conecte-se conosco


Mundo Cristão

APAC do Estado integra ação nacional de oração

Publicado

As Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs) de todo o País estão participando de uma campanha de oração itinerante. Nesta sexta-feira (29), a ação chega à APAC de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.

Na unidade funciona o regime fechado, com 40 vagas para recuperandos, como são chamados os presos. Eles terão a oportunidade de participar da “Jornada da Esperança”, uma ação promovida pelas APACs de forma peregrina, com o intuito de fomentar a oração e a gratidão pela vida de voluntários envolvidos na recuperação dos condenados, em especial Franz de Castro. Ele era vice-presidente da APAC e faleceu em um presídio durante uma rebelião em São Paulo, há 30 anos.

O secretário de Estado da Justiça, Luiz Carlos Cruz, esteve, na manhã desta sexta-feira (29), com a comitiva que promove a ação. Abrindo a programação da jornada no Estado, uma missa será celebrada às 15 horas, no Convento da Penha, em Vila Velha, com transmissão ao vivo pelo canal do Convento no Youtube, que poderá ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/results?search_query=convento+da+penha+esp%C3%A 

Na sequência, o grupo religioso se dirige ao município de Cachoeiro de Itapemirim, onde segue até a próxima quarta-feira (03). Estão programadas diversas atividades, entre elas vigílias de oração, missas e cultos, retiro espiritual e apresentação cultural. Todas as ações serão restritas, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

APAC no Espírito Santo

No Espírito Santo, a Secretaria da Justiça (Sejus) é parceira da Apac de Cachoeiro de Itapemirim. A instalação foi entregue em março de 2020. Cabe à APAC aplicar a metodologia de ressocialização. A custódia do apenado, porém, permanece sob responsabilidade da Sejus. A previsão da Secretaria da Justiça (Sejus) é que, em breve, o espaço abrigue também presos do regime semiaberto, com a abertura de mais 80 vagas.

Além disso, a Sejus acompanha as tratativas para implantação de APAC’s em outros municípios capixabas, como São Mateus e Vila Velha.

APAC

Para participar da APAC é necessário que o detento seja voluntário e que passe por um treinamento para conhecer o conceito e o método aplicado nas APACs.

A metodologia utilizada caracteriza-se pelo estabelecimento de uma disciplina rígida, baseada no respeito, na ordem, no trabalho e no envolvimento da família do recuperando. Uma das principais diferenças em relação ao sistema prisional comum é que, na APAC, os próprios presos, denominados recuperandos, são co-responsáveis por sua recuperação.

Na unidade, eles recebem assistência espiritual, médica, psicológica e jurídica. A APAC é filiada à Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).

Leia mais:  Morre Sebastião Rodrigues, vice-presidente da CGADB
publicidade

Mundo Cristão

Socorrista do Samu canta louvor para acalmar idosa

Publicado

Profissional de saúde decidiu louvar a Deus para abençoar idosa

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiu cantar um louvor para acalmar uma idosa com um quadro de hipoglicemia. A atitude acabou repercutindo em Divinópolis, Minas Gerais.

O condutor socorrista Wellinton Vieira da Silva e a técnica de enfermagem que acompanhava, Adriana Alves de Souza, se deslocaram até o endereço ad senhora Maria Raimunda, de 85 anos, depois que ela ficou desacordada por ter uma queda brusca de pressão e da glicose.

“Quando eu cheguei a paciente estava com hematosa, com nível de glicemia baixo. Se eu não me engano, a glicose dela estava em 23. A critério do médico, fizemos a aplicação endovenoso de duas ampolas de glicose. A partir disso, a paciente recobrou a consciência e começou a falar, a agradecer a nossa equipe”, disse Adriana ao MGTV.

Após a aplicação do medicamento, enquanto a equipe observava esperando a reação da idosa, Wellinton percebeu um violão próximo a cabeceira da cama, pedindo então autorização para cantar um louvor. Ele então cantou a música “A Alma Abatida”, popular na Harpa Cristã.

“Quando estávamos recolhendo o nosso material, eu me ofereci a cantar um louvor para ela. Ela nos relatou que devido a pandemia, o isolamento social, não estava mais indo a igreja, estava até com quadro depressivo. Pedi permissão à família e cantei para ela”, contou Wellinton.

A letra diz:

Se tu, minh’alma, a Deus suplicas
E não recebes, confiando fica
Em Suas promessas, que são mui ricas
E infalíveis pra te valer!

Por que te abates, ó, minha alma?
E te comoves, perdendo a calma?
Não tenhas medo, em Deus espera, em Deus espera
Porque bem cedo, Jesus virá

Ele intercede por ti, minh’alma
Espera nEle, com fé e calma
Jesus de todos teus males salva
E te abençoa, dos altos céus

Terás em breve, as dores findas
No dia alegre da Sua vinda
Se Cristo tarda, espera ainda
Mais um pouquinho e O verás

Ele intercede por ti, minh’alma
Espera nEle, com fé e calma
Jesus de todos teus males salva
E te abençoa, dos altos céus

O momento em que o socorrista cantava foi registrado pela família da idosa e acabou viralizando nas redes sociais, levando a equipe a ser procurada pela TV Integração, que acompanhou o reencontro entre os profissionais do Samu com a idosa.

“Glória a Deus pela vida de vocês!”, disse Maria Raimunda ao rever a equipe.

Leia mais:  TVE e Rádio Espírito Santo transmitem missas da Festa da Penha 2020
Continue lendo

Mundo Cristão

Musical cristão será lançado na Netflix em março

Publicado

A Netflix lançou na quarta-feira (24) o trailer do seu novo musical cristão “A Semana da Minha Vida”. O filme, com previsão de lançamento para o dia 26 de março, se passa num acampamento de verão religioso e conta com músicas de nomes consagrados do gospel.

O filme conta a história de um adolescente problemático chamado Will Hawkins (Kevin Quinn), que por causa de problemas com a lei, terá que escolher entre ir para a detenção juvenil ou para um acampamento de verão cristão, como forma de punição.

Will escolhe ir para o acampamento e se sente deslocado no início, mas “Will abre seu coração, descobre o amor com uma menina do acampamento (Bailee Madison) e o sentimento de pertencer ao último lugar que ele esperava conhecer”, de acordo com a Netflix.

O musical é recheado de movimentos de dança no estilo High School Music e músicas gospel animadas. É esperado que o repertório musical inclua sucessos de artistas cristãos como For King and Country, Amy Grant, Steven Curtis Chapman e Michael W. Smith.

O produtor e co-roteirista de “A Semana da Minha Vida”, Alan Powell, afirmou ao The Christian Post que sentia falta de bons musicais baseados na fé, então ele decidiu produzi um.

“Musicais são os meus favoritos, e eu só me lembro de pensar: ‘Não sei por que não há nada na categoria gospel. Não faz nenhum sentido para mim, vendo como a música é, provavelmente e indiscutivelmente, o maior negócio dentro da cultura cristã”, disse Powell, que trabalhou no filme cristão “The Reason”.

Leia mais:  Caio Fábio critica Silas Malafaia: “Você não sabe nada de evangelho”
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana