conecte-se conosco


Camisa 10

Ainda sem reforços, Flamengo de Paulo Sousa inicia ano com 24 remanescentes do grupo de 2021

Publicado

“Emprestados” para o começo do estadual, Ramon e João Gomes estão à disposição de Fábio Matias, enquanto Lázaro e Matheus França vêm trabalhando sob orientação do português

O Flamengo vai se reforçar, e Paulo Sousa deixou isso claro em suas primeiras entrevistas. Ele entende que é preciso qualificar o plantel. Mas, além de melhorar o nível, é preciso também encorpar o grupo. O treinador deu o start em 2022 com um plantel enxuto, composto por apenas 24 remanescentes do grupo que encerrou a temporada passada.

São dois goleiros: Diego Alves e Hugo Souza
Seis laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon*
Quatro zagueiros: Rodrigo Caio (indisponível), Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz
Quatro volantes: Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e João Gomes*
Três meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego
Cinco atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Vitinho

Além disso, João Gomes e Ramon, que já integravam o elenco profissional, foram “emprestados” para o grupo designado para disputar as primeiras rodadas do Carioca. Fábio Matias, técnico do sub-20, é quem vem tocando a preparação para o estadual desde a saída de Maurício Souza. Em compensação, Lázaro e Matheus França vêm treinando com Paulo Sousa. A “promoção”, porém, não impede que a dupla atue no estadual.

Do grupo que terminou a temporada passada, saíram nos últimos dias o goleiro César, o atacante Kenedy e o volante Piris da Motta. Gabriel Batista, fora dos planos da comissão técnica, treina à parte e deixará o Flamengo tão logo que chegue uma proposta interessante para as duas partes. Gabriel tinha situação encaminhada para o futebol europeu, mas esta acabou dando para trás. Apesar da mudança de panorama, o jogador de 23 anos não seguirá na Gávea.

publicidade

Camisa 10

Capixabas ajudam Brasil a conquistar bronze no Mundial de canoa havaiana em Londres

Publicado

Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira fizeram história ao trazerem a primeira medalha ao ES na modalidade

Tem capixaba se destacando na canoa havaiana no velho continente. O Campeonato Mundial de Sprint Va’a, que aconteceu entre o período de 8 a 16 na Inglaterra (Dorney Lake), mesmo local onde foi disputado as provas de canoagem e remo olímpico dos Jogos de Londres (2012), tiveram quatro atletas do Espírito Santo conquistando o bronze por equipe brasileira.

A Master 40 V12 Masculino 500 metros, conquistou a medalha de bronze e tinha em sua formação quatro atletas capixabas: Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira.

A competição contou com mais de 30 categorias, 22 países e 1309 competidores. O Brasil encerrou com a conquista de 15 medalhas, como comparação nos dois últimos Mundiais realizados Tahiti (2018) e Austrália(2019), o Brasil havia conquistado 02 medalhas em cada. 

No total, o Brasil conquistou no torneio mundial uma medalha de ouro, sete medalhas de prata e sete medalhas de bronze. Além disso, esta foi a primeira conquista da primeira medalha em Mundial por atletas capixabas.

Leia mais:  Vitória, Capital do esporte: quadras e campos recebem melhorias por toda a cidade

Continue lendo

Camisa 10

Segunda rodada do campeonato da 3ª Divisão vai movimentar estádios dos bairros e interior neste domingo (21)

Publicado

Neste domingo (21), as equipes do Campeonato de Futebol Amador da 3ª Divisão vão entrar em campo pela segunda rodada da competição. Os jogos vão movimentar os Estádios do Vasquinho, no bairro Interlagos, do Manoel Ribas Neto, no bairro São José, do Antônio Ferreira de Souza mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz, além dos estádios da Vila de Povoação, Farias e do distrito de Bebedouro, a partir das 8 horas. Na primeira rodada, os atletas mostraram que sabem fazer gols e balançaram a rede 55 vezes.

Conforme o regulamento, as equipes estarão divididas em sete chaves e todos os times de cada chave irão se enfrentar durante a fase classificatória.  Os dois primeiros colocados de cada chave, além das duas equipes que tiverem o melhor terceiro lugar, vão garantir passaporte para as oitavas de final do torneio.

O campeão e vice-campeão vão subir para a 2ª Divisão em 2023. Os dois primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. Também haverá premiação em troféu para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

Leia mais:  Mais de 100 pilotos de voo livre vão participar da 4ª Revoada da Lagoa Juparanã no próximo domingo (16)

Neste ano, a competição conta com 28 equipes e envolve cerca de 700 atletas na disputa do título. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A tabela completa dos jogos está disponível no site da Prefeitura de Linhares: www.linhares.es.gov.br

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana