conecte-se conosco


Moda e Beleza

Anos 90: roupas que voltaram a ser tendência

Publicado

Sem dúvida, os anos 90 marcaram muito o universo da moda, né? Inclusive, por isso mesmo, várias peças que surgiram ou apareceram muito na década vivem voltando a ser tendência de tempos em tempos.

E não é para menos, né? Afinal, a moda dos anos 90 estava repleta de tendências incríveis, como estampas interessantes e as peças oversized.

Considerando que, para quem curte moda, é sempre muito interessante saber de onde as tendências atuais vieram, separamos a seguir algumas peças que fizeram sucesso nos anos 90 e voltaram recentemente (ou nunca saíram de moda, em alguns casos):

Blazer oversized

As peças oversized fizeram muito sucesso nos anos 90 e têm aparecido muito recentemente também. Mas, entre essas roupas “grandinhas”, se tem uma que realmente voltou com tudo nos últimos tempos foi o blazer com essa modelagem, né?

Inicialmente, essa peça era muito comum em looks de trabalho, mas hoje ela também é muito bem-vinda em visuais mais descolados. Então você pode se jogar no blazer oversized em qualquer ocasião sem medo!

Blazer Oversized: Como Usar - Diversos Estilos de Looks - Diário da Moda

Jeans para todo lado

Não foi só uma peça jeans que fez sucesso nos anos 90 e voltou recentemente, mas sim várias! O mom jeans, aquela calça de cintura alta e modelagem reta, e os shorts jeans são alguns dos exemplos dessa tendência.

Leia mais:  Projeto Rapunzel: dicas para deixar o cabelo crescer

Porém, há também outra peça jeans que ficou bem em alta na década de 90 e, apesar de ter sumido por um tempo, é tendência novamente — a jardineira. Bem estilosa e descolada, essa roupa confortável pode ser uma peça bem curinga no guarda-roupa, viu?

Slip dress

Outra peça bem confortável que é a cara dos anos 90 e tem sido usada novamente nos últimos tempos é o slipdress, aquele vestido despojado que parece bastante com uma camisola. Bem soltinha, essa peça única pode ser usada nas mais diversas ocasiões e traz muita elegância para um look.

Slip dress rosa: a nova obsessão da internet

Blusas cropped

O cropped pode até estar fazendo um enorme sucesso agora, mas nos anos 90 as pessoas também já sabiam colocar a peça e reagir, viu? Aliás, a blusa mais curta combinava muito com as calças e shorts usados na época, que costumavam ter uma cintura mais alta. E, tanto na década de 90 quanto agora, a blusa cropped combina muito em looks com uma terceira peça, como o blazer.

Leia mais:  Looks com t-shirt e maneiras de usar a sua camiseta

Blusa Cropped com Tiras Cruzadas Manga Bufante Decote Redondo Preta

Xadrez

Nos anos 90, as estampas xadrez coloridas viraram uma grande febre, impulsionada principalmente pelo filme “As Patricinhas de Beverly Hills”. E, até hoje, o xadrez ainda está muito presente no nosso dia a dia, mesmo que geralmente em peças com cores um pouco menos marcantes.

Uma grande vantagem das estampas xadrez é que elas ficam bem em basicamente qualquer peça e dão um “up” em qualquer visual. Sendo assim, pode apostar nessa estampa de várias formas diferentes e interessantes.

Estampa xadrez: peças para investir e ter sempre no guarda-roupa · Alto  Astral

Sapatos e acessórios

E não são só as peças de roupas dos anos 90 que vivem voltando não, viu? Afinal, os calçados e acessórios da década também se tornam tendência novamente.

Os tênis estilo “skatista”, por exemplo, continuam na moda até hoje, assim como os saltos plataforma. Já sobre os acessórios, a pochete pode até ser considerada cafona por alguns, mas não dá para negar que esse item característico dos anos 90 vem aparecendo novamente e se tornou o queridinho de muitas pessoas por sua praticidade.

Moda anos 90 de volta: da calça mom aos scrunchies - Feira Shop

Pochete Adidas Originals Adicolor Preta - Marca adidas Originals

publicidade

Moda e Beleza

Tendências de moda dos anos 2000 que estão de volta

Publicado

Slide 2 de 39

Slide 3 de 39

Slide 4 de 39

Slide 5 de 39

Os cintos de corrente fizeram sucesso entre os adolescentes no início dos anos 2000.

Leia mais:  Casaco de couro: 5 formas fashionistas de usar a peça neste inverno

Slide 6 de 39

Slide 7 de 39

Slide 8 de 39

Slide 9 de 39

Slide 10 de 39

Slide 11 de 39

Slide 12 de 39

Slide 14 de 39

Slide 15 de 39

Slide 23 de 39

Slide 24 de 39

Slide 25 de 39

Slide 26 de 39

Slide 27 de 39

Slide 28 de 39

Leia mais:  Biquínis: os modelos certeiros para apostar neste verão

Slide 29 de 39

Slide 31 de 39

Slide 33 de 39

Slide 34 de 39

Slide 35 de 39

Slide 36 de 39

Slide 37 de 39

Slide 38 de 39

Slide 39 de 39

 

Continue lendo

Moda e Beleza

Dicas para não errar na escolha da escolha da sua lingerie

Publicado

Na hora de escolher qual calcinha ou sutiã usar, muitas coisas devem ser levadas em consideração. Desde a qualidade do material, o tamanho da peça até mesmo o formato e sua cor

Com relação às peças íntimas femininas, são variadas as opções encontradas em qualquer loja que venda lingerie nos shoppings centers ou até mesmo online.

 Mas vale ressaltar que quem compra somente pela beleza do produto, está deixando de lado alguns outros fatores que são importantíssimos de levar em consideração na hora da aquisição:

1. A qualidade do material é de extrema importância: algodão, elastano, cotton, microfibra… São diversas as possibilidades e é interessante que cada mulher saiba o material que seja mais compatível com a sua pele, evitando eventuais alergias, normalmente, lingeries de algodão são uma aposta certeira contra a alergia;

2. O formato da peça também é imprescindível de ser avaliado, no caso das calcinhas, por exemplo, elas precisam ser de cintura alta e, de preferência, com alças largas, para que a silhueta da barriga não seja alterada com o decorrer do uso;

Leia mais:  Modelo japonesa ensina a fazer máscaras usando sutiãs

3. O tamanho da calcinha e sutiã também são importantes de ser observados na hora da compra, pois lingeries apertadas podem causar marcas indesejáveis na pele e atrapalhar a circulação.

E seguindo esse raciocínio, que tal tirar as medidas antes de comprar a sua lingerie?

Essa é uma dica de ouro que vale muito a pena e não pode ser deixada de lado. Pois para entender qual o tamanho ideal da calcinha a ser utilizada, é preciso medir a cintura e quadril. No caso da cintura, a fita métrica deve ser colocada 2 dedos acima do umbigo e no quadril deve ser colocada na parte mais alta do bumbum para a medição.

Outra situação que pouca gente sabe é que a calcinha bege é uma aliada da roupa branca! Você sabia? Engana-se você que a calcinha branca irá passar batido por baixo da sua calça ou saia de tecido branco. A calcinha bege é a única forma possível de se camuflar por debaixo das roupas mais claras.

E o sutiã, como deve ser?

Leia mais:  Cor do ano de 2023, digital lavender é tendência para realçar os olhos

No caso dos sutiãs, eles precisam ser usados sem bojo, ferro, ou qualquer outro material que possa incomodar ou apertar os seios, essa é a forma mais adequada para se utilizar e não passar por nenhum problema de circulação proveniente do sutiã estar apertado demais.

É claro que nós sabemos que na hora H as lingeries acima descritas podem não ser muita atrativas ou ousadas o suficiente, por isso, uma boa dica para a mulherada é levar uma lingerie de renda da sua preferência dentro da bolsa para momentos inesperados.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana