conecte-se conosco


Mundo Cristão

Após ter visão do inferno durante overdose, budista se converte e vira pastor

Publicado

Steve Kang teve uma experiência de quase morte e sobreviveu graças à oração de cristãos

Steve Kang teve um encontro radical com Jesus após quase morrer de overdose, em uma época de sua vida que estava bem longe dos caminhos do Senhor.

Seu testemunho impactante está entre as histórias de cristãos que tiveram encontros sobrenaturais com Deus durante experiências de quase morte, retratadas no novo filme cristão “Depois da Morte”, que estreou nos cinemas do Brasil na semana passada.

Kang nasceu na Coreia do Sul e cresceu seguindo o budismo. Na adolescência, ele rezava oito horas por dia no templo budista em busca de paz para sua alma.

“Ao contrário de Cristo, que nos dá a paz perfeita, acho que nunca experimentei a plenitude como budista”, contou ele, em entrevista ao canal do YouTube de Vlad Savchuk, pastor da Igreja HungryGen.

Mais tarde, Steve se mudou para os Estados Unidos. No novo país, o coreano acabou se afundando em drogas pesadas.

Em 1998, o vício e a tristeza que sentia o levaram a uma overdose e a uma tentativa de suicídio com faca.

Ele passou oito dias acordado devido ao forte efeito das drogas. Steve acreditava que ao se matar iria para o Céu e teria paz. Na época, ele não acreditava que o inferno era real.

Leia mais:  “Falar de cristofobia incomoda, mas vamos chamar atenção para isso”, diz Ernesto Araújo

“Não estou fazendo isso porque queria morrer. Estou fazendo isso porque queria ir para o Céu”, lembrou ele.

Enquanto estava desacordado, o jovem teve uma experiência sobrenatural no inferno. “Meu espírito sai do meu corpo e eu me vejo, mas em vez de subir, estou descendo, estou afundando e caio, e durante todo esse tempo, sinto muito medo, ansiedade”, relatou Steve.

Experiência no inferno

O coreano afirmou que viu demônios enormes e entendeu que era um pecador. “Acabei no inferno e sabia, na minha consciência, que era um pecador, que nunca sairia daquele lugar e que merecia estar ali para sempre”, observou.

Kang descreveu o inferno como um lugar “onde a dor espiritual, emocional e física é indescritível”. E acrescentou: “É algo que nenhum ser humano deveria experimentar, eu senti”.

Enquanto vivia a experiência sobrenatural, ele foi levado para o hospital e precisou passar por uma cirurgia de oito horas.

Um casal de pastores, amigo da mãe de Steve, iniciou uma campanha de oração no hospital para que ele sobrevivesse e se tornasse um pregador do Evangelho.

Durante todas as oito horas de cirurgia, os cristãos permaneceram em oração. Em um verdadeiro milagre, Kang sobreviveu.

Leia mais:  Ex-travesti se casa e vira missionário: “resgatar vidas”

Antes de acordar, ele ouviu uma voz, que lhe disse: “Eu te amo, Steve. Chega de drogas e chega de budismo”.

Momentos depois de abrir os olhos, Steve aceitou a Cristo e orou pedindo perdão pelos seus pecados.

Ele foi transformado por Deus e também foi libertado do vício em drogas. Hoje, Steve Kang serve como pastor na Gospel Community Church na Califórnia e lidera o ministério “Revive the Nations”.

“Depois da Morte”

“Depois da Morte”, o novo filme cristão da Angel Studios, estreou nos cinemas do Brasil na quinta-feira passada (4).

A produção é um documentário que mostra relatos reais de cristãos que tiveram encontros sobrenaturais com Deus durante experiências de quase morte.

Entre os entrevistados, estão pastores, escritores e médicos cristãos, que testemunham experiências sobrenaturais com Deus ou com o Céu, após quase morrerem em acidentes trágicos.

De acordo com a Angel Studios – produtora de “Som da Liberdade” – o propósito do filme cristão é mostrar que existe uma vida após a morte, e que o Céu e o inferno existem. 

Além disso, o documentário quer apresentar a esperança da vida eterna ao público. “‘Depois da Morte’ pretende encontrar você em sua dor e lhe dar esperança no Céu”, afirmou a produtora cristã.

publicidade

Mundo Cristão

Médicos reconhecem impacto da religião na saúde mental e física: ‘Não podemos negar’

Publicado

Para abordar a relação entre religião e ciência, o programa CNN Sinais Vitais, conduzido pelo médico Roberto Kalil, apresentou uma discussão que desafia a visão tradicional de conflito entre as duas áreas.

O programa contou com a participação de Alexander Moreira Almeida, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora, e Wagner Gattaz, também professor de psiquiatria na Universidade de São Paulo.

Conforme destacado em publicações científicas recentes, incluindo um artigo na renomada revista Nature, há um interesse crescente em investigar como a espiritualidade se manifesta no cérebro e impacta a saúde mental e física das pessoas.

Essa evolução tem motivado a proposta de estabelecer uma nova área de estudo: a neurociência da religião.

Almeida ressaltou a presença da espiritualidade nas diversas culturas humanas. Ele enfatizou a necessidade de estudar esses fenômenos com rigor científico:

“É importante, quanto cientistas, tentar entender esse fenômeno. Não podemos negá-lo e nem a priori acharmos que temos uma explicação pronta para isso.”

Leia mais:  Papa Francisco anuncia brasileiro entre 21 novos cardeais

Neurociência como ferramenta de estudo

Os pesquisadores defendem que a neurociência tem o potencial de ser uma ferramenta fundamental para explorar e compreender as experiências espirituais e religiosas.

Ao analisar como o cérebro interpreta essas experiências, os cientistas buscam alcançar uma compreensão mais ampla da mente humana e de sua conexão com conceitos transcendentais.

Segundo os especialistas, a abordagem interdisciplinar visa não só esclarecer os aspectos da espiritualidade humana, mas também impulsionar o progresso do conhecimento neurocientífico como um todo.

Continue lendo

Mundo Cristão

Papa Francisco precisará reaprender a falar após internação; veja motivo

Publicado

Internado há cinco semanas no Hospital Gemelli, em Roma, o papa Francisco precisará passar por terapia de reabilitação para recuperar a força na voz, revelou o cardeal e teólogo argentino Victor Manuel Fernández, nesta sexta-feira (21).

O amigo próximo do pontífice contou que Francisco perdeu parte da força para falar devido ao longo período em ventilação mecânica não invasiva e oxigênio suplementar. Apesar disso, ele está se recuperando bem de uma pneumonia.

Fernández é um teólogo que o papa trouxe como chefe da doutrina do Vaticano. Ele disse que havia estado em contato com Francisco desde sua hospitalização, em 14 de fevereiro, e estava animado por ele ter se estabilizado. O religioso não informou um prazo de quando o amigo pode ser liberado, mas descartou qualquer chance de que ele possa renunciar.

A sala de imprensa do Vaticano informou, nesta sexta, que a condição geral de Francisco permaneceu estável, com leves melhorias, enquanto ele continua a fisioterapia respiratória e física. Ele continuava a reduzir sua dependência de oxigênio suplementar de alto fluxo que precisou para respirar durante o dia e não tem a necessidade mais da máscara de ventilação mecânica à noite.

Leia mais:  Segundo lockdown pode gerar danos piores que o próprio vírus, diz pastor britânico

O cardeal disse que entendia que Francisco estava respondendo bem ao tratamento, mas que os médicos o mantém no hospital “para estar 100%.”

O teólogo revelou também que Francisco resistiu a ir para o hospital quando sua bronquite piorou, e só concordou em fazer a consulta no centro médico depois que pessoas próximas a ele ameaçaram sair caso ele não buscasse ajuda profissional. “Não sei que palavrões eles usaram” disse.

Como resultado, Fernández diz que sabia que a hospitalização havia sido difícil para Francisco e que certamente o fez refletir.

Uma nova etapa está se abrindo para ele. Ele é um homem de surpresas, que certamente terá aprendido muitas coisas neste mês, e vai tirar sei lá o quê da cartola. Mesmo sabendo que isso tem sido um esforço muito grande para ele, um momento difícil, sei que será frutífero para a igreja e para o mundo.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana