conecte-se conosco


Camisa 10

Apesar da quebra do carro, Hugo Cibien conquista sexto lugar na final da Stock Car

Publicado

Quando a bomba de combustível quebrou no último sábado (14) e o carro número 92 da W2 Racing ProGP não conseguiu tempo na classificação, Hugo Cibien soube que teria um fim duro na última etapa da temporada 2024 da Stock Car Series, disputado em Interlagos.

Largar em último lugar no grid, contudo, não desmotivou o capixaba. Muito pelo contrário. Cibien foi um dos pilotos que mais lutou por posições nas três corridas da etapa.

Na primeira delas, no sábado (14), ganhou três posições logo na primeira volta e depois protagonizou uma disputa ferrenha com trocas de posições com Alfredinho Ibiapina. Em uma prova de apenas 25 minutos mais uma volta, conseguiu chegar em oitavo.

Já no domingo (15), na segunda corrida da etapa, a mais curta, com 20 minutos mais uma volta, Hugo Cibien já tinha feito duas ultrapassagens na primeira volta, quando, em uma disputa com Vinicius Papareli, foi atingido. Passeou fora da pista, voltou com a dirigibilidade bastante comprometida e pouco tempo depois perdeu o carro na junção e bateu na proteção de pneus.

Leia mais:  Jogador dado como morto em 2016 é encontrado com vida na Alemanha

Trouxe o carro de volta para o box se arrastando e a equipe fez o possível para que ele disputasse, menos de meia hora depois, a última corrida do ano, também de 25 minutos mais uma volta. Novamente Cibien saiu na última posição, lutando muito com o carro que estava andando com improvisações para receber sua última bandeira quadriculada de 2024 em 6º lugar.

 “O carro estava bastante difícil na terceira corrida, ciscava na reta, balançava muito quando freava, mas mesmo assim conseguimos ganhar algumas posições, resistir e evoluir. Acho que essa última corrida foi um pequeno retrato do que foi a temporada: ir pra cima mesmo com muitas dificuldades, resiliência, trabalho e não desistir nunca”, disse o piloto Hugo Cibien, contemplado pela Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

LIEC

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Leia mais:  Atleta fumante da Croácia bate recorde de distância percorrida em jogo da Copa

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltadas para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Caso haja algum interesse, a empresa pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

publicidade

Camisa 10

Atacante do Porto Vitória é convocado para a seleção da Zâmbia

Publicado

Atacante de 19 anos do Porto Vitória vai defender a seleção da Zâmbia na Copa das Nações Africanas Sub-20

O talento cruzou fronteiras e foi reconhecido. O jovem Andrew Kapembwa Mulengaatacante do Porto Vitória, foi convocado para defender a seleção da Zâmbia na disputa da Copa das Nações Africanas Sub-20.

A competição começa no dia 27 de abril e também serve como classificatória para o Mundial da categoria — os quatro semifinalistas garantem vaga no torneio global.

Campeão da Copa ES Sub-20 pelo Porto Vitória

Com 19 anos, Andrew é um dos nomes que vem se destacando na base do Porto desde sua chegada, em 2024.

Dono de muita habilidade e velocidade, o atacante foi peça-chave na conquista invicta da Copa Espírito Santo Sub-20. Seu desempenho chamou a atenção dos olheiros africanos e agora ele terá a chance de vestir a camisa da sua nação de origem em um dos torneios mais importantes da categoria.

O atacante Andrew Mulenga do Porto Vitória
O atacante Andrew Mulenga foi convocado para jogar por Zâmbia (Foto: Instagram/@portovitoriaec)

A convocação é motivo de comemoração para o jogador, que mesmo longe de casa, tem superado os desafios da língua, das diferenças culturais e da saudade da família em busca do sonho de se tornar um jogador de alto nível.

“Estou obviamente muito feliz e honrado por ter sido chamado para a seleção nacional sub-20. É sempre ótimo para um jogador representar as cores do seu país. Reconheço que é uma tarefa muito difícil, mas com trabalho duro e perseverança, certamente alcançaremos nossos objetivos”, declarou Andrew.

Ele viajou na terça-feira (22) para se apresentar à seleção da Zâmbia. A equipe está no Grupo A da competição, ao lado de Egito, África do Sul, Tanzânia e Serra Leoa.

Leia mais:  Com sintomas de Covid-19, Renato é vetado de viagem do Grêmio para Libertadores

Porto Vitória comemora a convocação

Andrew é o segundo atleta da base do Porto Vitória convocado para uma seleção nacional. A primeira foi a zagueira capixaba Liz Valverde, já havia sido chamada para a seleção brasileira feminina sub-15.

“Nos enche de orgulho ver nossos atletas ganhando espaço no cenário internacional. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemora o diretor executivo do clube, Rodrigo Almeida.

Continue lendo

Camisa 10

Torneio do Trabalhador: última eliminatória da competição acontece no Estádio Tafarel, no Santa Cruz, no próximo domingo (27)

Publicado

O Estádio Tafarel, no bairro Santa Cruz, será o palco da última eliminatória do Torneio do Trabalhador de Linhares, no próximo domingo, dia 27. Os jogos começam a partir das 7h30min e 14 times entrarão em campo tentando carimbar o passaporte para a grande final da maior competição de futebol amador do município.

A grande final do Torneio do Trabalhador acontece no dia 1º. de maio (quinta-feira), no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, e é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer. O campeão e o vice-campeão têm passaporte garantido para o Campeonato Municipal de Futebol da 3ª. Divisão.

Leia mais:  Rubiales escapa de prisão por beijo em Hermoso, mas é condenado a multa por Tribunal na Espanha
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana