conecte-se conosco


Entretenimento

Ana Maria fez de tudo, mas nunca conseguiu abandonar o cigarro

Publicado

A apresentadora, que chegou a fumar mais de 40 cigarros por dia, vinha tentando reduzir os cigarros desde o ano passado, a pedido dos médicos

Não foram poucas as batalhas que Ana Maria Braga, 70, travou contra o câncer ao longo da vida.

Esse seria o quarto tumor enfrentado pela apresentadora, o segundo no pulmão. Ana anunciou na manhã desta segunda-feira (27) que está com câncer na região do pulmão.

Mas outra luta de longa da data para Ana é para se livrar o cigarro.

Fumante há mais de quarenta anos, a apresentadora tentou várias vezes se livrar de vez do vício.

Tentou patches, medicamentos, terapias… Nada deu certo. 

“Uma vez tomei um remédio para reduzir a vontade de fumar e fui parar no hospital”, contou ela .

Em 2016, abriu para o público na TV que não havia parado de fumar, mesmo depois de enfrentar três tumores.

Dona de uma vida regrada com relação a alimentação e exercícios, Ana nunca gostou de falar sobre o cigarro. Sabia que precisava parar.

Além das recomendações dos médicos, também é alvo constante das broncas dos filhos, familiares e amigos mais próximos.

Claudia Raia chegou a intimá-la ao vivo, em rede nacional, no ‘Mais Você’.

“Por ser atriz, a gente precisa da imagem e tal. Hoje eu estou colhendo o que eu plantei uma vida inteira. Uma vida inteira sem drogas, sem fumar, né, dona Ana Maria…”, disparou Claudia durante uma participação no ‘Mais Você’ no ano passado.

No início de 2019, Ana contou que vinha se preparando psicologicamente para parar de fumar. Amigos revelam que ela realmente reduziu drasticamente o consumo diário de cigarros e já pensava em uma data para colocar fim de vez ao vício.

Ana começou a fumar ainda jovem, quando trabalhava em uma grande editora de revistas femininas, e nunca conseguiu parar de vez.

Ficou alguns períodos curtos longe do vício, mas sempre acabava voltando. Chegou a fumar mais de 50 cigarros por dia, quase três maços.

“A gente nunca acaba com um amor assim. Você está na cama com um cara e fala: ‘Não quero mais você! Vou-me embora e acabou!’ Não existe isso [risos]. Imagine. [O cigarro] tá lá, é meu companheiro, meu confidente”, declarou a loira em entrevista à Folha em 2019.

Leia mais:  De Matheus e Kauan a Belo: artistas que fizeram shows clandestinos
publicidade

Entretenimento

Globo se pronuncia sobre possível saída de William Bonner do “Jornal Nacional”

Publicado

Após o colunista Alessandro Lo-Bianco dizer no programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, que William Bonner deixará o comando do “Jornal Nacional”, a TV Globo se pronunciou e negou a informação, dizendo que “nada do que foi dito procede”.

Na atração, Lo-Bianco afirmou que Bonner teria pedido à direção da emissora para deixar o “JN” a partir de abril, quando a Globo anunciaria uma nova programação.

Mesmo com essa especulação tudo indica que o jornalista segue firme no jornalístico. Na segunda-feira (02), ele  anunciou a criação de um Instagram oficial do Jornal Nacional para mostrar os bastidores.

Leia mais:  Trans Juju Oliveira relata bullying após colocar silicone no rosto: 'me chamam de Fofão’
Continue lendo

Entretenimento

Band planeja substituir ‘Show da Fé’ de RR Soares por Fausto Silva

Publicado

Fausto Silva deixou a Globo antes do fim do contrato e já se acertou com a Band. Agora, a emissora quer escalar o apresentador em um programa no horário do Show da Fé, e tenta convencer o missionário R. R. Soares a aceitar um espaço na madrugada.

Band planeja colocar no ar um programa diário de Fausto Silva, no horário nobre, para lutar contra suas concorrentes pela audiência de maneira mais firme. Reformas nos estúdios na sede da emissora, no Morumbi, já foram iniciadas com esse propósito.

Para isso, precisa convencer o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus a abrir mão do espaço atualmente ocupado.

Show da Fé é exibido na Band há 18 anos, sempre numa faixa de destaque na programação. O contrato milionário rende um valor significativo, e a direção da emissora não pretende abrir mão dessa fonte de receita.

Para isso, mesmo que tenha que reduzir o valor cobrado, tenta convencer R. R. Soares a ocupar o horário entre 01h30 e 03h45, para que Faustão possa entrar no ar depois do Jornal da Band, às 20h30, esticando o futuro programa até 22h00.

De acordo com informações do Uol, o horário da madrugada vem sendo ocupado por reprises jornalísticas. Até 2019, a Igreja Universal do Reino de Deus alugava essa faixa e desde então concentra o investimento na Rede 21, que pertence ao Grupo Bandeirantes.

“R.R. Soares tem boa relação com a direção da Band e sempre foi um pagador em dia. Em alguns anos mais apertados, o dinheiro vindo da Igreja Internacional da Graça de Deus, da qual Soares é líder, sempre ajudou a Band a fechar as contas”, informaram os jornalistas Daniel Castro e Gabriel Vaquer.

Se o missionário aceitar a oferta da Band, a Igreja Internacional da Graça ocupará a madrugada em duas emissoras, já que desde 2009 ele aluga essa faixa de horário na RedeTV!, além de tocar sua própria emissora, a Rede Internacional de Televisão (RIT TV).

Leia mais:  Fátima Bernardes revela câncer e afastamento para cirurgia
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana