conecte-se conosco


Camisa 10

Arrascaeta, a ‘surpresa’ de Renato Gaúcho para a final da Libertadores

Publicado

O meia uruguaio se curou da distensão na coxa. Descansou, treinou forte, recuperou energia. Se preparou como nunca para a final da Libertadores. E tem a promessa de um grande aumento salarial

Ele está em condições de jogar 90 minutos.

Ou até 120 minutos e ainda cobrar pênalti.

Há pelo menos 15 dias, poderia estar atuando.

Mas foi poupado do calendário insano que o Flamengo teve de enfrentar desde que conseguiu a classificação para a decisão da Libertadores.

E foi tratado com o maior cuidado por Renato Gaúcho para o jogo de sábado.

Arrascaeta, que se contundiu na partida do Uruguai contra a Colômbia, está no auge de sua forma física. Aproveitou ao máximo a parada, por causa do início de distensão na coxa direita, e fez quase que uma pré-temporada.

O jogador, de 27 anos, estava estafado com o acúmulo de jogos. Renato Gaúcho, sabendo de sua importância na decisão da Libertadores, aproveitou que tinha de tratar da contusão e fez com que ele descansasse, aprimorasse seu preparo físico ao máximo, pensando na final contra o Palmeiras.

Quando o meia uruguaio entrou ontem, aos 12 minutos do segundo tempo, contra o Grêmio, foi para ganhar ritmo de jogo. Mas ele já estava treinando muito forte. Como as atividades do time são fechadas para a imprensa, Arrascaeta se aprimorou com toda a tranquilidade.

Renato não quis expô-lo no Brasileiro, já que o Atlético Mineiro estava, e segue disparado, na liderança. 

O treinador, embora tenha feito um trabalho excepcional de recuperação de Michael, acredita que com Arrascaeta o time ganha mais consistência tática. A movimentação do ataque fica mais difícil de marcar, já que Renato sabe que Abel Ferreira tentará travar seu time congestionando a intermediária.

Arrascaeta manda mensagem antes de final da Libertadores - Flamengo |  Coluna do Fla

O plano tático para a final já foi decidido, ensaiado, treinado.

A ‘surpresa’ que Renato espera ser fundamental no sábado está no ótimo estado atlético do meia uruguaio.

Arrascaeta está empolgado.

Não só pela decisão da Libertadores.

Porque também a diretoria acena com a promessa de resolver a discrepância salarial do meia uruguaio. Ele recebe muito menos do que Bruno Henrique e Gabigol. E tem contrato até o fim de 2023. A princípio, ele e seu empresário Daniel Fonseca querem que o clube compre 25% dos seus direitos junto ao Defensor.

Mas a contraproposta é dar um aumento salarial, que poderia chegar a 40%, para que receba perto de Gabigol. E antecipe a sua renovação até 2026.

As conversas estão adiantadas.

Arrascaeta se mostra entusiasmado com a final.

Pronto para ser a grande arma guardada pelo Flamengo…

Leia mais:  Dois ex-craques do futebol, Osmar e Pedro Paulo, se encontram em São Gabriel da Palha
publicidade

Camisa 10

Forte Rio Bananal chega atrasado, perde por W.O., e Aster Brasil é o campeão capixaba sub-20

Publicado

Time do interior do Espírito Santo ficou preso no trânsito e chegou apenas 1h20 após o horário marcado para a partida, no Kleber Andrade, perdendo inclusive o prazo de tolerância

Mais uma vez o futebol capixaba é marcado negativamente pela incompetência dos seus dirigentes. A decisão do Campeonato Capixaba sub-20 2021, que estava marcada para este último sábado a tarde, simplesmente não aconteceu.

O fato é que um dos finalistas, o Forte Rio Bananal, não chegou no horário marcado (15h) e inclusive só compareceu ao Estádio Kleber Andrade após o fim do prazo de tolerância (30 minutos prorrogáveis por mais 30), e acabou perdendo por W.O..

Com isso, o outro finalista, o Aster Brasil, foi declarado vencedor da partida por 3 a 0 (fato ainda será homologado pela Federação de Futebol do Espírito Santo {FES} nesta segunda-feira) e se sagrou campeão capixaba sub-20. A equipe novata no futebol do ES também garantiu vagas na Copa São Paulo de Futebol Jr e na Copa do Brasil sub-20 do ano que vem (esta última destinada apenas ao campeão estadual).

Em nota oficial emitida em suas redes sociais, a diretoria do Forte Rio Bananal justificou o atraso para chegar ao local da decisão por conta de problemas de logística. A equipe chegou 1 hora e 20 minutos após o horário marcado. A equipe do interior do Espírito Santo também está classificada para a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Leia mais:  Governo do Estado entrega kits para contemplados pelo Bolsa Atleta e Compete Esportivo
Continue lendo

Camisa 10

Lateral do Flamengo atropela ciclista; homem morreu a caminho do hospital

Publicado

Jogador de 20 anos prestou socorro e chamou assistência médica

Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo, se envolveu em um acidente de carro no sábado (4) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O atleta conduzia o veículo quando atropelou um ciclista. 

Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, foi socorrido mas morreu a caminho do hospital Lourenço Jorge. Ele era entregador de aplicativo.

Bombeiros e policiais militares foram chamados para o local. Informações preliminares indicam que o jogador de 20 anos prestou socorro e chamou assistência médica. Ramon depõe na 16ª Delegacia de Polícia, que fica no bairro onde ocorreu o acidente.

Investigações sobre o atropelamento ainda indicarão como aconteceu o acidente. Relatos iniciais não esclarecem se o ciclista cruzou a pista com semáforo aberto ou fechado.

Imagens do veículo mostram o para-brisa quebrado no lado do passageiro. Toda a lateral direita do carro também ficou danificadas, incluindo o retrovisor, que foi arrancado com o choque. A polícia pretende contar com imagens de câmeras de segurança do local, além da coleta de depoimentos para as apurações.

Ramon passou a ser mais utilizado na equipe principal do Flamengo nesta reta final de temporada. O atleta foi titular em sete dos últimos 11 jogos da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro. O lateral também participou de alguns jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Reeleito presidente do Flamengo no sábado, Rodolfo Landim comentou sobre o acidente. 

“Eu estava no meio da contagem dos votos quando alguém me contou. A gente fica triste. Ele é um atleta exemplar. Óbvio que vamos prestar apoio a ele”.

Leia mais:  'Zombavam de mim na escola', diz goleira campeã brasileira
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana