conecte-se conosco


Camisa 10

Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai relançam candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030

Publicado

Quarteto sul-americano voltou a manifestar intenção de receber o torneio após paralisar o projeto durante a pandemia

As autoridades de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai relançaram a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. O encontro dos representantes dos países foi presidido pelo vice-presidente do Paraguai, Hugo Velázquez, em Assunção.

O representante paraguaio disse que será formada uma mesa de trabalho no Uruguai em menos de um mês para estabelecer um calendário com ações para promover a candidatura do quarteto. Para Velázquez, os quatro países não podem concorrer com potências econômicas.

“O que se quer é recorrer à história e, sobretudo, ao que o futebol representa para esta parte do continente, aos efeitos para que o torneio seja disputado em Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai. Queremos lembrar que a primeira Copa do Mundo foi na América do Sul (no Uruguai, em 1930), o continente que exporta os melhores jogadores do mundo”, disse.

Hugo Velázquez ainda disse que os quatro países terão a obrigação de estabelecer as obras de infraestrutura, que servirão como legado para o futebol após a realização do torneio e que o Banco de Desenvolvimento da América Latina se ofereceu para financiar as construções.

Leia mais:  Familiares começam batalha pela herança milionária de Maradona

O Uruguai foi o primeiro dos quatro países a querer sediar o Mundial, justamente 100 anos depois de sediar a primeira Copa do Mundo da história. Com poucos recursos financeiros, o país recorreu à Argentina para realizar uma candidatura conjunta. Em 2017, o Paraguai se juntou à dupla rio-platense, e o Chile formou o quarteto em 2019. No entanto, as trocas de governo e a pandemia fizeram com que a candidatura fosse paralisada.

​Portugal e Espanha também devem formar uma candidatura dupla e um bloco formado por Bulgária, Romênia, Grécia e Sérvia também chegou a lançar candidatura. A China também se movimenta para receber a Copa de 2030. O anúncio da sede deve ser feito no fim do ano, no Catar.

publicidade

Camisa 10

Piloto chinês passa por acidente assustador na Fórmula 1

Publicado

Estreante Guanyu Zhou foi tocado, saiu da pista, ultrapassou a barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida

O GP da Inglaterra protagonizou um acidente assustador logo na primeira curva. O chinês Guanyu Zhou, que estava estreando na categoria, foi tocado por George Russell na largada, saiu da pista, capotou, passou da barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida.

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto.

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida.

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra.

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital.

Leia mais:  CBF faz visita técnica em campos de Vila Velha

Continue lendo

Camisa 10

Circuito Capixaba de Beach Tennis agita a praia de Camburi neste sábado

Publicado

Com mais de 200 duplas, a 4ª etapa do Wave Beach Tennis começou neste sábado e tem jogos até às 17 horas e continua no domingo

Já está rolando mais uma edição especial do maior evento de Beach Tennis do Espírito Santo em 2022. Neste sábado (02) foi dado o saque inicial para a 4ª etapa do Circuito Wave Beach Tennis 2022, o campeonato estadual da modalidade. O evento acontece no Point Wave Beach Tennis, na Praia de Camburi.

A competição tinha data inicial programada para a esta sexta-feira (1º) mas para atender aos atletas que só poderiam marcar presença no fim de semana, o torneio foi remarcado. As partidas estão rolando desde às 7 horas, e está programada para acontecer até às 17 horas neste primeiro dia.

O evento conta com um recorde de participantes. No total são 223 duplas de competidores disputando 21 categorias distintas, desde os profissionais aos iniciantes e dos mais novos aos mais experientes.

Para atender o número de participantes das diversas categorias, a organização separou 14 quadras para as disputas ocorrerem de forma simultânea. No domingo (03) começam a ser decididas as finais de cada categoria, com o início das decisões marcada para às 11h. O encerramento com as premiações ocorrem às 17 horas.

Leia mais:  Jogos de volta da Série B definem quem serão os dois novos integrantes da elite do futebol capixaba

Pontuação na FET

O torneio também terá pontuação válida para o ranking da Federação Espírito-Santense de Tênis (FET) de 2022. Os campeões garantem 90 Pontos enquanto os vice-campeões levam 55 Pontos. Semifinalistas também pontuam, 30 pontos.

Em determinadas categorias, os atletas que chegaram nas oitavas e quartas de final também pontuam. Para saber mais basta acessar o site da FET e conferir a tabela de “pontuação” completa com todas as categorias.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana