conecte-se conosco


Cidades

Agência premium: Banestes inaugura Valores em Vila Velha

Publicado

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) inaugurou, na quinta-feira (09), a Agência Valores de Vila Velha. A nova unidade tem atendimento personalizado e consultoria financeira especializada. Esta é a segunda agência com o conceito premium, a primeira funciona na Enseada do Suá, em Vitória.

A nova agência oferece atendimento personalizado para clientes de alto poder aquisitivo. Ela está localizada no Edifício Estilo Center, na Avenida Hugo Musso, 1.100, Praia da Costa, ocupando dois andares do imóvel. O local conta com área total de 645,72 metros quadrados, que contempla espaço para funcionamento da unidade (370m2) e de um auditório com capacidade para 90 pessoas.

Visualização da imagem

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, falou sobre a iniciativa de levar o conceito Valores para Vila Velha. “O conceito de atendimento de excelência é praticado em todas as agências do Banestes. No modelo de negócio da Valores, temos a oportunidade de segmentar o público de maior poder aquisitivo para a promoção de produtos e serviços segmentados. Estamos felizes com a inauguração em Vila Velha. No entanto, é importante destacar que o novo modelo de agência do Banestes tem sido adotado em todo o Estado, com padrão mais moderno, confortável e funcional”, disse.

Leia mais:  Detran abre inscrições para Cursos de Mecânica no Noroeste do Estado

Visualização da imagem

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, prestigiou a noite de inauguração e enfatizou a relevância do Banestes para a cidade. “Temos grande orgulho da presença da agência de alto padrão do Banestes em Vila Velha. Não construímos nada sozinhos, e o Banestes é um banco forte, sólido, que tem ajudado Vila Velha a se tornar uma cidade com indicadores cada vez melhores. Ficamos felizes também por ver que a agência de Terra Vermelha, inaugurada em 2022, segue o mesmo padrão de qualidade da agência Valores. Nossa gestão tem batalhado pelo rompimento dos muros invisíveis da cidade”, reforçou Arnaldinho.  

A unidade tem um projeto inovador, tanto do ponto de vista de negócios quanto arquitetônico e tecnológico. O interior dela apresenta um estilo diferenciado, casual e moderno ao mesmo tempo. O salão principal para atendimento ao público tem dois guichês de caixas físicos e estações para assistência gerencial, distribuídos em 130 metros quadrados. A sala de autoatendimento disponibiliza três equipamentos.

Visualização da imagem

Além de contar com a assessoria de uma equipe altamente treinada, clientes da Agência Valores Vila Velha terão serviços extras. Um dos espaços que chamam atenção é o webcafé, onde é possível tomar café ou água. A unidade conta com sistema wi-fi, cercado por toda a segurança necessária às transações bancárias.

Leia mais:  Enfermeira vira heroína na ausência de médico desleixado

Visualização da imagem

O design também se destaca por atender a todos os critérios de acessibilidade. As mesas têm recuos que permitem cadeirantes se aproximarem do gerente, modelo já adotado como padrão das agências Banestes.  Na agência, há elevador de acesso entre os pavimentos (garagem, térreo e mezanino) e foi instalado novo corrimão em aço inox na rampa de acesso.

Há acessibilidade na unidade para uso dos sanitários, além de apresentar piso tátil orientativo para as pessoas com baixa visão.  Os acabamentos, iluminação e móveis seguem os padrões utilizados nas demais agências do banco.

publicidade

Cidades

Prefeitura de Linhares vai lançar programa de recuperação de nascentes

Publicado

A Fazenda Santa Gertrudes, no distrito do Farias, no interior de Linhares, foi a propriedade escolhida para o lançamento do Programa de Recuperação de Nascentes, Olhos d’água e Áreas Afins, no próximo dia 21 de março (sexta-feira), às 8h30min. O objetivo do programa é a proteção de nascentes de água em toda a Linhares.

O lançamento acontece no Dia Mundial da Água e é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais.

No dia haverá o plantio de 150 mudas nativas ao redor de uma nascente existente na propriedade rural e também ocorrerá o lançamento de um edital para proprietários rurais interessados em recuperar nascentes, olhos d’águas e áreas afins em suas propriedades consolidando o compromisso do município com a sustentabilidade.

O projeto prevê também diversas ações de educação ambiental, envolvendo proprietários de terras, lideranças comunitárias, técnicos, agentes ambientais, professores, moradores e estudantes.

“É uma atitude inteligente para construirmos o futuro. Queremos que as pessoas vivam bem, com água de qualidade, e que os processos agrícolas tenham sustentabilidade”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Magalhães Faria. “Este é só o início, queremos proteger muitas nascentes nos próximos anos e continuar avançando na conservação da água, que é um grande patrimônio natural”.

Leia mais:  Detran abre inscrições para Cursos de Mecânica no Noroeste do Estado

Guilherme Felitto da Costa, que é biólogo da secretaria municipal de Meio Ambiente, explicou que técnicos das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura estarão em campo para orientar os agricultores sobre as ações de proteção das nascentes e destaca que o projeto conta com a contribuição de várias entidades.

“Água é um bem finito. Proteger, usar com responsabilidade, é cada vez mais necessário. Este programa mostra que estamos preocupados, sim, com a com o aspecto sustentável da nossa agricultura. E são ações que, no médio e longo prazos, ajudam a reduzir custos e perdas eventuais por clima”, destaca.

Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Nova Venécia avança e conclui recuperação das principais estradas vicinais

Publicado

Desde o início do ano a Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia tem intensificado os trabalhos de patrolamento e recuperação das estradas vicinais e ramais pelo município, chegando ao meado do mês de março com quase 100% das principais vias recuperadas.

A iniciativa trouxe importantes melhorias de acesso às comunidades rurais, garantindo um transporte escolar de qualidade, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e o ir e vir da população que resido no interior.

De acordo com a Secretaria de Agricultura de Nova Venécia, as estradas estavam precárias, chegando ao ponto de ter que interditar alguns trechos. “As condições de algumas estradas dificultavam muito a locomoção dos moradores e o transporte dos estudantes e da produção agrícola. Priorizamos a linha do transporte escolar e conseguimos concluir essa primeira etapa alcançando as nossas metas. Agora estamos nos aproximando da colheita do café e o nosso objetivo é melhorar a mobilidade e garantir que os agricultores possam escoar sua produção”.

Facilidade no escoamento da produção

Leia mais:  Convivência saudável é primordial para o desenvolvimento sustentável

Além da recuperação das vias principais, a Secretaria Municipal de Agricultura também tem se preocupado com os carreadores das lavouras. Com a proximidade da colheita do café, a pasta agora se curva para deixar as estradas das lavouras em boas condições e facilitar a vida do produtor rural.

Pontos críticos

Em algumas localidades as vias estavam em condições precárias e até intransitáveis. Na região da Travessia, um trecho estava interditado desde dezembro do ano passado, impedindo o tráfego de veículos e o escoamento da produção. Na localidade do Córrego Santa Joana, um ponto que estava interditado foi recuperado, assim como a estrada que liga o Córrego Invejadinha ao Córrego Dantas.

Ação de prevenção

Além disso, foram realizados levantamentos em áreas baixas propensas a alagamentos, com ações preventivas para evitar novos problemas durante o período chuvoso. As intervenções visam garantir mais segurança e fluidez no tráfego, beneficiando tanto os produtores rurais quanto os moradores das comunidades.

Depoimentos

“Essa recuperação é muito importante, principalmente em relação ao transporte escolar, que agora está mais seguro para as crianças. Além disso, em épocas de chuva, o caminhão que transportava o leite não conseguia passar, o que prejudicava muito os produtores. Com as melhorias, o acesso está muito melhor”.
José Duíno de Freitas / Produtor rural do Córrego Maruí

Leia mais:  Detran abre inscrições para Cursos de Mecânica no Noroeste do Estado

“As estradas estavam cheias de buracos, o que prejudicava muito o acesso à comunidade. Agora, com o patrolamento e a recuperação, o trajeto está mais seguro e eficiente”.
Elson Ponte / Produtor rural do Córrego do Ouro

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana