conecte-se conosco


Moda e Beleza

Além do estresse, entenda outras causas para aumento de queda do cabelo

Publicado

Queixa tem aumentado significativamente nos consultores de médicos dermatologistas

A pandemia de Covid-19, distanciamento social, alto grau de estresse e até os efeitos da doença têm provocado problemas físicos e psicológicos na população. Entre os males, a queixa da queda de cabelo cresceu significativamente nas consultas com os dermatologistas.

Neste período do ano, os fios costumam ficar mais danificados, em razão das idas à praia ou piscina, exposição aos raios solares e suor. Dessa forma, a saúde capilar é afetada causando prejuízos à fibra capilar.

Também, existem as síndromes pós-Covid que a ciência tem avaliado e que influenciam na saúde do cabelo. Uma das probabilidades mais consideradas é a de que o contágio pelo novo coronavírus ocasiona na alteração do organismo, na qual os fios que estão em crescimento avançam para a fase da queda precoce.

Porém, há alguns cuidados para o cabelo se manter saudável. São eles: hidratar sempre o cabelo; usar chapéu e outros acessórios ao tomar sol;  retirar o excesso de sal ou cloro com água doce (mineral) e aplicar protetor térmico ao secar os fios.

Além desses, é importante lavar corretamente os cabelos. Evite esfregar a toalha para secar, não retirar o excesso de condicionador, pentear com força e outros procedimentos que também podem prejudicar a saúde capilar.

Leia mais:  Juliana Paes aproveita quarentena para deixar cabelo natural
publicidade

Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Nail Designer capixaba com formação internacional ministra curso gratuito de unha em gel
Continue lendo

Moda e Beleza

Maquiagens coloridas para arrasar no Instagram

Publicado

A maquiagem faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Para o trabalho, para as aulas e até mesmo para ficar em casa. As maquiagens fazem sucesso de várias formas e cores, surgindo a cada momento uma nova tendência relacionada ao costume.

Slide 2 de 17

Slide 6 de 17

Algumas pessoas costumam se maquiar por motivos profissionais como trabalho, reuniões importantes ou até mesmo entrevistas de emprego. Outras preferem passar os produtos apenas em ocasiões especiais como festas, grandes eventos e sessões de fotos com os amigos ou até mesmo sozinho. 

Slide 4 de 17

Slide 5 de 17

Descobrir qual seu estilo de maquiagem é super importante. Não só para acompanhar os seus looks, como também para se adequar ao rosto e tom de pele com que está trabalhando. 

Slide 7 de 17

Slide 11 de 17

Slide 15 de 17

Leia mais:  Alisar o cabelo pode custar a vida. Conheça os riscos do formol
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana