conecte-se conosco


Camisa 10

Artur Jorge promete Botafogo ambicioso em jogo mais importante do clube

Publicado

Técnico Artur Jorge mostra otimismo e confiança em uma grande atuação do Botafogo na final da Libertadores contra o Atlético-MG

Botafogo fez, nesta sexta-feira (29), o tradicional treino de reconhecimento do gramado do Monumental de Núñez, estádio que o palco da final da Libertadores no sábado (30), às 17 horas, contra o Atlético-MG.

E mostrou que a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, na terça-feira, tirou um peso das costas dos jogadores alvinegros antes da partida mais importante da história do clube.

AMBIÇÃO DE FAZER HIS´TÓRIA

O técnico Artur Jorge concedeu entrevista coletiva na véspera da final. E deixou explícito a ambição do elenco de fazer história pelo Botafogo

“Esse será o jogo mais importante da minha carreira, não há dúvida. Me traz responsabilidade, mas acima de tudo a satisfação de podermos desfrutar desse momento. Temos o sonho de muita gente atrás de nós, mas sabemos que a responsabilidade não nos tira o gosto de viver esse momento. Estou muito grato por poder liderar esse projeto e ter uma torcida que sempre esteve ao meu lado. Tenho uma determinação muito grande de fazer parte dessa história, que é carregada de ambição. Daremos e faremos de tudo para conseguir chegar no nosso objetivo”, afirmou Artur Jorge.

“FOMOS SUPERIORES AOS ADVERSÁRIOS”

Não foi a primeira vez que o técnico diz ser justa a oportunidade do Botafogo decidir a Libertadores. O clube esteve desde a fase preliminar e despachou pelo caminho clubes como Aurora-BOL, Red Bull Bragantino, Palmeiras, São Paulo e Peñarol. Na fase de grupos, esteve ao lado de Junior Barranquilla-COL, LDU-EQU e Universitario-PER.

Leia mais:  Neymar teria dado 'sim' para a diretoria do Barcelona, diz jornal

“Fomos superiores aos adversários que passamos. Palmeiras, São Paulo e Peñarol poderiam estar na final e não seria surpreendente, mas justamente estamos aqui. É uma trajetória carregada de história. É importante chegar na final, mas pouco. Aquilo que fica na história são os nomes dos vencedores. Não há história sem coragem, e precisamos disso amanhã (sábado)” afirmou.

O treinador despistou sobre a possibilidade de contar com Bastos, com uma lesão no músculo posterior da coxa, ao falar sobre a competitividade dentro do próprio elenco do Botafogo.

“Temos uma competitividade interna tremenda. É muito difícil escolher os 11. Eu peço que não desanimem, para não levar para o pessoal. É uma equipe extremamente positiva. É uma grande satisfação poder escolher entre dois jogadores bons e cada um tem a sua importância dentro do elenco. Não se mede pelo tempo de jogo. Nunca o ego se sobrepõem aqui”, completou.

INSPIRAÇÕES PARA BUSCAR O TÍTULO

Artur Jorge ainda mandou um recado aos torcedores. “Difícil encontrar o equilíbrio para conter a euforia da torcida e encarar o jogo com o grau de dificuldade. Teremos um adversário dificílimo, tarefa árdua…confiem e acreditem, pois esse é o sentimento que tenho dos meus jogadores. Lutaremos até o último segundo, a última gota de suor. Independente do que acontecer, a equipe vai lutar com todas as forças para vencer e conquistar esse troféu.”

Leia mais:  Após 24 anos, Seleção volta a ter dois capixabas na mesma convocação

E também citou seus compatriotas que venceram o torneio, como Jorge Jesus pelo Flamengo e Abel Ferreira pelo Palmeiras.

“O que eu posso pegar deles (Jorge Jesus e Abel Ferreira) é o resultado final. Repetir o que eles. Cabe a mim ter a responsabilidade também de carregar um grupo de homens e lutar por esse troféu como se não houvesse amanhã.”

Para a partida, Artur Jorge poderá contar com todos os seus jogadores, a exceção é o zagueiro Bastos, que ainda é dúvida. Um provável time tem: John; Vitinho, Alexander Barboza, Adryelson e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Almada; Luiz Henrique e Igor Jesus.

publicidade

Camisa 10

Série D: Rio Branco estreia com derrota fora de casa; veja os próximos jogos do Capa-Preta

Publicado

Atual bicampeão do Capixabão, Rio Branco perdeu para o Maricá na primeira rodada da Série D do Brasileiro

Rio Branco estreou com derrota na Série D do BrasileiroO Capa-Preta perdeu para o Maricá por 2 a 0, na tarde de sábado (19), no estádio João Saldanha, em Maricá (RJ).

O atual bicampeão do Capixabão volta a campo pela Série D no sábado (26), contra o Boavista, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Antes, enfrenta o Rio Branco de Venda Nova na terça-feira (22), às 15 horas, no estádio Marcos Jose Campagnaro, em Ibiraçu, pela primeira rodada da Copa Espírito Santo.

Como foi a estreia do Rio Branco na Série D

O Rio Branco entrou em campo com algumas caras novas em relação ao time que conquistou o bicampeonato do Capixabão no início do mês.

Contratados para a Série D, o zagueiro Diego Guerra e os meio-campistas Carlinhos e Nenê Bonilha começaram jogando contra o Maricá.

O Capa-Preta teve o primeiro lance de perigo do jogo, com Braga finalizando em cima do goleiro Dida. Logo na sequência, porém, o Maricá abriu o placar com Café, aos dois minutos. Ele passou por três jogadores do Rio Branco e chutou no canto esquerdo do goleiro Neguete.

Theo Kruger, de cabeça, quase empatou aos nove, e Jacó perdeu boa chance aos 27. Mas o Rio Branco foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Leia mais:  Presidente do COB realiza palestra na Sesport sobre o desempenho do Brasil em Tóquio 2020

No segundo tempo, o roteiro se repetiu e o Maricá voltou a fazer um gol nos primeiros minutos. Logo aos quatro minutos, Café fez jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para Klisman mandar a bola para as redes: 2 a 0.

Mesmo com algumas mexidas no time, o Rio Branco não conseguiu fazer o gol e saiu de campo derrotado na primeira rodada da Série D.

Veja os próximos jogos do Rio Branco na Série D

  • 1ª rodada (19/04): Maricá 2 x 0 Rio Branco
  • 2ª rodada (26/04): Rio Branco x Boavista | 15h30 | Sumaré
  • 3ª rodada (3/05): Rio Branco x Porto Vitória | 17h00 | Sumaré
  • 4ª rodada (10/05): Portuguesa-SP x Rio Branco | 17h00 Canindé
  • 5ª rodada (17/05): Água Santa/SP x Rio Branco | 19h00 | Jardim Inamar
  • 6ª rodada (24/05): Rio Branco x Nova Iguaçu | 17h00 | Sumaré
  • 7ª rodada (31/05): Pouso Alegre-MG x Rio Branco | 17h00 | Manduzão

Times do ES no mesmo grupo da Série D

Rio Branco e Porto Vitória são as duas equipes do futebol capixaba na Série D do Brasileiro. Ambaso estão no Grupo A6, com equipes do futebol carioca, mineiro e paulista.

  • Grupo A6: RIO BRANCOPORTO VITÓRIA, Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG, Maricá-RJ, Portuguesa-SP e Água Santa-SP.
Leia mais:  Brasil não perde em estreia de Copa do Mundo há quase 90 anos

Formato de disputa

As 64 equipes participantes que sonham com o acesso e o título foram divididas em oito grupos, com oito integrantes em cada. A primeira fase terá 14 rodadas, com turno e returno e jogos dentro de cada grupo. Ao fim, as quatro melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase.

Desta etapa em diante, as vagas serão decididas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, até a final.

Os quatro times classificados para a semifinal já se garantem na edição do próximo ano da Série C. As finais da Série D estão previstas para os dias 28 de setembro e 5 de outubro.

Ficha técnica:

Maricá 2 x 0 Rio Branco

MARICÁ: Dida; Magno Nunes, Vitor Pereira, João Victor e Rafael Carioca; Cleiton (Vinícios), Matheus Lira e Hugo Borges (Marcelo); Café (Bruninho) Jefferson Tavares (Sérgio) e Ceará (Klisman). Técnico: Reinaldo

RIO BRANCO: Neguete; Cayo Tenório, Mateus Castelo, Diego Guerra e Theo Kruger (João Paulo); Júnior Dindê (Emerson Martins), Carlinhos, Bruno Silva e Nenê Bonilha (Ricardinho); Braga (Vitor Leque) e Jacó (Diego Fernandes). Técnico: Rodrigo Fonseca

GOLS: primeiro tempo — Café, aos dois minutos. Segundo tempo — Klisman, aos quatro minutos

ÁRBITRO: Fernando Miranda (SC)

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

Continue lendo

Camisa 10

Histórico! Hugo Calderano é campeão da Copa do Mundo pela 1ª vez

Publicado

Hugo Calderano faz história ao conquistar a Copa do Mundo de tênis de mesa, sendo o primeiro campeão de fora da Ásia e Europa

O mesa-tenista Hugo Calderano conquistou o inédito título da Copa do Mundo de tênis de mesa. O carioca de 28 anos escreveu seu nome na história da modalidade, como primeiro atleta de fora da Ásia e da Europa a vencer a competição.

Calderano venceu a competição ao bater na final o chinês Lin Shidong, atual número 1 do ranking mundial. O brasileiro venceu a decisão por 4 a 1, com parciais de 6-11, 11-7, 11-9, 11-4 e 11-5, em Macau, na China.

Vitórias sobre os três melhores do mundo

Quarto colocado nas Olimpíadas de Paris-2024, Hugo Calderano derrotou na Copa do Mundo em Macau os três melhores mesa-tenistas do ranking mundial.

Além de vencer na final o líder do ranking, Lin Shidong, o brasileiro já havia derrotado o chinês Wang Chuqin na semifinal e o japonês Harimoto Tomokazu nas quartas de final.

“Coloquei meu nome na história”

Logo após a conquista inédita, Calderano não segurou as lágrimas.

“Eu não sei, é maluco falar sobre isso. Antes do torneio, eu não poderia imaginar (ser campeão), é claro que estou muito feliz pelo título. Ganhar de adversários tão fortes e agora do número 1 do mundo é algo doido para mim. Coloquei meu nome na história do tênis de mesa”, comemorou Calderano.

Esta foi a sexta edição de Copa do Mundo disputada por Hugo Calderano. Até então, o melhor resultado dele e do Brasil eram as quartas de final em 2019.

Leia mais:  Palmeiras recebe aval da Fifa e deve contratar Vitor Roque por 25 milhões de euros

“Se você falasse comigo há um mês, eu estava realmente mal. Eu queria agradecer a todos pela torcida. Leio todas as mensagens, às vezes não consigo responder, mas estou muito grato pela torcida do Brasil”, completou o agora campeão do mundo.

O que é a Copa do Mundo de tênis de mesa

A Copa do Mundo da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) é um dos principais campeonatos da modalidade. Disputada anualmente, a competição reuniu os principais mesa-tenistas do mundo, separados entre as categorias masculino e feminino.

A competição é a terceira mais importante do tênis de mesa mundial, atrás do Campeonato Mundial e dos Jogos Olímpicos.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana