conecte-se conosco


Moda e Beleza

Aprenda truque com copo de água para avaliar saúde dos fios

Publicado

A influencer americana Chloe Amore Beatty, de 21 anos, usou as redes sociais para mostrar como é possível cuidar dos cabelos em casa

Cuidar dos cabelos em casa nunca foi tão fácil. Além da varidade de produtos, a internet virou uma grande aliada na pandemia para quem busca um visual digno de salão. A influencer americana Chloe Amore Beatty, de 21 anos, virou sensação nas redes sociais ao revelar um truque fácil para melhorar as madeixas: colocar um fio dentro de um copo de água.

Segundo a jovem, a técnica permite descobrir se o cabelo está poroso ou hidratado, além de direcionar o melhor tratamento

Segundo a jovem, a técnica permite descobrir se o cabelo está poroso ou hidratado, além de direcionar o melhor tratamento.

Separe um copo com água e coloque um fio de cabelo dentro. Se boiar, a porosidade é baixa. Se afundar completamente, a porosidade é alta. Se ficar flutuando no centro, significa que o cabelo tem porosidade normal   Leia mais: Mulher com calvície raspa o cabelo para recuperar a autoestima

Separe um copo com água e coloque um fio de cabelo dentro. Se boiar, a porosidade é baixa. Se afundar completamente, a porosidade é alta. Se ficar flutuando no centro, significa que o cabelo tem porosidade normal.

Mas o que fazer com essas informações e quais produtos usar para tratar de forma adequada? Chloe explica de acordo com o resultado

Mas o que fazer com essas informações e quais produtos usar para tratar de forma adequada? Chloe explica de acordo com o resultado.

'Se a porosidade é alta, os fios absorvem muita umidade, mas não a retêm. É isso que causa frizz e quebra. Invista em cremes que trazem queratina na fórmula', explicaVeja mais: Confira os tons de loiro que prometem bombar na temporada

“Se a porosidade é alta, os fios absorvem muita umidade, mas não a retêm. É isso que causa frizz e quebra. Invista em cremes que trazem queratina na fórmula”, explica.

“Se a porosidade for baixa, lance mão de ativos que devolvam a elasticidade e o volume dos fios, como glicerina e pantenol, que possuem água na formulação”.

Caso o fio flutue, o mais indicado é continuar fazendo a manutenção tradicional de cuidados capilares: condicionadores e cremes com proteção térmica

Caso o fio flutue, o mais indicado é continuar fazendo a manutenção tradicional de cuidados capilares: condicionadores e cremes com proteção térmica.

Segundo Chloe, o teste pode ser feito por qualquer pessoa, independente se o cabelo for encaracolado ou lisoVeja aqui 7 hábitos comuns que podem danificar seus cabelos

Segundo Chloe, o teste pode ser feito por qualquer pessoa, independente se o cabelo for encaracolado ou liso.

Leia mais:  Romântico e moderno: o estilo de Jake Oliveira em A Fazenda 12
publicidade

Moda e Beleza

Confira looks com blazer a tendência das mulheres de negócio

Publicado

Slide 13 de 17

Slide 15 de 17

Slide 5 de 17

Slide 7 de 17

Slide 8 de 17

Slide 11 de 17

Slide 12 de 17

Slide 17 de 17

Leia mais:  Moda praia capixaba ganha espaço em feira internacional
Continue lendo

Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Máscara caseira para o rosto dá errado e tinge mulher de amarelo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana