conecte-se conosco


Política e Governo

Amadeu Boroto e Carlinhos Lyrio devem ir para o mesmo partido

Publicado

Ambos podem ir para o Republicanos e disputarem uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo pleito eleitoral

Agora está confirmado. O radialista Carlinhos Lyrio vai deixar o Podemos para se filiar ao Republicanos. Ele disse ao JN que a sua saída é fato e que em breve vai para a nova legenda e já declarou apoio ao deputado estadual, Erick Musso, que é pré-candidato ao governo estadual.

Quanto ao empresário e ex-prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, essa possibilidade é praticamente certa, uma vez que também vai se filiar ao Republicanos, o mesmo partido para o qual vai Carlinhos Lyrio e ambos vão disputar uma vaga ao legislativo capixaba no próximo ano.

Segundo Lyrio, uma nova Comissão Provisória do partido Republicanos de São Mateus está sendo formada tendo à frente Severino Soares de Oliveira, como presidente, o que contraria a informação obtida pelo Jornal do Norte junto ao atual presidente, Claudio Sergio. Enquanto um diz que já tem indicado os cinco nomes para compor a Comissão, Claudio Sergio afirma que continua à frente do partido e tem o aval da direção estadual. Ele afirma que já foi feito contato com Erick Musso e Roberto Carneiro, ambos dirigentes da sigla no Espírito Santo e ficou acertado um jantar na residência de Amadeu Boroto para definir o seu ingresso no partido e vir a ser pré-candidato a deputado estadual.

Leia mais:  Governo do Estado lança o Pronatec Jovem Fic com 200 vagas

“Amadeu é pré-candidatíssimo a deputado estadual e Carlinhos Lyrio será recebido com grande satisfação na nossa legenda, porque ele e o Amadeu têm voto para ambos se elegerem”, disse Claudio Sergio. “Carlinhos é muito bem-vindo ao Republicano”, completa.

De acordo com o presidente da atual Comissão Provisória do Republicanos mateense, uma das coisas que unem essas duas pré-candidaturas – Amadeu e Carlinhos – é a oposição ao governador Renato Casagrande e o apoio a pré-candidatura do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso. “Estamos apostando na renovação política, daí o nosso apoio ao Erick para governador do Espírito Santo”, enfatiza Claudio Sergio.

Apesar de toda essa movimentação, Carlinhos Lyrio, garantiu à reportagem do JN que não tem conhecimento da articulação que supostamente vem sendo feita pelo Republicanos de São Mateus e ir para o controle do grupo do ex-prefeito Boroto. “Desconheço essa situação”, afirmou.

Lyrio e o Podemos

Falando sobre a sua saída do Podemos, partido pelo qual foi candidato a prefeito de São Mateus na última eleição municipal, Carlinhos Lyrio afirmou que é fato assim como sua filiação ao Republicanos. A desfiliação do Podemos deve acontecer muito em breve e, segundo ele, é de conhecimento do presidente da sigla, Valdemir Andrade de Santana. O JN tentou contato, mas não conseguiu falar com o dirigente do Podemos de São Mateus.

Leia mais:  Governador Casagrande participa de reunião com enviado especial dos Estados Unidos para o clima

Ainda sobre a sua saída do partido, Lyrio afirmou que o motivo maior foi a falta de apoio do presidente estadual da legenda, Gilson Daniel, que ajudou com recursos ao candidata a prefeita de Linhares, Eliana Dadalto, e o deixou sem o apoio merecido. “Foi uma sacanagem, porque a Eliana teve pouco mais de 4 mil votos e eu obtive uma votação expressiva em São Mateus e não obtive o mesmo apoio financeiro para a campanha”, finalizou Carlinhos Lyrio.

publicidade

Política e Governo

Tyago Hoffmann indica que sistema Transcol aceite pix como forma de pagamento

Publicado

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (17), foi aprovada, por unanimidade, a indicação do deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB) ao Governo do Estado, que propõe o estudo de viabilidade técnica para que o pagamento das tarifas do Sistema Transcol e Aquaviário seja feito via pix.

“Estou fazendo essa indicação ao Governo do Estado, solicitando a sensibilidade, que é comum ao nosso governador Renato Casagrande, ao secretário de Mobilidade e Infraestrutura Fábio Damasceno, à CETURB, representada por seus diretores, pelo diretor-presidente Marcos Bruno, para que avaliem a nossa indicação e que possam colocar em prática, pois assim vamos dando cada vez mais opções para as pessoas utilizarem nossos transportes coletivos ”, explicou.

No documento oficial, o parlamentar justificou que a indicação tem o objetivo principal de proporcionar mais facilidade e comodidade à população. Além disso, também representa um incentivo ao turismo capixaba, tendo em vista que os turistas terão mais conforto ao realizar o pagamento, utilizando apenas os seus celulares, sem a necessidade de fazer o Cartão GV.

“Nós estamos vivendo uma modernização nos sistemas de pagamentos utilizados pelas pessoas. Cada vez mais estamos utilizando o cartão de crédito, o cartão de débito e também essa nova modalidade muito prática, que é o pix”, enfatizou o Deputado.

Leia mais:  OAB-ES define os seis candidatos para vaga de desembargador no TJES. Veja quem são
Continue lendo

Política e Governo

Jovem linharense é pré-candidato a vereador

Publicado

Para o deputado federal Gilson Daniel, presidente do Podemos Capixaba, Caio Ferraz é descrito pelo parlamentar como um jovem com carreira política promissora

As eleições municipais de 2024 devem contar com maior número de jovens candidatos em todo o país. Em Linhares, um desses nomes é o de Caio Ferraz. O advogado, de 26 anos, é pré-candidato a vereador pelo Podemos.

“Tenho caminhado pelos bairros de Linhares e percebo o desejo das pessoas por um futuro melhor. As vozes das comunidades ecoam com novas ideias, apontando o caminho para uma Linhares mais inclusiva e vibrante”, expressou.

Após conquistar 716 votos em 2020, ele irá disputar novamente uma das 17 vagas no legislativo municipal linharense. Mais maduro e motivado, Caio promete lutar por mais políticas de inclusão social dos jovens.
“Nós jovens, temos força e vontade de fazer a diferença, por isso acredito na política como meio de transformação e me lanço pré-candidato a vereador. Renovar com sabedoria é preciso”, concluiu Caio Ferraz.

Apoio do partido

Apoiado pelo deputado federal Gilson Daniel, presidente do Podemos Capixaba, Caio Ferraz é descrito pelo parlamentar como um jovem com carreira política promissora no Estado do Espírito Santo.

“O Caio já se mostrou uma grande liderança já em sua primeira candidatura, em 2020. Ele disputou uma eleição difícil, foi muito bem votado e se consolidou como liderança em Linhares. Participou efetivamente da campanha de vários eleitos em 2022 e agora vive um novo momento. Com o meu apoio e do partido, do Governador Renato Casagrande e do Deputado Tyago Hoffmann, o Caio passa a figurar entre os nomes com potencial de vencer as eleições em Linhares” destacou Gilson Daniel.

História de Caio Ferraz

Caio Ferraz Ramos nasceu em Linhares, no dia 18 de dezembro de 1997. Filho de Elânia Ferraz Sant’Anna Ramos e Rock Wagner Ramos, irmão de Matheus Ferraz Ramos, são moradores do Bairro Juparanã.

Leia mais:  OAB-ES define os seis candidatos para vaga de desembargador no TJES. Veja quem são

Iniciou a trajetória profissional aos 14 anos de idade. Trabalhou como office boy em um escritório agropecuário, realizando rotinas administrativas. Em 2016, ingressou no curso de Direito na faculdade pública de Linhares, Faceli, onde foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A convite do Governo Municipal, em 2017 foi nomeado servidor público para realizar atendimentos no Procon e, em 2019 foi transferido para a Procuradoria Geral do Município, onde atuou como assessor técnico jurídico. Posteriormente foi nomeado assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Em 2020, Caio Ferraz tomou uma das mais importantes decisões de sua vida: disputar as eleições como candidato a vereador de Linhares. Conquistou 716 votos de pessoas que acreditaram em seu trabalho. Não foi o suficiente para ser eleito, mas o motivou a seguir em frente.

Em 2022, após apresentar suas propostas para o empreendedorismo e desenvolvimento humano nas eleições de Linhares, foi nomeado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de Nova Venécia.
O desejo em servir à população de Linhares sempre falou mais alto e, no mesmo ano, retornou para a cidade e passou a atuar no SEBRAE Espírito Santo. Atualmente, o jovem advogado atua como assessor parlamentar do Deputado Estadual Tyago Hoffmann, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Leia mais:  Reforma Tributária: Casagrande teme perdas na economia do ES

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana