conecte-se conosco


Cidades

Alfândega de Vitória doa termômetros a laser para monitoramento da disseminação do COVID-19

Publicado

Alfândega de Vitória doa termômetros a laser ao Governo do Estado do Espírito Santo

A Alfândega da  Receita Federal no Porto de Vitória doou na última terça-feira (24/03) à Secretaria de Saúde do Espírito Santo 10 termômetros digitais a laser  apreendidos recentemente em carregamento flagrado com falsa declaração de conteúdo no Aeroporto Internacional de Vitória.

Descubra Como se Localizar no Novo Aeroporto de Vitória – ES!
A destinação atende a pedido emergencial do Governo do Estado, que utilizará os equipamentos nas ações de combate e monitoramento da disseminação do coronavírus (COVID-19) no Estado.

O pedido foi formulado no final da manhã desta segunda (23/03) e, apesar do atual cenário de restrições sobre a mobilidade das pessoas, os servidores da Equipe de Mercadorias Apreendidas (EQMAP) da ALF/VIT atuaram de imediato, possibilitando que os materiais fossem entregues nas primeiras horas da manhã desta terça, menos de 24 horas depois de o pleito ter sido recebido.

Os termômetros foram entregues pela equipe da Seção de Carga e Trânsito Aduaneiro (Sacta)  da ALF/VIT ao representante do Governo do Estado do ES no próprio terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Vitória.

A Delegacia Sindical no ES do Sindifisco Nacional – Sindicato dos Auditores-Fiscais da RFB informa que os Auditores Aduaneiros da Alfândega de Vitória permanecem fiscalizando e liberando, com a maior agilidade possível, as cargas que chegam aos portos e aeroportos do ES, especialmente as que contém material hospital, equipamentos de proteção individual e medicamentos destinados ao controle da pandemia do coronavírus, bem como acelerarão os processos de doações aos poderes públicos e entidades filantrópicas de iguais mercadorias, eventualmente apreendidas, exercendo o controle aduaneiro como atividade essencial à proteção da sociedade brasileira.

Leia mais:  Trem de passageiros da Vale voltará a circular em setembro
publicidade

Cidades

Sedu abre processo seletivo para docente-conteudista

Publicado

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, na manhã desta quarta-feira (28), o Edital de Processo Seletivo n° 19/2021, que estabelece normas para contratação de profissionais graduados na área da saúde, segurança ou afins. 

Para se inscrever, os interessados devem enviar a ficha de inscrição (Anexo I), exclusivamente via Sistema e-Docs, seguindo as orientações contidas no endereço eletrônico (Acesse AQUI), entre os dias 27 de julho e 16 de agosto. 

O processo seletivo visa à contratação de profissionais para atendimento às demandas, com a finalidade de atuarem como docentes-conteudistas na produção de materiais didático-pedagógicos da Formação Noções Básicas em Primeiros-Socorros.

Confira o Edital nº 19/2021

Leia mais:  Cobra entra em tubulação e deixa distrito sem água em Linhares
Continue lendo

Cidades

Temperatura começa a cair no ES nesta quinta e sensação térmica pode ficar abaixo de 0ºC

Publicado

O Incaper emitiu um aviso meteorológico devido às condições favoráveis para a queda de temperatura e formação de geada no Espírito Santo

A estação mais fria do ano chegou ao Espírito Santo derrubando as temperaturas e promete ainda mais frio para os capixabas nos próximos dias. A sensação térmica aparente, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode ficar inferior a 0ºC. 

O órgão emitiu um aviso meteorológico, válido desta quinta-feira (29) até o domingo (1º), devido às condições favoráveis para o declínio acentuado de temperatura e possibilidade de formação de geada. 

A passagem de uma frente fria pelo litoral nesta quinta, segundo o Incaper, provoca um aumento de nuvens, com previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo menos frequente no noroeste do Estado. 

As temperaturas estarão em declínio acentuado e os ventos sopram de moderada à forte intensidade na ocasião da passagem do sistema frontal.

Veja como fica o tempo na sua região!

Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 16 °C e máxima de 23 °C. Em Vitória, a mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Sul, nas áreas menos elevadas a temperatura mínima é de 12 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 9 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Serrana, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 10 °C e a máxima de 21 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 6 °C e a máxima de 18 °C.

Na Região Norte, a temperatura mínima é de 17 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Noroeste, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 16 °C e a máxima de 21 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, a mínima é de 15 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Nordeste, a temperatura mínima é de 18 °C e máxima de 23 °C.

Leia mais:  Grande número de pré-candidatos pode fazer Jardim Camburi ficar sem o seu representante na Câmara de Vereadores
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana