conecte-se conosco


Entretenimento

Anitta discute com deputado Felipe Carreras sobre direitos autorais

Publicado

Parlamentar criou medida provisória que pretende diminuir repasse de direitos para compositores durante enfrentamento de pandemia

Anitta e o deputado federal Felipe Carreras (PSB – PE) debateram na noite de terça-feira (5) sobre a medida provisória proposta pelo parlamentar, que visa diminuir os repasses de direitos autorais a compositores durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

A emenda de Carreras afeta a Medida Provisória 948, que abrange o cancelamento de serviços e eventos dos setores de turismo e cultural devido à pandemia do novo coronavírus.

A proposta do deputado mexe na cobrança de direitos autorais em eventos públicos e privados. Hoje, 10% do que é pago em cachê é repassado para o ECAD, que redistribui esse dinheiro entre as associações de compositores.

Carreras quer diminuir esse percentual para 5%. Segundo o meio cultural, isso influencia na forma de arrecadação dos compositores, fazendo com que percam dinheiro.

Em conversa ao vivo que durou cerca de 50 minutos, a artista e o político divergiram da medida e chegaram bater boca de forma mais incisiva em determinados momentos. Anitta defendeu a classe de compositores e diz que a medida vai aumentar a crise no setor.

“Eu não encaro como se você estivesse do nosso lado (os artistas). Porque assim, como eu te falei, esse é um momento que não condiz, principalmente na MP 948, que é uma MP de urgência, que é sobre a toda a dificuldade que todas essas pessoas estão passando nesse momento de coronavírus. Usar essa MP de urgência para colocar essa questão de direito autoral, é uma coisa que não faz muito… Que não é o momento”, rebateu.

Após a réplica de Carreras, que voltou a defender sua emenda e dizer que é aberto ao diálogo, Anitta foi ao ataque: “Para mim, só é diálogo quando a gente tem a opção antes de a coisa ser feita. Se a gente não tivesse sempre fiscalizando e vendo o que tá rolando, a gente não ia ter a oportunidade de lutar para reivindicar isso”, afirmou.

Carreras voltou a pedir para falar. “Em primeiro lugar, estou à disposição do diálogo. Em segundo lugar, eu falei com a representante do ECADque tem a outorga, que fala por vocês, porque eu não consigo falar com todo mundo. Com você eu posso falar amanhã, depois, com outros artistas, estou à disposição. Estou à disposição do diálogo, estou do lado de vocês”, dizia, quando foi a vez de ele ser interrompido.

“Eu não acho que você esteja, e essa é uma coisa que a gente não vai concordar, e a gente não vai acabar esse debate jamais. Então, obrigada pelo seu tempo, a gente continua aí lutando, você puxa daí, a gente puxa daqui, e vamos ver o que acontece”, disse a cantora, contrariada. “Eu estou do lado de vocês. Eu quero ajudar vocês”, disse o deputado. “Não acho. Não concordo”, concluiu Anitta, que finalizou a transmissão.

No campo de comentários do perfil, a cantora foi apoiada por músicos como Pe Lu (Selva), Zé Henrique (da dupla com Gabriel), Diogo Nogueira, Jota Quest, Fernanda Abreu, Gabi Melim e MC Rebecca.

Leia mais:  Justin Bieber revela “acordo com Deus” para vencer as drogas
publicidade

Entretenimento

Influenciadora é internada em estado grave após lipoaspiração

Publicado

Em comunicado, família de Liliane Amorim revelou que a jovem sofreu complicações após o procedimento e agora está na UTI

A influenciadora Liliane Amorim está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após complicações em uma cirurgia de lipoaspiração. 

Em comunicado no perfil de Liliane, a família deu detalhes sobre a situação da jovem: “Desde domingo (17), ela está na UTI. Seu estado é grave, mas estável. Entendemos e agradecemos a preocupação de todos, mas pedimos que tenham mais cautela com as informações que estão passando! A família não está acostumada com essa exposição, e o que pedimos é que orem por ela”. 

Segundo informações dos familiares, após a lipoaspiração, Liliane precisou passar por outra cirurgia e então foi internada na UTI. 

A última foto publicada por Liliane, que tem mais de 67 mil seguidores no Instagram, mostra a influenciadora de biquíni, posando em uma piscina. 

No final de 2020, ela escreveu um texto em seu Instagram: “Foi um ano de isolamento, ensinamento e pensamento. Tudo o que passei me fez mais forte. Em 2021, a renovação há de ser feita”.

Leia mais:  Caso de Gusttavo Lima? 'Ela não é pivô', diz advogada de Mallu Ohanna
Continue lendo

Entretenimento

Whindersson Nunes envia 217 cilindros de oxigênio a Manaus

Publicado

Engajado com os problemas da saúde no norte do Brasil, Whindersson Nunes compartilhou uma foto mostrando que enviou mais cilindros de oxigênio a Manaus, no Amazonas.

“Embarque de 217 cilindros feito hoje às 6h30, chegam hoje às 10h30 em Manaus. Já acordei suave, man”, postou o humorista. “Estamos engajados em salvar vidas”, completou.

Whindersson já havia iniciado as ações na semana passada. No sábado (16), ele mostrou que 60 respiradores seriam distribuídos em seis hospitais. “Mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar”, postou.

A capital amazonense entrou em colapso em meio à pandemia do novo coronavírus por conta do aumento de pacientes infectados pela Covid-19. Até o balanço divulgado em 16 de janeiro, o Amazonas havia contabilizado 229.367 infectados e 6.123 mortes causadas pelo coronavírus.

Leia mais:  Rodrigo Santoro revela a atriz que o fez tremer
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana