conecte-se conosco


Entretenimento

Aprenda a dizer não em um relacionamento!

Publicado

Seu parceiro não nega convites e isso afeta a relação do casal

Seu marido coloca vocês dois em situações desagradáveis por não saber dizer não e isso está afetando a sua relação. Seja por medo de parecer uma má pessoa ou por sua insegurança, este tipo de comportamento atrai pessoas oportunista que se aproveitam da boa vontade do seu parceiro. Para você que está fora é mais fácil compreender as ações repetitivas que o levam a cometer os mesmo erros. Por isso, não brigue caso ele não consiga ver, sente e dialogue. Explique como isso afeta a vida dele e a de vocês como casal.

Dizer não, pode ser um baque no primeiro momento, assustador. Priorizar o 

Ola, bom dia!

preciso falar com você

tem um minuto?

bem comum do grupo é muito bom, mas desde que isso não afete suas próprias demandas. Não se sinta culpado por escolher o seu bem, às vezes é bom pensar em nós. Saiba como equilibrar sua vida e levá-la de maneira leve.

Para você deseja mudar para melhor, o site de relacionamento Meu Rubi, preparou uma lista com várias dicas para aprender a dizer não sem se sentir culpado

  • Faça isso por você: A decisão de mudar, deve vir dele. Ele deve parar e ver como isso afeta a sua vida, como as amizades oportunistas fazem mal para ele, ou os colegas de trabalho folgados, os pais controladores. Nada irá mudar, se não estiver muito claro como a vida dele poderia ser melhor sem todo esse tempo que ele dedica a terceiros.

  • Seja você sua prioridade: Ajudar os outros é muito bom, isso mostra que você é uma pessoa humanizada, porém, não esqueça do que é importante pra você. Não aceite pedidos que você não queira, não vá a lugares que não te agradem, não seja feito de gato e sapato para agradar os outros. Pense que eles não iriam fazer o mesmo por você.

  • Seus compromissos: Seu colega se ofereceu para ir na sua casa e você aceitou, o problema, é que você e sua parceira tinham outros planos. Veja bem, você é o responsável pelos seus compromissos, não envolva sua amada em planos que ela não queria, isso além de ser uma falta de respeito com ela, ainda desgasta a relação. Afinal de contas, você se importa em não magoar os outros mas, sua parceira tanto faz?

  • Pare de agradar: nós sabemos que para você, agradar é natural e faz parte de quem é. Decepcionar alguém, por dizer não, é aterrorizante. Pensar no que os outros falaram de você caso a resposta seja negativa é cruel. Os primeiros “nãos”, serão os mais difíceis e dolorosos, porém, entenda que mais importante que fazer o que os outros querem, é fazer o que você quer sem medo. A maneira como a pessoa vai reagir a negatividade nada tem haver com você, é problema dela.

  • Repita: não tenha medo de repetir sua decisão. Fale várias vezes e não amoleça, deixe claro sua opinião e o por que você não quer fazer isso.

  • Honestidade: Não invente uma desculpa para justificar a sua decisão, saiba dizer não e assuma que essa é sua opinião. Seja sincera do por que você não quer fazer aquilo.

  • Tempo: Você tem cuidado de você nesse meio tempo? ou faz apenas tudo que pode pelos outros mesmo que isso faça mal para você. Por exemplo, assumir responsabilidades que não são suas para agradar alguém quando você mesmo já saturado de coisas. Antes de decidir que decisão tomar, peça para a pessoa um tempo, diga que deverá ver sua agenda e seus compromissos, de a resposta depois de ponderar os prós e contras. 

  • Fatos: na hora de decidir, pense em situações das quais você já passou. As pessoas não mudam muito o comportamento delas, por isso, lembre de suas experiências com cada um. Até onde vale a pena lutar por um amigo.

 

Leia mais:  Apresentadora Ana Maria Braga revela novo câncer no pulmão

Depois dessas dicas, você está pronto para repensar suas atitudes, não aceite que pessoas pisem em você pelo sua solidariedade, não se sinta mal pela frustração dos outros e pare de assumir responsabilidade de problemas que não são seus. A vida é cheia de problemas, por que você quer mais uns para se estressar? se livre da necessidade de agradar terceiros e comece a agradar você!

publicidade

Entretenimento

Influenciadora é internada em estado grave após lipoaspiração

Publicado

Em comunicado, família de Liliane Amorim revelou que a jovem sofreu complicações após o procedimento e agora está na UTI

A influenciadora Liliane Amorim está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após complicações em uma cirurgia de lipoaspiração. 

Em comunicado no perfil de Liliane, a família deu detalhes sobre a situação da jovem: “Desde domingo (17), ela está na UTI. Seu estado é grave, mas estável. Entendemos e agradecemos a preocupação de todos, mas pedimos que tenham mais cautela com as informações que estão passando! A família não está acostumada com essa exposição, e o que pedimos é que orem por ela”. 

Segundo informações dos familiares, após a lipoaspiração, Liliane precisou passar por outra cirurgia e então foi internada na UTI. 

A última foto publicada por Liliane, que tem mais de 67 mil seguidores no Instagram, mostra a influenciadora de biquíni, posando em uma piscina. 

No final de 2020, ela escreveu um texto em seu Instagram: “Foi um ano de isolamento, ensinamento e pensamento. Tudo o que passei me fez mais forte. Em 2021, a renovação há de ser feita”.

Leia mais:  MPF abre inquérito contra Silvio Santos por pergunta de cunho sexual a criança
Continue lendo

Entretenimento

Whindersson Nunes envia 217 cilindros de oxigênio a Manaus

Publicado

Engajado com os problemas da saúde no norte do Brasil, Whindersson Nunes compartilhou uma foto mostrando que enviou mais cilindros de oxigênio a Manaus, no Amazonas.

“Embarque de 217 cilindros feito hoje às 6h30, chegam hoje às 10h30 em Manaus. Já acordei suave, man”, postou o humorista. “Estamos engajados em salvar vidas”, completou.

Whindersson já havia iniciado as ações na semana passada. No sábado (16), ele mostrou que 60 respiradores seriam distribuídos em seis hospitais. “Mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar”, postou.

A capital amazonense entrou em colapso em meio à pandemia do novo coronavírus por conta do aumento de pacientes infectados pela Covid-19. Até o balanço divulgado em 16 de janeiro, o Amazonas havia contabilizado 229.367 infectados e 6.123 mortes causadas pelo coronavírus.

Leia mais:  Após polêmica Simony abandona cobertura ao vivo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana