conecte-se conosco


Entretenimento

Aniversário de Vila Velha e Victor & Leo: confira as atrações que agitam o ES neste fim de semana

Publicado

De sexta (23) a domingo (25), a programação cultural ainda conta com show de Chrigor, festival esotérico e muito rock no Carnivoria

o Espírito Santo está pronto para mais um fim de semana recheado de música, atrações culturais e celebração. De sexta (23) a domingo (25), a programação promete agradar todos os estilos com destaque para o aniversário de Vila Velha e o retorno da dupla Victor & Leo a Vitória.

A cidade de Vila Velha comemora 490 anos com uma programação extensa, que inclui gastronomia, atrações culturais e shows gratuitos de artistas como Diogo Nogueira, Thaeme & Thiago e Psirico. As comemorações vão ocupar a Prainha e outros pontos da cidade durante todo o fim de semana.

Já na Capital capixaba, os fãs de sertanejo têm um encontro marcado com a dupla Victor & Leo, que retorna aos palcos com a turnê “Nossa História Não Termina Aqui”. O repertório reúne os maiores sucessos da carreira, como “Borboletas”, “Deus e Eu no Sertão” e “Fada”.

CONFIRA A AGENDA CULTURAL:

EXPOSIÇÃO “VIDAS EM CORDEL”
Período Expositivo: até 22 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque Pedra da Cebola – Rua Ana Viêira Mafra, s/n, Mata da Praia, Vitória

ANIVERSÁRIO DE VILA VELHA
Atrações: Pele Morena, Diogo Nogueira, DJ Babaloo, Regional da Nair, Samba Crioulo, Festa 2000eTal com DJs
Horário: a partir das 16h
Locais: Palco Vila Velha, Palco Vila Gastronômica e Tenda Delírio, na Prainha

FESTIVAL CARNIVORIA 2025
Atrações: Fixer (Cover Pearl Jam)
Horário: 17h às 22h
Local: Estacionamento do Shopping Vitória

HENRIQUE FONTOURA
Atrações: Henrique Fontoura
Horário: 18h
Local: Masterplace Mall – Reta da Penha, Vitória

SEXTA COM CHRIGOR – MÃE JOANA
Atrações: Chrigor, D’Moleque e Choppsamba
Horário: 19 horas
Local: Mãe Joana – Quiosque Encontro da Ilha, Av. Dante Michelini, 4740, Jardim Camburi

ROCK 426
Atração:
 Dona Fran
Horário: 
a partir das 21h
Local:
 PUB 426 – R. João da Cruz, 370, Praia do Canto, Vitória

FLUENTE – FURDUNCIN
Atrações: Funk, Afrobeat e Ritmadas
Horário: das 22h às 4h
Local: Fluente – Av. Saturnino Rangel Mauro, 505, Jardim da Penha, Vitória

BOLT
Atrações: Térreo especial com 3 divas escolhidas pelo público + hits na pista principal
Horário: das 23h às 5h
Local: Bolt – Rua Darcy Grijó, 20, Jardim da Penha, Vitória

Leia mais:  Record News ES estreia programa de entrevistas

EXPOSIÇÃO “VIDAS EM CORDEL”
Período Expositivo: até 22 de junho
Horário: das 9h às 16h
Local: Parque Pedra da Cebola – Rua Ana Viêira Mafra, s/n, Mata da Praia, Vitória

FESTIVAL DAS ESTAÇÕES: OUTONO DE LUZ
Atrações:
 Yoga, meditação, musicaterapia, arteterapia e desfile de cosplay
Horário: 
Das 9h às 20h
Local: 
Espaço Cridança – Rua Saturnino Rangel Mauro, 235, Jardim da Penha, Vitória

FESTIVAL CARNIVORIA 2025
Atrações: Vini Ayres Trio, Dona Fran, Classical Queen
Horário: das 12h às 22h
Local: Estacionamento do Shopping Vitória

SOM NO PRAIA
Atração: Show ao vivo com Barbosa Lima
Horário: a partir das 13h
Local: Praça de Alimentação, Shopping Praia da Costa

ANIVERSÁRIO DE VILA VELHA
Atrações: Thaeme e Thiago, Luiza Andrade, Rickson Maioli, Trio Clandestino, DJ Karolla, Serestão do Zé, Festa Pike V.V
Horário: a partir das 14h
Locais: Palco Vila Velha, Palco Vila Gastronômica e Tenda Delírio, na Prainha

ROCK 426
Atração: Rock da Tarde – Festa Ploc com Cláudio Bocca & Saulo Simonassi e Fixer
Horário: a partir das 17h
Local: PUB 426 – R. João da Cruz, 370, Praia do Canto, Vitória

REPIQUE
Atrações: Leq Samba e Samba Crioulo
Horário: a partir das 17h
Local: Repique – Av. Dante Michelini, 2400, Quiosque 07, Mata da Praia, Vitória

RODA DE SAMBA – MÃE JOANA
Atrações: Samba Júnior e Sem Medida
Horário: a partir das 17 horas
Local: Mãe Joana – Quiosque Encontro da Ilha, Av. Dante Michelini, 4740, Praia de Camburi

DIVERSÃO NA PRAÇA
Atração: Recreação infantil gratuita com brincadeiras e oficinas
Horário: das 17h às 20h
Local: Shopping Praia da Costa, Piso L1, Pracinha do Praia

MÃE JOANA SERRA – FESTIVAL DE PAGODE
Atrações: D’Moleque, Curtição, Jaddy Leal, RDR e Dj Vinícius
Horário: 19 horas
Local: Mãe Joana – Av. Norte Sul, 55, Laranjeiras, Serra

VICTOR & LEO – NOSSA HISTÓRIA NÃO TERMINA AQUI
Atrações: Victor & Leo
Horário: a partir das 20h30
Local: Espaço Patrick Ribeiro – Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, s/n, Goiabeiras, Vitória

Leia mais:  95ª Festa de São Pedro une tradição religiosa e cultura popular na capital capixaba

FLUENTE – CREMOSA
Atrações: Pop, Bagaceira, Funk e Pop BR
Horário: das 22h às 5h
Local: Fluente – Av. Saturnino Rangel Mauro, 505, Jardim da Penha, Vitória

BOLT
Atrações: Lunna Montthy (SSA), Adame, DJs Bravado, Mathilda, Marilds | Térreo especial: Escola de Rock – 2000 com Petra, FLPPSRV, Fernando DS
Horário: das 23h às 6h
Local: Bolt – Rua Darcy Grijó, 20, Jardim da Penha, Vitória

EXPOSIÇÃO “VIDAS EM CORDEL”
Período Expositivo: até 22 de junho
Horário: das 9h às 16h
Local: Parque Pedra da Cebola – Rua Ana Viêira Mafra, s/n, Mata da Praia, Vitória

FESTIVAL DAS ESTAÇÕES: OUTONO DE LUZ
Atrações: Yoga, meditação, musicaterapia, arteterapia e desfile de cosplay
Horário: das 9h às 20h
Local: Espaço Cridança – Rua Saturnino Rangel Mauro, 235, Jardim da Penha, Vitória

FESTIVAL CARNIVORIA 2025
Atrações: Classical Queen Kids, The Crew, Twyla Correia
Horário: das 12h às 22h
Local: Estacionamento do Shopping Vitória

ANIVERSÁRIO DE VILA VELHA
Atrações: Psirico, Samba Soul, DJ Relima, Balança Penha, Maycon Sarmento, Andrea Nery, Prainha Vive – DJs de Forró
Horário: a partir das 12h
Locais: Palco Vila Velha, Palco Vila Gastronômica e Tenda Delírio, na Prainha

DIVERSÃO NO MESTRE
Atrações: Teatro – Lilo & Stitch
Horário: sessões a partir das 15h
Local: Espaço Diversão no Mestre, Piso L2 – Shopping Mestre Álvaro

TARDE ENCANTADA
Atrações: Teatro – Branca de Neve
Horário: sessões às 15h e 16h
Local: Shopping Praia da Costa, Piso L1, Pracinha do Praia

ROCK 426
Atração: Beatles na Calçada Beat Club
Horário: a partir das 17h
Local: PUB 426 – R. João da Cruz, 370, Praia do Canto, Vitória

CHEERS OF THE SAMBA
Atrações: Matheus Pessanha, SambaDM e Sambarei
Horário: a partir das 17h
Local: Repique – Av. Dante Michelini, 2400, Quiosque 07, Mata da Praia, Vitória

DIVERSÃO NA PRAÇA
Atração: Recreação infantil gratuita com brincadeiras e oficinas
Horário: das 17h às 20h
Local: Shopping Praia da Costa, Piso L1, Pracinha do Praia

publicidade

Entretenimento

Artistas prestam homenagens a Francisco Cuoco: ‘Inspirou gerações’

Publicado

Ator morreu nesta quinta-feira (19) em decorrência de falência múltiplas dos órgãos

O anúncio da morte de Francisco Cuoco comoveu atores que tiveram o prazer de contracenar com o ator paulista. Nascido no Brás, em São Paulo, Cuoco, um dos maiores galãs da telenovela brasileira, morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O ator enfrentava complicações de saúde derivados de uma infecção nos rins, algo que o deixou com dificuldades de locomoção. Ele estava internado há 20 dias no Hospital Israelita Albert Einstein. Com quase 70 anos de carreira, Cuoco atuou no teatro, cinema e televisão. A ministra da Cultura, usou o Twitter para presta sua homenagem. Margareth Menezes escreveu: ‘Recebo com tristeza a notícia da partida de Francisco Cuoco. Um gigante da nossa teledramaturgia, dono de uma carreira linda e memorável. Um artista que nos marcou com seu talento e carisma. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que se emocionaram com sua arte.’

Por meio do Instagram, o ator Selton Mello escreveu: “Descanse em paz, mestre Cuoco. Uma honra imensa ter cruzado seu caminho. Seu fã eterno.”. Marcelo Serrado também deixou sua nota de pesar: “Quando eu comecei na TV, eu era muito fã do Cuoco e depois fizemos juntos algumas coisas na TV. Sempre gentil e querido comigo e com todos. Se foi um dos grandes. Obrigado por tudo, pelo seu talento!”, escreveu. Miguel Falabela escreveu: “Foi-se Francisco Cuoco, cai o pano para este ator que habitou o imaginário de todos nós por tantos anos. Por trás da lendária figura do eterno galã, havia um homem sensível, um colega engraçado e espirituoso e um profissional de primeira. Demos muitas gargalhadas juntos. Vai deixar saudade. Um beijo, querido. Siga na direção da luz!”, escreveu.

Leia mais:  Tenente da Banda de Música da PM lança livro sobre harpa sinfônica

 

Confira outras homenagens para Cuoco:

“Hoje perdemos um grande ator dos palcos e das telas: Francisco Cuoco. Ele começou no TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) e posteriormente fez parte do Teatro dos Sete, companhia teatral de Fernanda Montenegro e Fernando Torres. Depois passou pelos teleteatros (que resgatamos na segunda e terceira fotos), chegando à televisão, onde ficou eternizado durante gerações. Nossos sentimentos à família, aos amigos e aos fãs.”, escreveu a atriz Nathalia Timberg.

 

“Nos deixou hoje um dos maiores atores da nossa televisão. Francisco Cuoco foi um ícone, um artista que inspirou gerações e levou emoção a milhões de lares. Fica a saudade e a eterna admiração. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores”, disse Walcyr Carrasco.

 

“Francisco Cuoco, um dos maiores ícones da TV e um dos mais amados pelo público, partiu em paz. O ator que acumulou uma legião de fãs era também um cara muito querido pelos colegas. Deixamos aqui nossa mensagem de carinho e nossos sentimentos à família. Que sua passagem seja de Luz!”, Bruna Lombardi.

 

“Francisco Cuoco partiu hoje, anos 91 anos (1933-2025) 💫 Um dos grandes galãs das telenovelas brasileiras — descanse em paz… Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs desse ator que marcou gerações.”, Kiko Mascarenhas.

 

“É com profunda tristeza que nos despedimos de Francisco Cuoco, um ator que deixou uma marca indelével na televisão brasileira. Com sua presença carismática e talento excepcional, ele deu vida a personagens inesquecíveis em novelas como ‘Selva de Pedra’, ‘O Astro’ e ‘Pecado Capital’, tornando-se um ícone da dramaturgia brasileira, especialmente ao lado da genial Janete Clair. Sua atuação em ‘O Outro’, de Aguinaldo Silva, onde interpretou dois personagens distintos, Paulo Della Santa e Denizard de Mattos, é um testemunho de sua versatilidade e dedicação à arte. Tive o privilégio de trabalhar ao lado dele nessa novela, onde tive o prazer de ser sua filha, e pude testemunhar de perto seu talento e profissionalismo. Sua contribuição para a televisão brasileira será lembrada por gerações, e seus personagens continuarão a emocionar e inspirar o público. Que Deus o receba em sua nova jornada espiritual, amigo querido, e que sua memória permaneça viva em nossos corações. Gratidão por tudo o que nos proporcionou. Meus sentimentos a toda família!”, Beth Goulart.

Leia mais:  Após críticas Neymar faz nota de esclarecimento e diz que evento será para 150 pessoas

 

“Muito triste, um grande ator, grande amigo, grande sagitariano, alegre, Feliz tão querido, muita luz no seu caminhar meu querido, meu profundo pesar aos filhos e amigos, tão querido nosso Cuoco!!!”, Elizabeth Savala.

 

Ver essa foto no Instagram

  Uma publicação compartilhada por Serginho Groisman (@serginhogroisman)

 

“Selva de Pedra, Pecado Capital, O Astro. Alguns trabalhos do incrível Francisco Cuoco que hoje infelizmente faleceu. Fique em paz ( foto no #altashoras )”, Serginho Groisman.

 

Ver essa foto no Instagram

  Uma publicação compartilhada por Emilio Orciollo Netto (@emilioorciollonetto)

 

“Todo meu carinho e respeito ao grande artista Francisco Cuoco. Missão cumprida amigo. Descanse em paz. Vc é GIGANTE”, Emilio Orciollo Netto.

Continue lendo

Entretenimento

Francisco Cuoco será enterrado nesta sexta e terá velório aberto ao público

Publicado

Corpo do artista será velado nesta sexta-feira, 20, das 7h às 15h, no Funeral Home, no bairro de Bela Vista, em São Paulo

O ator Francisco Cuoco, que morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, será enterrado nesta sexta-feira (20) em uma cerimônia privada para amigos e familiares, contudo, o velório será aberto ao público. De acordo com comunicado de imprensa divulgado pela Globo, o corpo do artista será velado nesta sexta-feira, 20, das 7h às 15h, no Funeral Home, no bairro de Bela Vista, em São Paulo. Cuoco estava internado havia cerca de 20 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo comunicado emitido pela emissora, ele morreu por falência múltipla dos órgãos.

Recentemente, o ator enfrentava problemas de saúde, como ansiedade e excesso de peso, chegando a pesar cerca de 130kg. Ele, no entanto, fez um balanço positivo de sua trajetória. “Passaram-se anos e experiências foram acumuladas. Foi bom. Agora quero tocar o barco. O próximo resultado está à frente”, disse ao jornal Folha de S. Paulo. Renomado ator, Cuoco teve uma carreira que se estendeu por várias décadas e marcou a história da televisão, teatro e cinema no Brasil. Celebrado por seu charme, carisma e voz grave, ficou famoso por suas atuações em produções como Selva de Pedra, Pecado Capital, O Outro, Saramandaia e O Astro.

Leia mais:  Tenente da Banda de Música da PM lança livro sobre harpa sinfônica

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana