conecte-se conosco


Camisa 10

Ex-lutador de MMA e fisiculturista morre após passar mal em academia

Publicado

André Mussi, empresário, ex-lutador de MMA e fisiculturista, passou mal enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro, cidade onde morava com a família

André Mussi, empresário, ex-lutador de MMA e fisiculturista, morreu nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro. O ex-peso pesado passou mal enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro, cidade onde morava com a família.

Mesmo socorrido, o empresário de 48 anos não resistiu e morreu. Ainda não se sabe ao certo a causa da morte.

Nascido em Salvador, Mussi atuou entre 2004 e 2010 no MMA. Entre campeonatos nacionais — sobretudo na Bahia, onde é considerado um precursor das artes marciais — e internacionais, em torneios em países como México e Portugal, o ex-lutador acumulou 16 lutas na carreira: delas, 11 foram vitórias.

Como empresário, André Mussi criou, em sua cidade natal, a Academia Rush. O local oferecia, além de aulas de musculação, treinos de artes marciais.

Além de revelar nomes para a modalidade, o empreendimento de Mussi atraiu grandes nomes do esporte como os irmãos Minotauro e Minotouro, também baianos. Ele também esteve à frente de eventos das artes marciais, como o Clube da Luta e o Bahia Combat.

Leia mais:  Camisa da seleção deve ser ‘amarelo-penta’ e tem lançamento previsto para próxima sexta (12)

Afastado há mais de uma década dos octógonos, André Mussi morava no Rio de Janeiro com o filho e a esposa, que não se pronunciou. Nas redes sociais, a morte do fisiculturista comoveu membros da comunidade das lutas. Entre eles, Renato Velame, sensei de jiu-jitsu e amigo pessoal de André.

“Que Deus te reserve um bom lugar, meu amigo. Gratidão eterna”, escreveu ele em um story no Instagram. “Morreu cedo demais” e “Tive o prazer de assistir a algumas lutas dele aqui em Salvador no Clube da Luta”, comentaram alguns outros usuários.

publicidade

Camisa 10

Corrida dos Bombeiros: últimas vagas para se desafiar na Terceira Ponte

Publicado

A 11ª edição da Corrida dos Bombeiros acontece no dia 29 de junho, com percurso de 10,5 km que passa pela Terceira Ponte

Está chegando a hora da 11ª edição da Corrida dos Bombeiros. A prova, marcada para o dia 29 de junho, promete atrações e fortes emoções para os competidores, com a oportunidade de se desafiar no cartão-postal da Terceira Ponte.

A corrida tem percurso total de 10,5km (ida e volta), com largada e chegada no Quartel do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo, na Enseada do Suá, em Vitória.

As vagas ainda estão abertas e podem ser feitas no site Ticket Sports.

Treinão para entrar no clima da corrida

A Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), que organiza a prova, preparou uma vasta programação para os corredores, com direito a buffet de frutas, tenda de massagem, gravação a laser do tempo na medalha, playground para a criançada, pipoca, algodão-doce e picolé.

Para deixar os corredores no clima da prova, haverá um treinão preparatório neste sábado (14), a partir das 6h30, no Quartel dos Bombeiros, orientado com a personal Lorenna Araújo, café compartilhado e palestras.

Leia mais:  Liderado por Neymar, PSG quer fazer história contra favorito Bayern

Serviço

11ª edição Corrida dos Bombeiros

  • Quando: 29 de junho
  • Percurso: 10,5km
  • Largada: 7 horas, na rua Ten. Mário Francisco de Brito; Quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória
  • Inscrições: Ticket Sports

Continue lendo

Camisa 10

Metropolitano de base futebol de areia começa neste sábado (14), em Vitória

Publicado

Partidas da competição de beach soccer, nas categorias sub-15 e sub-20, acontecem na Praia de Camburi. Confira os confrontos e programe-se.

As areias da Praia de Camburi, em Vitória, irão receber a partir desde fim de semana os novos talentos do beach soccer capixaba. Começa neste sábado (14) o Campeonato Metropolitano de Base Naipes Masculino e Feminino 2025.

A competição contempla as categorias sub-15 e sub-20, com nove equipes entre os mais novos e oito times na divisão dos adultos. Entre as mulheres, apenas na categoria sub-20, serão apenas três equipes na disputa.

A arena da competição, localizada entre os quiosques K5 e K6 (em frente ao antigo Hotel Aruan), ficará montada até o dia 13 de julho, pois o local também vai receber, na sequência do Metropolitano, a Copa Espírito Santo de Futebol de Areia 2025. As finais do Metropolitano de Base acontecem no dia 22 de junho.

Metropolitano sub-15 Masculino

Participam da competição os seguintes times: Garotos da Bola, América e Guerreiros BS (Grupo A); Talentos do Brasil, ECCA e Craques da Praia (Grupo B); São Pedro, Esquina BS e Guarani-Craques (Grupo C).

Leia mais:  Instituto Viva Vida está entre as maiores referências do País no esporte de base

Na primeira rodada acontecem os duelos: São Pedro x Esquina BS (8h30); Garotos da Bola x América (9h30); e Talentos do Brasil x ECCA (15h30).

Metropolitano sub-20 Masculino

As oito equipes na disputa do torneio são: Guerreiros BS e Esquina BS (Chave A); São Pedro, Garotos da Bola e Santa Cruz (Grupo B); ECCA, Futuros Craques e Craques da Praia (Grupo C).

Na primeira rodada se enfrentam: São Pedro x Garotos da Bola (10h30); Guerreiros BS x Esquina BS (14h30); e Futuros Craques x Craques da Praia (16h30).

Metropolitano sub-20 Feminino

Essa categoria será composta por três equipes divididas em chave única: Estadual, Vila Nova-Multivix e São Pedro. As equipes jogam entre si, todas contra todas dentro dos seus grupos. O 1º e
2º lugar disputam a final. Não haverá disputa de terceiro e quarto lugares.

Na primeira rodada, neste sábado, às 17h30, jogam: Estadual x Vila Nova-Multivix.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana