conecte-se conosco


Entretenimento

Artista plástico Vilar assina nova exposição ‘Lições de Escultura’

Publicado

O Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, recebe, a partir desta terça-feira (18), a nova exposição “Lições de Escultura”, do artista plástico capixaba José Carlos Vilar. Com curadoria de Agnaldo Farias, a mostra reúne diversas esculturas em aço, explorando diferentes dimensões e formas. Antes da abertura ao público, haverá uma coletiva de imprensa às 17h30, em que o artista apresentará os detalhes da exposição. 

A exposição vai estar aberta ao público até o dia 22 de junho e apresentará peças inéditas e do acervo do artista, feitas em técnicas variadas. Baseadas na poética da forma, as esculturas foram produzidas a partir da vivência do artista com o cotidiano, da sua observação das coisas que o cercam, sempre com um olhar criativo, pensando na produção de suas peças. Entre os pontos de inspiração está a relação diária que ele tem com o mar, por conta da sua prática de décadas com canoa havaiana.

Sobre Vilar

Autenticidade e vigor são alguns dos atributos que definem o escultor Vilar. Sua obra impressionante surge a partir de uma rotina de trabalho pautada na disciplina e na inspiração que encontra em tudo ao seu redor.

Leia mais:  Após fama de "mão-de-vaca", Caio Castro pretende processar empresas; entenda!

“Gosto muito de criar. A escultura é parte essencial da minha vida. Todos os dias me levanto cedo, faço minha atividade física e após o retorno tomo meu café́ e começo a produzir. Tem sido assim há décadas”, conta o artista.

Professor aposentado da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Vilar é uma referência na escultura capixaba. Durante 35 anos, lecionou a disciplina de Escultura no Centro de Artes da Ufes, onde também atuou como vice-diretor e diretor. Suas obras, além de refletirem sua dedicação integral à arte, convidam a reflexões imaginativas.

A exposição é uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, o Instituto Modus Vivendi e a empresa ArcelorMittal. 

 

Serviço
Abertura do Exposição “Lições de Escultura”, do artista José Carlos Vilar

Data: 18/03 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Palácio Anchieta – Praça João Clímaco, s/n – Centro, Vitória – ES

publicidade

Entretenimento

Maestro João Carlos Martins revela câncer agressivo aos 84 anos

Publicado

Após passar por dezenas de cirurgias durante toda a sua vida, o Maestro João Carlos Martins descobriu um diagnóstico de câncer aos 84 anos.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o músico revelou que já realizou a operação para retirar o tumor, mas ainda não sabe se a doença regrediu.

Segundo ele, trata-se de “um câncer agressivo na próstata”.

Martins confessou que o momento da descoberta foi “devastador”, mas ele rapidamente foi submetido a cirurgia e decidiu manter sua agenda de shows. “O câncer foi extirpado da próstata. É evidente que sempre pode haver uma reincidência. Mas não vai ser o meu caso”, disse ele esperançoso. “Não tenho medo da morte”, finalizou.

No ano passado, o pianista também passou por uma cirurgia para retirada da vesícula biliar.

Participação de João Carlos Martins nos 150 anos do Estadão

Durante a comemoração dos 150 anos do Estadão, o músico enviou um depoimento contando que lê o jornal todas as manhãs. João Carlos Martins começou sua carreira internacional após um prêmio do Concurso Eldorado.

Leia mais:  Concerto Live de Natal será transmitido neste sábado (12)

Continue lendo

Entretenimento

Cauã Reymond responde a rumores sobre odor corporal: ‘Desodorante está em dia’

Publicado

Após suposta reclamação da colega Bella Campos, fãs resgataram uma entrevista de 2012, na qual o ator diz que sua forma de transpirar é diferente, o que fazia com que ele não necessitasse do uso do produto

Cauã Reymond se pronunciou sobre rumores que surgiram a respeito de seu odor corporal. Em uma conversa com o Portal Léo Dias, o ator abordou as especulações de que Bella Campos teria se sentido incomodada com seu cheiro, que ele definiu como “cheiro da masculinidade”. Com bom humor, ele garantiu: “Eu uso, sim! Graças a Deus [o desodorante] está em dia”. O mal-entendido entre Cauã e Bella teve origem nos bastidores da novela “Vale Tudo”.

De acordo com informações da revista Veja, o ator foi flagrado em uma discussão com a colega no estacionamento dos Estúdios Globo, onde expressou descontentamento em relação à performance dela. Bella teria feito uma denúncia formal contra Cauã Reymond. De acordo com o jornalista Leo Dias, ela reclamou para os diretores e para o setor de compliance da Globo dizendo que o colega de elenco foi “debochado, mau colega, displicente, agressivo e machista”. Após boatos, fãs resgataram uma entrevista de 2012, na qual o ator diz não ser adepto do desodorante. De acordo com ele na época, sua forma de transpirar é diferente, o que fazia com que ele não necessitasse do uso constante.

Leia mais:  Leonardo Merçon lança livro fotográfico sobre a baía das tartarugas

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana