conecte-se conosco


São Mateus

Amadeu pode ser pré-candidato a deputado estadual pelo PROS

Publicado

O ex-prefeito conta com a aprovação de um projeto de lei que lhe dê condição de voltar à política e participar das eleições do próximo ano.

O ex-prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, pode estar de volta ao cenário político partidário do município. Apesar das suas contas terem sido reprovadas pela Câmara de Vereadores, ele tem esperança de uma lei ainda não foi aprovada que pode lhe dar o direito de limpar a sua ficha suja e colocar seu nome à disposição do eleitorado. Para isso terá também de se filiar a um partido e isso, pelo que apurou a reportagem, está sendo encaminhado, uma vez que o PROS já acenou que tem interesse em sua filiação e se tornar pré-candidato a deputado estadual.

Boroto foi prefeito de São Mateus em dois mandatos no período de 2009 a 2016 e deu início a uma administração com a intenção de transformar a realidade do município, com a realização de obras estruturantes, sanear as finanças e organizar a parte funcional da Prefeitura que tinha algumas deficiências e aberrações no seu quadro administrativo, com funcionários ganhando salários fora da realidade, assentados em leis, segundo a opinião da época, em direitos adquiridos questionáveis. Ao mexer nesse vespeiro teve dificuldades na Câmara Municipal para aprovar projetos relacionados a supressão de direitos do servidor e sofreu forte reação da categoria.

Leia mais:  Vacinação infantil: Confira o cronograma atualizado para esta sexta e sábado (11 e 12)

Foi um governo de oito anos com importantes realizações e sua via crucis foi a crise hídrica, quando foi acusado de omisso e facilitando a eleição do prefeito Daniel Santana, que num flagrante ato de compra de voto distribuiu água para a população e venceu o pleito.

Suas contas apreciadas pela Câmara foram rejeitadas, seguindo parecer do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. Com isso se tornou inelegível, mas um projeto de lei com a intenção de “limpara a ficha e a barra de administradores e políticos com ficha suja”, pode vir a lhe dar condições de ser candidato nas próximas eleições. É uma questão muito discutida e que talvez, a lei não possa ser aplicada para as eleições de 2022, mesmo sendo aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente da República.

Os dirigentes do PROS não confirmam a filiação de Amadeu Boroto ao partido, mas desejam tê-lo em seus quadros e como pré-candidato nas próximas eleições. Acreditam que ele é um forte candidato a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. As negociações, para o seu ingresso na legenda, dizem, está em curso.

Leia mais:  Na segunda sessão de 2022, mais três projetos de lei aprovados

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  Equipe de educação no trânsito do Detran está em São Mateus nesta semana

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  Vacinação infantil: Confira o cronograma atualizado para esta sexta e sábado (11 e 12)

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana