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Cidades

Agências da Receita Estadual começam a agendar atendimento aos contribuintes

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Os contribuintes que precisam ser atendidos presencialmente nas agências da Receita Estadual já podem agendar o atendimento pela internet. Os atendimentos agendados vão começar na próxima segunda-feira (16). Assim, o usuário que precisar dos serviços das agências poderá se programar de acordo com a necessidade e ser atendido na data e horário marcados.

“O agendamento é uma forma de melhorar o atendimento nas agências da Receita Estadual. Com ele, o cidadão consegue se programar para ser atendido nos dias e horários que melhor se encaixem em sua rotina. Além disso, o agendamento é uma forma de evitar aglomeração de pessoas nas agências, o que é muito importante neste momento que estamos atravessando”, destaca o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

O agendamento pode ser feito no seguinte link: https://agendamento.es.gov.br/

Ao clicar no link, o usuário deverá escolher o serviço, clicando em “SEFAZ”, depois em “Atendimento Presencial” e, em seguida, em “Próximo”. Na página seguinte, o usuário deverá escolher em qual agência quer ser atendido. Ao clicar na unidade, aparecerá, automaticamente, o endereço para o qual o deverá se dirigir.

Por fim, o usuário deve escolher a data e a hora para atendimento, bem como informar o nome completo, CPF, telefone e e-mail (opcional). Depois de preencher todas as informações deve-se clicar em “Agendar” e, posteriormente, confirmar o agendamento.

De acordo com o gerente de Atendimento ao Contribuinte, Augusto Barbosa Gonçalves Dibai, inicialmente, serão feitos 12 agendamentos por dia – um a cada 30 minutos. “Para realizar o atendimento, não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro. Basta acessar o sistema, que é bem simples, e escolher o dia e horário disponíveis”, explica Dibai.

Ainda de acordo com o gerente de Atendimento ao Contribuinte, as pessoas que forem às agências, sem marcarem um horário, podem conseguir atendimento, mas a preferência será para aqueles que realizaram agendamento.

“O agendamento nos ajuda a organizar os atendimentos. Se chegam várias pessoas na agência, a prioridade é de quem tiver agendado previamente. Até por isso é importante que, caso o contribuinte não possa comparecer, ele cancele o agendamento, abrindo espaço para outros usuários”, acrescenta Dibai.

Atendimentos on-line

O serviço presencial nas agências não vai reduzir o atendimento que vem sendo feito de forma on-line, por meio da Agência Virtual e do Fale Conosco da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

“Esses atendimentos são complementares. A Agência Virtual é voltada para os serviços que estão disponíveis no ambiente on-line. Já o Fale Conosco -acessado neste link https://internet.sefaz.es.gov.br/faleconosco/duvida.php — é um canal que permite ao usuário esclarecer diversas dúvidas, que são muito comuns no dia a dia”, pontua o subgerente de Atendimento ao Contribuinte, Saulo Sérgio de Oliveira.

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Cidades

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-101

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Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga

Um homem morreu e outras setes pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente, no início da tarde deste sábado (23). A colisão envolvendo dois veículos de passeio, ocorreu na altura do km 232,3 da BR 101, em Fundão

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, concessionária responsável pela administração da via, a vítima fatal era motorista de um dos veículos envolvidos no acidente. O homem morreu no local.  

Dentre os feridos, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, uma para o Hospital Infantil, também na capital, e outras três para o Hospital São Camilo, em Aracruz. 

Ambulâncias, viatura de inspeção e guincho da Eco 101, além da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, perícia da Polícia Civil e IML foram acionados para dar apoio a ocorrência. 

Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu. Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga.

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Cidades

Navio encalhado é retirado de Porto em Aracruz

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A operação aconteceu na noite de sexta-feira (22); a embarcação, carregada de celulose, seguia para Singapura

O navio mercante Saga Morus, carregado de celulose e que havia encalhado ao tentar uma manobra de saída do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, foi retirado do local na noite de sexta-feira (22). 

A embarcação seguia para Singapura e, segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo, assim que houve o anúncio do encalhe, foram deslocadas duas equipes até o local, sendo uma por terra e outra por via marítima. 

A análise da Capitania concluiu que o navio não oferece risco à navegação. Também não foram encontrados indícios de danos estruturais ou vazamento de resíduos poluentes. Os tripulantes passam bem.

Em razão do acidente, foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. 

Segundo o site Marine Traffic, o navio tem bandeira de Hong Kong e atracou em Portocel na última quarta-feira (20), vindo do Porto de Vila do Condé, no Pará.

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