conecte-se conosco


Brasil

Agricultor morre após tomar cachaça em velório de amigo no Ceará; família desconfia de envenenamento

Publicado

Um agricultor de 45 anos, identificado como Francisco das Chagas Pereira de Sousa, morreu após tomar uma dose de cachaça em um velório.

O caso aconteceu em Viçosa do Ceará, interior do estado, neste sábado (8). A família desconfia que a bebida estava envenenada.

O g1 conversou com uma sobrinha da vítima. O caso aconteceu na localidade de Sítio Cacimbão, zona rural do município. Francisco das Chagas estava no velório de um colega, de 61 anos. No local, ele aceitou uma dose de cachaça que teria sido oferecida por um familiar do outro homem.

Após ingerir a bebida, o agricultor começou a passar mal e morreu no local. 

A Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Civil investiga as circunstâncias das mortes dos dois homens. Há possibilidade do homem mais velho também ter ingerido a bebida.

publicidade

Brasil

Avião presidencial com Lula arremete ao tentar pousar em Sorocaba

Publicado

Aeronave conseguiu pousar com sucesso em seguida; arremetida foi causada por ventos fortes de cauda, “acima dos limites previstos”

O avião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, arremeteu no procedimento de pouso no aeroporto da cidade de Sorocaba, em São Paulo, no começo da tarde desta terça-feira (18).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

De acordo com a assessoria, a arremetida se deu por conta de ventos fortes no pouso, mas, logo em seguida, conseguiu realizar a aterrissagem com sucesso. A aeronave pousou em segurança pelo lado contrário da pista.

Segundo o Palácio do Planalto, ventos fortes de cauda, “acima dos limites previstos”, fizeram com que os pilotos optassem pelo procedimento, que é padrão e considerado seguro na aviação.

“A tripulação optou por arremeter e realizar aproximação para outra cabeceira. Aproximação realizada com sucesso e sem intercorrências”, informou o Planalto.

Segundo a Secom, o tempo entre a arremetida e o pouso foi bem rápido. Lula logo aterrissou e chegou na fábrica da Toyota para visita.

Leia mais:  Rio de Janeiro confirma primeira morte pelo novo coronavírus

Esse não é o primeiro episódio que Lula tem problemas durante voos. Em outubro do ano passado, o presidente decolou do México rumo ao Brasil, mas foi identificado um problema no avião logo após a partida.

Diante disso, a aeronave presidencial teve que sobrevoar o espaço aéreo mexicano por cerca de cinco horas, como forma de gastar combustível para fazer um pouso em segurança.

Após o retorno à capital mexicana, Lula decolou do país no avião reserva da presidência do aeroporto Felipe Angeles.

Depois do episódio, o petista disse que pretende comprar “alguns aviões” para o transporte de autoridades políticas em viagens oficiais pelo País.

Em entrevista à rádio cearense O Povo/CBN ano passado, o chefe do Executivo referiu-se ao episódio de turbulência a bordo da aeronave VC-1 como “uma lição” para a aquisição de uma nova frota de veículos aéreos.

*Com colaboração de Agência Brasil.

Continue lendo

Brasil

Carro ‘impróprio para circulação’ é apreendido na BR-101 sem faróis, para-brisa, retrovisores e metade do volante

Publicado

Um caso inusitado de apreensão veicular foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal no domingo (16). Um veículo em estado crítico de conversação foi flagrado circulando normalmente pela BR-101, em Goianinha. O automóvel apresentava uma série de irregularidades que o tornavam impróprio para circulação.

Durante a abordagem, os p0liciais constataram que o carro circulava sem placa dianteira e sem qualquer lâmpada funcional. Além disso, estava licenciado apenas até o ano de 2007, acumulando 17 anos de atraso na regularização. 

O carro também não possuía retrovisores, seus pneus estavam excessivamente desgastados, e diversos itens obrigatórios de segurança estavam ausentes, como estepe, triângulo de sinalização e chave de roda.

O veículo apresentava ainda um estado estrutural comprometido, com vidros quebrados e ausência total de faróis e lanternas, impossibilitando qualquer condução segura, especialmente à noite ou sob condições climáticas adversas.

Apesar da precariedade do automóvel, o condutor possuía habilitação regular. No entanto, diante das inúmeras infrações, o veículo foi apreendido e removido do local, e o motorista foi autuado conforme previsto na legislação de trânsito.

“A PRF reforça a importância da manutenção preventiva dos veículos e alerta que trafegar com um automóvel sem as mínimas condições de segurança coloca em risco a vida do próprio condutor e dos demais usuários da rodovia. A fiscalização segue intensificada para coibir infrações e garantir a segurança viária”, afirmou.

  • Sem placa dianteira;
  • Licenciamento vencido desde 2007 (17 anos de atraso);
  • Sem retrovisores;
  • Pneus excessivamente desgastados;
  •  Ausência total de lâmpadas (faróis, lanternas e setas);
  •  Vidros quebrados e estrutura comprometida;
  •  Falta de equipamentos obrigatórios (estepe, triângulo e chave de roda);
  •  Sem para-brisa, mesmo sob chuva.
Leia mais:  Justiça defere pedido de recuperação extrajudicial da Casas Bahia

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana