conecte-se conosco


Camisa 10

Alemães não querem que seleção participe da Copa do Mundo no Catar

Publicado

Uma pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar

A população alemã é crítica à participação de sua seleção na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os meses de novembro e dezembro deste ano. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto YouGov, 48% da população se posiciona de maneira contrária à ida dos comandados do técnico Hansi Flick para o país do Oriente Médio.

A pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar. De acordo com a Anistia Internacional, mais de seis mil pessoas morreram nas construções de estádios e em outras obras de infraestrutura no país-sede do Mundial.

Ademais, questões envolvendo a sexualidade e a orientação sexual e manifestações políticas serão coibidas durante a realização da Copa no Catar. Esses temas também são sensíveis à população da Alemanha, que não vê com bons olhos a maneira como o país do Oriente Médio age nestes casos.

Leia mais:  Atletas olímpicos são homenageados e compartilham seus desafios com servidores

Ainda de acordo com a pesquisa, 28% dos alemães afirmam que a seleção não deveria se ausentar da disputa da Copa do Mundo, enquanto 24% preferiram não opinar sobre o tema.

Tetracampeã mundial, a Alemanha quer superar o fracasso no último Mundial e um ciclo irregular até o Catar. Após a troca de Joachim Löw por Hansi Flick, a seleção alemã conseguiu se recolocar como uma das favoritas e aposta nos jovens para chegar ao penta e igualar o Brasil. 

A Alemanha está no Grupo E, ao lado de Espanha, Japão e Costa Rica. A estreia está agendada para 23 de novembro, diante dos japoneses.

publicidade

Camisa 10

Jaguaré EC vence mais um amistoso de preparação para a Série B

Publicado

Atuação agradou ao técnico Giuliano Pariz pela evolução rápida da equipe; time estreia no Campeonato Capixaba da Série B no próximo domingo

Com mais uma boa atuação de todo o time, o Jaguaré Esporte Clube venceu por 2 x 0 a equipe do Teixeira de Freitas, neste sábado à noite, 06, no Estádio Conilon. O jogo serviu como preparação para a disputa do Campeonato Capixaba da Segunda Divisão. O Jaguaré estreia no próximo domingo contra o São Mateus, jogando em casa.

Os gols do Jaguaré foram marcados na segunda etapa pelo atacante Josi e o meia atacante Gabriel, que entrou no lugar Everson. Esta foi a segunda vitória do time comandado por Giuliano Pariz em dois amistosos. Antes, o Jaguaré havia goleado o Barcelona, de São Mateus no Estádio Conilon por 5 x 1, na quarta-feira, dia 03. A postura do time no jogo desse sábado, agradou ao técnico Giuliano Pariz.

“Gostei muito! Estamos tendo uma evolução muito rápida, tanto no aspecto técnico, quanto físico e tático. Pude perceber uma dedicação de todos os jogadores que entraram em campo com atenção ao planejamento tático e muta movimentação. Esse resultado foi importante, mas, principalmente a forma como o time se portou diante de um adversário qualificado, com jogadores profissionais e experientes”, concluiu o técnico.

Leia mais:  Sesport abre núcleos de futsal, ginástica rítmica e vôlei para crianças e adolescentes

Formação

O Jaguaré EC entrou em campo com Camilato, Cássio, Alex, Rafael Olioza e Everson; Vandinho, Ramires, João Paulo e Gianlucas; Josy e Sávio. Na segunda etapa entraram Rogen em lugar de Camilato, Marcelo na vaga de Alex, Gabriel substituiu Everson e, ainda, Ramires deu lugar Tiago, João Paulo saiu para a entrada de Willian e Gianlucas e Josi deram lugar a Iago e Washington.

Adversário qualificado

A equipe do Teixeira de Freitas foi formada a partir de um projeto social no município chamado “Fome Só de Bola” e reuniu em seu elenco jogadores com experiência grandes clubes do Brasil e com passagem pelo exterior. Na última semana, a equipe empatou em 2 x 2 com o primeiro adversário do Jaguaré na Série B, o São Mateus.

Entre os jogadores com experiência do time cita-se o ponta esquerda Marion. O atacante foi campeão da Copa do Brasil em 2014 pelo Atlético Mineiro e jogou também em países como Kuwait, Irã, Portugal e Emirados Árabes Unidos, seu último clube foi o Amazonas FC. Outro destaque da equipe é o meia Assis, com passagens por Avaí, Atlético Goianiense, além de ter atuado na Suécia e na e na Bulgária.

Leia mais:  Jobson marca dois gols, dá assistência e Capixaba goleia o Aster na Copa ES 2021

Série B

O Jaguaré estreia na Campeonato Capixaba da Série B no próximo domingo contra o São Mateus, às 15h no Estádio Conilon. O tricolor do norte está na Chave Centro-Norte, que ainda tem mais 5 equipes: AA São Mateus; Linhares FC; Pinheiros FC; Porto Vitória FC e SC Capixaba. Na Chave Centro-Sul estão as equipes CA Itapemirim, Castelo FC, GE Laranjeiras, SC Brasil Capixaba, Aster Brasil FC e EC Tupy.

O campeonato será disputado em quatro fases, sendo Fase Classificatória, Quartas de Final, Semifinal e Final. Classificam-se para as Quartas de Final as duas melhores equipes de cada chave. O clube anunciou que o uniforme do time já se encontra disponível para compra pelos torcedores desde o último sábado, no comércio da cidade

Continue lendo

Camisa 10

Nova Venécia leva a virada da Portuguesa-RJ e terá reverter em casa na Série D

Publicado

Com arbitragem polêmica, o Leão do Norte é derrotado por 2 a 1 e vai precisar da força da torcida na próxima semana para fazer história e avançar na competição

O Nova Venécia saiu atrás nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D e vai precisar da força da torcida para reverter o placar em casa. Neste sábado (06) o Leão do Norte foi derrotado de virada por 2 a 1 pela Portuguesa-RJ, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O time veneciano começou muito bem a partida e logo com quatro minutos de jogo abriu o marcador com o volante Diego Souza. No entanto, a Lusa acordou para a partida e, em um lance polêmico, a arbitragem marcou pênalti para o time carioca. Na cobrança, Emerson Carioca deixou tudo igual. 

No início da etapa final, a virada da Zebra veio com Cafu batendo de fora da área e marcando um belo gol. Os capixabas ainda buscaram o empate, chegaram até a acertar a trave da Portuguesa, mas o placar seguiu o mesmo até o final da partida.

Leia mais:  Atletas olímpicos são homenageados e compartilham seus desafios com servidores

Jogo de volta

O segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Série D 2022 acontece já mó próximo final de semana. A partida está marcada para o domingo, dia 14, às 15 horas, no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. 

Para avançar diretamente às quartas de final, o time capixaba precisa da vitória por dois gols de diferença. Já uma vitória do Leão do Norte pela diferença mínima a vaga será decidida nos pênaltis, enquanto a Lusa joga pelo empate para se classificar.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana