conecte-se conosco


Camisa 10

Al-Hilal já discute demissão de Neymar e mexe com mercado da bola

Publicado

O craque Neymar vai ficar parado por pelo menos mais quatro semanas e pode dar adeus ao Al-Hilal na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025

O retorno de Neymar ao futebol, depois de um ano lesionado, está longe de ser como o craque sonhava. Depois de jogar por 29 minutos na primeira partida desde que se recuperou a cirurgia no joelhor esquerdo, o craque se machucou na segunda partida que fez pelo Al-Hilal e vai parar por mais quatro ou seis semanas.

Para piorar, o Al-Hilal, ao que tudo indica, já discute a demissão do ídolo na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025.

A informação foi divulgada no programa “Action Ma3 Waleed”, da emissora “MBC Shadid”, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Saudita.

Durante a transmissão, comandada pelo jornalista Waleed Al Farraj, informou-se que o clube já informou ao comitê de recrutamento da Liga Saudita que não pretende registrar Neymar na competição em janeiro. O atacante não foi inscrito nesta temporada e, por isso, participa dos jogos pela Liga Saudita.

SAIBA MAIS SOBRE O CONTRATO DE NEYMAR

O contrato de Neymar com o Al-Hilal vai até junho de 2025 e, caso ele não seja inscrito em janeiro, ficaria novamente fora de boa parte dos jogos do time.

Leia mais:  ​Competição nacional de futebol society em Vila Velha

O brasileiro foi contratado em agosto de 2023, quando o Al-Hilal pagou 90 milhões de euros ao PSG pela transferência, incluindo bônus e variáveis. Neymar assinou contrato de dois anos, com valor total de 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão).

AL-HILAL DIVULGA NOVA LESÃO

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (6), o Al-Hilal revelou a gravidade da nova lesão de Neymar e estipulou prazo para o novo retorno do jogador aos campos.

De acordo com a nota, Neymar sofreu uma ruptura no tendão da coxa direita e deve ficar afastado por um período entre quatro e seis semanas.

O atacante se machucou na segunda-feira, depois de entrar em campo no segundo tempo durante a vitória do Al Hilal contra o Esteghlal, do Irã, pela quarta rodada da  Liga dos Campeões da Ásia. Foram somente 28 minutos em campo desta vez.

Veja o comunicado divulgado pelo Al Hilal:

“Os exames revelaram que Neymar Jr. sofreu uma ruptura no tendão da coxa. Ele passará por um tratamento e programa de reabilitação que durará de quatro a seis semanas”.

GIGANTES DO BRASIL E DO EXTERIOR DE OLHO

A informação de uma possível rescisão de contrato de Neymar com o Al-Hilal já em janeiro mexeu com o mercado da bola.

Leia mais:  Equipe capixaba conquista vice-campeonato brasileiro de wrestling por equipes

No Brasil, o Santos aparece como primeiro interessado no retorno do craque. Neymar, inclusive, “participou” da entrevista coletiva do atacante Guilherme no sábado (2), depois da vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o Vila Nova. O resultado praticamente garantiu a volta do Santos à Série A do Brasileiro em 2025. 

Em outras oportunidades, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Osvaldo Nico, garantiu o jogador em 2025.

“O Neymar vem para o Santos. Em junho. É a conversa que estamos tendo. Todo mundo jogou com o Neymar no Santos, até Love e André faziam gols. Ele vai para o Santos”, afirmou Nico, ao programa Pânico.

Flamengo Palmeiras são outros clubes que já especularam a contratação do craque, porém, sem propostas oficiais.

Fora do País, o Inter Miami tem interesse em juntar novamente o trio MSN, com Messi, Suárez e Neymar. Os três brilharam juntos no Barcelona e Messi e Suárez já estão na equipe americana, faltando somente o brasileiro.

publicidade

Camisa 10

Equipe CEF Caratoíra de futsal participa de seletiva em Minas Gerais com apoio do programa Vai Atleta

Publicado

Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Vai Atleta, a equipe CEF Caratoíra, atual campeã da Copa ES Sub-15 e Sub-19, viajou para Belo Horizonte, Minas Gerais, para disputar a 2ª etapa de testes do Desafio de Clubes e Seletiva de Futsal.

A delegação foi composta por 17 atletas, da categoria de base, com idades entre 13 e 16 anos, além do coordenador Técnico, Matheus Nascimento, e da presidente do CEF Caratoíra, Monalisa Souza Rocha.

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de dezembro, os jovens participaram de seletivas e tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de um clube referência no futsal brasileiro. Na última segunda-feira (09), como parte da preparação para a Taça Brasil de Clubes 2025, a equipe enfrentou o Minas Tênis Clube. No confronto, o time mineiro venceu por 3 a 1.

Além de proporcionar a experiência competitiva, o evento buscou identificar talentos para integrar as categorias de base do Minas Tênis Clube. Os aprovados nas etapas finais poderão ser incorporados às equipes em 2025, com o resultado divulgado no site oficial do clube (www.minastenisclube.com.br) no dia 28 de dezembro.

Leia mais:  Jornal espanhol chama Seleção de "desastre"

“O evento foi uma experiência incrível. Jogar contra um clube de alto nível como o Minas Tênis Clube foi desafiador, mas estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas. Agora, aguardamos ansiosos pela avaliação final”, destacou Matheus Nascimento, Coordenador Técnico da Associação. Ele também agradeceu à Sesport pelo apoio no transporte da equipe: “O programa Vai Atleta foi essencial para nossa participação.”

Continue lendo

Camisa 10

Esporte Clube Graúna Quilombola e Unidos da Tiquera vão participar Copa Nacional Quilombola de Futebol

Publicado

A delegação masculina Esporte Clube Graúna Quilombola, do município de Itapemirim, e a delegação feminina Unidos da Tiquera – Quilombo Bom Pastor de São Mateus estão nos últimos preparativos para representar o Espírito Santo na primeira edição da Copa Nacional Quilombola de Futebol. As equipes embarcam para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12) e já participam da solenidade de abertura. O campeonato, que reunirá representantes de 24 Estados brasileiros, terá a grande final no icônico estádio do Maracanã, com arbitragem de Anderson Daronco, árbitro reconhecido em grandes competições nacionais e internacionais.

Os 20 atletas da comunidade quilombola de Graúna conquistaram a vaga para a competição nacional em agosto de 2024, ao se sagrarem campeões da etapa estadual promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em parceria com a Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Espírito Santo e o IPAC. Já a equipe feminina, composta por 17 atletas, garantiu a vaga após uma disputa quadrangular entre São Jorge (São Mateus), Povoação (Linhares), Bom Pastor (São Mateus) e São Pedro(Ibiraçu).

Leia mais:  Lucca Pignaton é campeão de duplas em San Pedro Sula, em Honduras

A competição terá jogos nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, culminando na grande final no Maracanã. A delegação capixaba viaja com o apoio do programa Vai Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Essa será a primeira edição da Copa Nacional de Futebol Quilombola.

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem democratizando cada vez mais o esporte em todo o território capixaba, seja com obras de infraestrutura esportiva em diversas comunidades ou realizando competições, como o Campeonato Quilombola, que ganhou a primeira edição este ano. Parabéns a todas as equipes que participaram e, em especial, ao campeão Graúna, de Itapemirim, e que agora vai levar o nome do nosso Estado e competir pelo título nacional”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

A Copa Nacional Quilombola, organizada pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e a organização Uma Gota no Oceano, tem como objetivo valorizar as tradições quilombolas no Brasil.

Leia mais:  Otimista para reação no sábado, Aldo diz que não volta aos penas

Além de fomentar a inclusão social pelo esporte, a competição busca dar visibilidade às comunidades quilombolas e a sua importância cultural e histórica no País. Os estados de Roraima e Acre, e o Distrito Federal, são os únicos entes federativos fora do torneio, pois não têm comunidades quilombolas reconhecidas.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana