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Anitta x farmacêutica: entenda disputa pelo uso do nome

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Farmacêutica solicitou o uso da marca “Anitta” para linha de produtos cosméticos

Após especulações sobre um possível processo envolvendo a cantora Anitta, nome artístico de Larissa Machado, e a farmacêutica Farmoquímica, responsável vermífugo Annita, a assessoria da artista veio a público nesta terça-feira (29).

Segundo nota divulgada pela Bpmcom, a empresa teria pedido para registrar a marca “Anitta”, para uma linha de cosméticos, com a mesma grafia utilizada pela cantora. Como a cantora já havia feito o pedido para produtos similares, acionou o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

CONFIRA A NOTA COMPLETA:

Anitta ou Annita, qual a diferença?

A reportagem do Folha Vitória consultou o INPI, onde a Farmoquímica entrou com o processo para registro da marca Annita (com a letra n duas vezes) em 2004. A especificação é para medicamentos anti-infecciosos, anti-parasitário e anti-helmíntico.

Já o processo mais antigo da marca Anitta (com a letra t duas vezes) também é da Farmoquímica, em 2004. Com as mesmas especificações.

A Rodamoinho Produtora de Eventos Ltda., criada pela artista, entrou com processos para uso da marca a partir de dezembro de 2013 até 2022, com diferentes focos como produção artística, agenciamento, marketing, sendo a última relacionada a produtos cosméticos.

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Em dezembro de 2022, a Farmoquímica entrou com processo para registrar a marca com a mesma grafia para produtos cosméticos.

O pedido feito pela assessoria jurídica da cantora está sob análise do INPI.

É importante destacar que uma empresa pode ter o uso de uma marca concedido para determinada categoria, mas ser negado para outra, o que varia de acordo com a análise e registros anteriores.

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Homem filmado com padre Fábio de Melo se pronuncia após polêmica

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Amigo de padre Fábio de Melo estava ao lado do religioso no momento de confusão protagonizada em cafeteria de Joinville, em Santa Catarina

O padre Fábio de Melo se envolveu numa confusão na semana passada após acusar o gerente de uma cafeteria de Joinville (SC) de desrespeito. O funcionário Jair Rosa acabou demitido. Em sua visita à loja, gravada por câmeras de segurança, o religioso estava na companhia de um amigo. Identificado como Leandro Rodrigues, ele se pronunciou.

Leandro Rodrigues e padre Fábio de Melo

Quem é Leandro?

Natural de Rio Claro, no interior de São Paulo, Leandro Rodrigues tem pouco mais de 33 mil seguidores no Instagram. Entre eles, está o padre Fábio de Melo. Nas redes, o jovem compartilha vídeos voltados à saúde e a prática de atividades físicas. Desde que a confusão na cafeteria ganhou proporções, no entanto, ele trancou seu perfil na plataforma.

Internautas apontaram, ainda, que Leandro manteria também perfis em plataformas de conteúdo adulto. Em uma postagem no seu perfil no X, antigo Twitter, o jovem se pronunciou e disse que todo seu conteúdo era apenas voltado à sua vida fitness.

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“Ué, do nada eu entro aqui e tão falando de mim? Nunca postei e nunca postaria algo para me expor desnecessariamente. Meu conteúdo era de academia e só”, disse Leandro. “Agora tô numa outra fase da minha vida, até conteúdo de academia e demais abandonei. Abraço para vocês”, encerrou o amigo de padre Fábio.

Se eximiu de culpa

Na última quarta-feira (14/5), padre Fábio de Melo gravou um vídeo nas redes sociais dizendo que o gerente foi “deselegante” ao afirmar que o preço correto por dois potes de doce de leite era o do sistema, e não o que estava na gôndola. O funcionário teria dito, ainda, que se ele quisesse levar o produto, teria que pagar aquele valor.

“Ele tem dito que eu menti sobre o que aconteceu, não tenho nenhuma necessidade de mentir. Já que ele menciona as câmeras de segurança para dizer que não houve desrespeito, ele tem dito que eu nem vi o preço do doce de leite. (…) Ele veio e falou alto, pra todo mundo ouvir: ‘O preço é este. Quem quiser levar, que leve, não posso mudar no meu sistema’. Ponto, foi só isso que aconteceu”, recordou.

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Jair Rosa acabou demitido da loja após a repercussão da confusão. O padre, então, disse que não teve culpa. “Lamento muito que ele tenha sido demitido, não sei o histórico dele, como ele liderava a loja. Só dei o testemunho que nenhum estabelecimento comercial está acima da Lei do Direito do Consumidor”, disse.

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Roberto Carlos cancela show no México por ‘questões de segurança’

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Comunicado diz que ‘a decisão foi tomada em conjunto com as autoridades competentes, priorizando o bem-estar e a segurança dos participantes’ e que o ‘cancelamento do show está fora do controle do artista’

O cantor Roberto Carlos cancelou a apresentação que faria na noite de sábado (17), na Arena Guadalajara, no México. O anúncio foi feito poucas horas antes do início previsto para o show. A justificativa, divulgada pelo Instagram do cantor, aponta “questões de segurança” ligadas à infraestrutura do local, que ainda está em fase final de reforma.

O texto ainda diz que “a decisão foi tomada em conjunto com as autoridades competentes, priorizando o bem-estar e a segurança dos participantes” e afirma que o “cancelamento do show está fora do controle do artista”. Vale lembrar que a casa de shows, cuja reabertura foi adiada diversas vezes desde fevereiro, também já havia enfrentado outros cancelamentos recentes – entre eles, o da cantora Katy Perry, no início de maio.

Nas redes sociais, a notícia foi recebida com revolta por parte do público. Muitos fãs relataram ter viajado longas distâncias para ver o artista brasileiro e criticaram o aviso de última hora. Apesar do contratempo, a turnê de Roberto Carlos no México foi mantida. O artista deve se apresentar ainda neste mês em Veracruz, no dia 20, Querétaro, dia 22, e León, 24, antes de retornar ao Brasil. A organização informa que quem comprou os ingressos para o show poderá receber o valor integral de volta.

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