conecte-se conosco


Entretenimento

Após morte de humorista, Jojo Todynho abre o coração e faz alerta sobre cuidados com a saúde mental: “Não é frescura”

Publicado

Em um vídeo publicado neste domingo (29), a cantora fez um desabafo e orientou os seguidores

Alerta importante para os seguidores

Jojo Todynho usou as redes sociais neste domingo (29) e publicou um vídeo para fazer um alerta para os seguidores sobre a saúde mental. Ela fez uma reflexão e passou orientações sobre os problemas que podem ser causados por dificuldades emocionais. A postagem foi feita no dia seguinte da morte do humorista baiano Rodrigo Amendoim, de 24 anos. O influenciador foi encontrado morto na noite desse sábado (28) em Salvador.

A famosa começou falando que a saúde mental pode causar inúmeros problemas, caso não mereça a devida atenção: “Saúde mental não é brincadeira. Nós estamos falando da mente, algo que nos destrói em um piscar de olhos. Se nós não temos sensibilidade de olhar para a nossa vida e ver que precisamos de um cuidado, imagine enxergar o outro que está gritando de socorro, que já está à beira do abismo”, começou.

Leia mais:  Jeans rasgado deixa Isis Valverde de fora de restaurante nos EUA

Reflexão sobre a realidade da vida

Jojo Todynho disse ainda como é importante que as pessoas vivam sempre a realidade, e nunca o lado da fantasia: “A vida não é um morango, não é brincadeira, não é um conto de fadas, pelo amor de Deus! Jovens, parem, por favor, de ficar querendo vender uma vida que não tem, de uma realidade que não é sua. Vamos colocar o pé no chão”, pontuou.

Por fim, a cantora mandou um recado sobre a depressão: “Vamos acordar para a vida. Saúde mental não é brincadeira. Depressão não é frescura. Não venda seus olhos para a sua realidade, para querer viver uma realidade que é fantasia. Se você sabe que tem um problema, cuide-se. Em todos os aspectos da sua vida, se cuida. Se preparem porque muita coisa ainda vai acontecer, estamos todos à beira do abismo e cada vez mais somos empurrados. Se você não tiver um direcionamento, você afunda”, destacou.

Leia mais:  Quem vai ocupar o lugar de Tiago Leifert ? Três nomes ganham força!

Foto: Twitter/Jojo Todynho

publicidade

Entretenimento

7º Festival da Moqueca de Conceição da Barra servirá mil unidades em panelas de barro

Publicado

O evento será realizado no feriado de Corpus Christi, celebrando a gastronomia capixaba com recorde de unidades servidas

O tradicional Festival da Moqueca de Conceição da Barra chega à 7ª edição com novidades e muito sabor. Entre os dias 19 e 22 de junho, no feriado de Corpus Christi, a festa que já ostenta o título da maior moqueca do mundo servirá mil moquecas individuais, preparadas artesanalmente e apresentadas nas tradicionais panelas de barro das paneleiras de Goiabeiras.

Desde sua primeira edição em 2018 e o reconhecimento pelo Guinness em 2019 – quando o município preparou uma moqueca com 200 quilos de peixe em uma panela de barro gigante de 1,4 metro de diâmetro – o festival tem se consolidado como uma celebração da identidade capixaba.

Idealizado pelo produtor cultural Roberto Malacarne, o evento se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do Espírito Santo. “Os preparativos para a realização deste evento começaram em fevereiro. Nosso primeiro movimento foi encomendar as panelas às paneleiras de Goiabeiras, especialmente para o festival. Cada uma delas será entregue ao visitante com uma saborosa moqueca dentro. A pessoa degusta e a leva para casa, como lembrança e memória afetiva”, explica ele.

Leia mais:  Top model capixaba encerra desfile da Dior na Espanha

Além das mil panelas de barro individuais, haverá outra gigante, com cerca de um metro de diâmetro, usada para demonstrações ao vivo. A estimativa é que sejam produzidas 150 moquecas por hora, graças a uma estrutura eficiente e uma equipe comprometida com a qualidade do serviço. As moquecas também serão servidas com os acompanhamentos tradicionais, como arroz e pirão, em embalagens biodegradáveis, alinhando-se a uma proposta responsável e sustentável.

O festival contará, ainda, com 10 a 12 barracas de alimentação, onde chefs e cozinheiros locais apresentarão variações criativas do prato: moqueca de lagosta, de caranguejo, de siri, de sururu e até pastéis e risoles recheados com o famoso preparo. O público também terá a oportunidade de adquirir produtos típicos das comunidades quilombolas de Conceição da Barra e São Mateus, na Tenda Cultural da Rota do Sapê do Norte, como beiju, pamonha, farinha, urucum e pilado — todos produzidos por moradores da região.

A programação inclui apresentações culturais e shows musicais. Serão 12 atrações musicais ao longo dos quatro dias, com destaque para rodas de samba, pagode e axé retrô, além de apresentações culturais como o jongo, dança típica da região. A entrada é gratuita.

Leia mais:  Jeans rasgado deixa Isis Valverde de fora de restaurante nos EUA

“Além de trazer entretenimento qualificado e promover a gastronomia na região, o Festival da Moqueca impulsiona a economia local, gerando novos empregos, crescimento na receita de outros setores por causa do grande número de visitantes que o evento reúne, fortalecendo a economia. A hotelaria e o comércio estão entre os segmentos que se beneficiam com a realização do evento”, afirma Malacarne.

Serviço:
7º Festival da Moqueca de Conceição da Barra
Local: Beira do Cais – Conceição da Barra (ES)
Data: 19 a 22 de junho de 2025
Entrada: Gratuita
Moquecas ao vivo, comidas típicas, artesanato quilombola, apresentações culturais e música regional.

Continue lendo

Entretenimento

Pianista capixaba apresenta recital inédito em Vitória

Publicado

Recital solo de Estêvão Gomes, de 16 anos, marca a segunda execução integral da obra no país e acontece no Teatro Sônia Cabral

O Teatro Sônia Cabral, em Vitória, será palco de uma apresentação rara no Brasil, na quinta-feira (12), às 20h. O pianista capixaba Estêvão Medeiros Gomes, de 16 anos, interpretará os 27 Estudos de Frédéric Chopin em um recital solo, feito notável na história da música erudita nacional.

A execução da obra completa é considerada um dos maiores desafios da literatura pianística. Há registro de apenas uma apresentação integral em recital ao vivo no Brasil, realizada em 1978 pelo pianista potiguar Oriano de Almeida. O concerto de Estêvão, portanto, será um marco para a música clássica no país.

Intitulado “Concerto Especial: Os 27 Estudos de Chopin”, é resultado de quatro anos de preparação intensa. Desde os 12 anos, o jovem músico vem estudando mais de seis horas por dia, sem pausas semanais, sob orientação da professora Janne Gonçalves, da Escola de Música Gabriel Camargo.

Leia mais:  Show de Ivete Sangalo no ES será no Kleber Andrade com ingressos de até R$ 3 mil

Os ingressos para o recital estão disponíveis na Sympla, a partir de R$ 25 (meia-entrada).

Quem é Estêvão Gomes

Natural da cidade de Serra, Estêvão Gomes acumula mais de 30 prêmios em competições nacionais e internacionais, com destaque para participações em países como Grécia, Portugal, Indonésia, Colômbia, Espanha e Rússia. Em 2022, venceu o Concurso de Piano Souza Lima e o National Pro Music Competition, nos Estados Unidos.

A projeção nacional veio em 2024, quando venceu o programa Prelúdio, da TV Cultura, interpretando o Concerto nº 5 de Saint-Saëns com a Orquestra Prelúdio, regida por Júlio Medaglia. Como prêmio, conquistou uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, além de apoio financeiro para sua estadia no exterior.

Serviço

Concerto Especial: Os 27 Estudos de Chopin – com Estêvão Gomes

  • Data: Quinta-feira, 12 de junho
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro Sônia Cabral – Centro, Vitória/ES
  • Ingressos: Disponíveis pelo Sympla ou na secretaria da Escola Gabriel Camargo

Leia mais:  Maíra Cardi tranquiliza fãs sobre saúde de Sophia Cardi após noite na UTI
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana