolsas

Uma mulher de 45 anos foi presa em uma mansão na Ilha do Boi, bairro nobre de Vitória, sob suspeita de estelionato. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, que informou que as investigações apontaram um prejuízo de R$ 600 mil causado a mais de 30 vítimas.

Diversos objetos de luxo foram apreendidos na mansão, como cerca de 100 óculos de sol, calçados, bolsas, pinturas, almofadas e móveis.

A residência possui piscina, cômodos amplos, closet, banheira de hidromassagem e tem vista para a baía de Vitória, para a Terceira Ponte. 

A operação que resultou na prisão da mulher ocorreu nesta quinta-feira (7), por meio do 3º Distrito Policial de Vitória. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Vitória. A investigada foi localizada na mansão.

Leia mais:  Menina de 12 anos engravida após estupro; homem é preso

Comprava e não pagava, diz polícia

De acordo com apurações policiais, a mulher é suspeita de comprar objetos de luxo, mas enganar as vítimas dizendo que pagaria os valores.

 

No entanto, quando era cobrada dizia que havia tido algum problema financeiro, que o limite do cartão não estava liberado e até entregava cheques sem fundo.

A Polícia Civil informou ainda que a investigada é reconhecida como uma das principais praticantes desse crime em alguns bairros nobres de Vitória, “mantendo um estilo de vida luxuoso proveniente de suas atividades criminosas”.

No mansão, foram apreendidos dezenas de móveis, 13 telas de pintura e diversos itens de decoração, todos provenientes do crime de estelionato.

VEJA FOTOS DA MANSÃO:

Os objetos apreendidos, segundo a polícia, serão entregues às vítimas já identificadas, após serem registrados. A expectativa é de que outras vítimas não tenham comunicado o ocorrido à Polícia Civil, podendo resultar em um aumento significativo no número de pessoas prejudicadas.

A mulher presa vai responder pelo crime de estelionato e foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais:  Essa é nova! Criminosos em jet ski assaltam pescador e roubam barco em Vitória

A polícia diz esperar que outras vítimas apareçam para retirar os pertences apreendidos na mansão.

Continue lendo

Segurança

Aprovado reajuste salarial para policiais e bombeiros do ES

Publicado

Aprovado reajuste salarial para policiais e bombeiros do ES

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (05), o projeto que reajusta em 4% o salário dos policiais militares, civis, penais, agentes socieducativos e bombeiros que atuam nas forças de segurança do Estado.

Conforme o projeto encaminhado pelo Executivo estadual e aprovado pelos deputados nesta terça, soldados, profissionais de entrada na PM e bombeiros receberão uma correção maior, de 10% além dos 4% nos salários (totalizando 14%)

O reajuste para as forças de segurança se somará ao aumento de 5% concedido este ano a todos os servidores estaduais. 

Leia mais:  Cursos para formar sargentos terá mais vagas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana