conecte-se conosco


Cidades

Aeroporto de Vitória terá voos para Governador Valadares e três cidades na Bahia

Publicado

Período também marcará o retorno dos voos pra Recife e novas lojas no terminal

Moradores da Bahia e de Minas Gerais vão ter mais facilidade para chegar ao litoral capixaba a partir de janeiro. Isso porque o Aeroporto de Vitória contará com quatro rotas exclusivas no período do verão: Governador Valadares, Ilhéus, Porto Seguro e mais uma opção de voo para Salvador:

Outra novidade é o retorno dos voos diretos para Recife. A rota estará disponível a partir do dia 8 de dezembro, seis vezes por semana, pela Azul Linhas Aéreas.

Governador Valadares, a partir de 19 de dezembro, 2x por semana, até 31 de janeiro;

Ilhéus, a partir de 2 de janeiro, 3x por semana, até 31 de janeiro;

Porto Seguro, a partir de 2 de janeiro, 3x por semana, até 31 de janeiro;

Salvador, a partir de 1 de janeiro, de segunda a sábado, até 1 de fevereiro.
Todas as rotas serão oferecidas pela Azul Linhas Aéreas.

Com as novidades, o Aeroporto de Vitória projeta recuperar 87% da sua movimentação, considerando na comparação o período de dezembro 2019 a março de 2020, e passa a operar para nove aeroportos. São eles: Brasília, Belo Horizonte- Confins, Congonhas, Galeão, Guarulhos, Recife, Salvador, Santos Dumont e Viracopos.

“Será nossa primeira temporada completa no Aeroporto de Vitória. O passageiro pode esperar de nós excelência no atendimento. Estamos prontos para recebê-los com qualidade, conforto e segurança e, agora, com mais opções de destinos para quem quer viajar”, acrescentou Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Novas operações comerciais

Também durante a temporada, quatro novos estabelecimentos serão inaugurados no Aeroporto de Vitória, melhorando a experiência de quem passar pelo terminal. Em janeiro de 2021, a previsão é que o aeroporto abra uma Sala VIP para seus passageiros. 

A área será construída pela Global Lounge Network, que possui mais de 26 anos de experiência no setor de aviação civil e é referência no desenvolvimento de lounges em aeroportos de todo o mundo.

Leia mais:  Empresas capixabas se capacitam para alcançar mercados internacionais
publicidade

Cidades

Jaguaré recebe primeira remessa de doses da Vacina contra COVID

Publicado

Quarta-feira, dia 20 de Janeiro de 2021, um dia histórico para a saúde pública de Jaguaré. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, recebeu a primeira remessa contendo 113 doses da Vacina contra a Covid-19. 


Seguindo as orientações do Governo do Estado, as primeiras 113 doses recebidas do imunizante produzido pela Sinovac/Instituto Butantan, foram entregues pela Regional Norte, e serão aplicadas em alguns profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Pandemia.
A Enfermeira Elaine Moreschi, da ESF Jirau, foi a primeira profissional à receber a dose do imunizante. A Vigilância Epidemiológica informou que a sequência da vacinação vai seguir alguns protocolos de distribuição.
De acordo com o Prefeito Marcos Guerra, a chegada da vacina representa a esperança de dias melhores: “o momento é de alegria, que Deus possa nos abençoar, e que em breve toda a população possa estar vacinada.”

Leia mais:  Sede do Saldanha da Gama será reformada e utilizada pelo Governo do Estado
Continue lendo

Cidades

Comércio poderá funcionar normalmente no Carnaval, informa Fecomércio-ES

Publicado

A Fecomércio destaca que o empregador pode estabelecer o trabalho normal do empregador ou negociar com os funcionários a dispensa do trabalho mediante acordo de compensação.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), informou, por meio de nota, que o comércio poderá funcionar normalmente no Carnaval 2021. O comunicado, divulgado nesta terça-feira (19), lembra que a data é apenas tradição e não se enquadra como feriado. 

“Esclarecemos, que em alguns Estados e municípios brasileiros, a terça-feira de Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas são reconhecidos como ‘feriados’ por determinação de lei, e por isso, estão sendo transferidos para outros dias do corrente ano, em razão das consequências geradas pela pandemia. No Estado do Espírito Santo, porém, não há norma estadual. E, quanto ao reconhecimento do Carnaval como feriado pelos Municípios do Estado do Espírito Santo, deverão ser consultadas a legislação de cada municipalidade”, diz a nota.

A Fecomércio destaca que o empregador pode estabelecer o trabalho normal do empregador ou negociar com os funcionários a dispensa do trabalho mediante acordo de compensação. Além disso, nas localidades onde a data não é considerada feriado, a segunda e a terça-feira, além da Quarta-Feira de Cinzas, podem ser ou não definidas como trabalho facultativo.

Veja o comunicado!

Leia mais:  Banestes anuncia condições imperdíveis na Blue Week
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana